Feliz Aniversário Stephen King!

É isso mesmo gente. Hoje, dia 21/09/2016, o brilhante autor Stephen King está completando 69 anos. E eu como um grande fã não poderia deixar essa data passar em branco né? Por isso estou fazendo este post para homenagear e agradecer Stephen por toda sua importância na minha vida, e no mundo literário. Não existe um fã de terror que se atreva a falar mal do grande KING.


Então vamos lá, irei começar esse post falando um pouco sobre o autor:


Stephen Edwin King nasceu em Portland, no dia 21 de setembro de 1947. Ele é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror e ficção. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias em todo mundo, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. Ele é um dos autores mais traduzidos em todo mundo.
Stephen ainda se aventurou fora do gênero do terror, e entregou obras de qualidade que foram reconhecidas, e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
 - Sobre a vida do autor:

Stephen começou a escrever romances e uma de suas primeiras idéias era uma moça jovem com poderes psíquicos, mas ele descartou a ideia. Sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso, que posteriormente foi nomeado "Carrie". Pouco antes de o livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele desenvolveu uma grave dependência com álcool e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também disse que baseou o personagem Jack Torrance, do livro "O Iluminado", nele mesmo. Sua família e amigos ajudaram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então. Em 1999 Stephen King sofreu um acidente.  Ele foi atropelado. Sofreu traumatismo craniano, fraturas múltiplas na perna direita e perfurações em um dos pulmões. Foi submetido a três cirurgias. Porém se recuperou, e voltou a nos presentear cada vez mais com obras espetaculares. 

- Principais obras do autor 

1974 – Carrie (Carrie)
1977 – O Iluminado (The Shining)
1978 – A Dança da Morte (The Stand)
1986 – A Coisa (It)
1990 – A Dança da Morte (expandida) (The Stand: The Complete & Uncut Edition)
1996 – À Espera de Um Milagre (The Green Mile)
2009 – Sob a Redoma (Under the Dome)

Veja a lista completa clicando aqui

- Principais obras adaptadas para o cinema (Clique na imagem)




- Personagens mais famosos 

Carrie
Palhaço It
Jack Torrence 
Como podemos perceber, Stephen King é importante não somente para o mundo dos livros, como também é para o mundo do cinema. Seus personagens marcaram gerações, e já apareceram nas telas da TV e cinema em várias décadas. Alguns de seus filmes já tiveram até mais de uma versão (como podemos ver na foto da Carrie, que mostra a personagem em três versões diferentes).

Então depois de mostrar para vocês um pouquinho da vida desse incrível autor, eu digo:

Obrigado Stephen King, e Feliz Aniversário!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário