News Perdidas #4

28 outubro 2016

Aqui você encontra tudo de interessante que rolou no mundo da literatura nesta semana
Geraldo Carneiro é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras 


Nesta quinta feira (27), a Academia Brasileira de Letras escolheu seu mais novo membro, o poeta Geraldo Carneiro. Geraldo passa a ocupar a cadeira de número 24, no lugar de Sabato Magaldi falecido no dia 14 de julho. 
Geraldo é roteirista da TV Globo, e já escreveu diversas peças de teatro e roteiros pro cinema. Na poesia, ele publicou  os livros Em busca do Sete-Estrelo, Verão  vagabundo, Piquenique em Xanadu (prêmio Lei Sarney de melhor livro do ano), Pandemônio, Folias metafísicas, Por mares nunca dantes, Lira dos cinquent’anos e Balada do impostor. Com Carlito Azevedo, lançou Sonhos da insônia, com a tradução de sonetos de William Shakespeare, e em prosa, os livros Vinícius de Moraes: a fala da paixão e Leblon: a crônica dos anos loucos. Em 2011, recebeu o prêmio Emmy Internacional, pela adaptação de O astro. 



"One of us is lying" é da Record 

O Grupo Editorial Record adquiriu os direitos do livro One of ys is lying, da autora Karen McManus. Na história, Bronwyn, o estudioso que nunca quebra as regras; Addy, o rosto bonito da escola; Nate, o garoto problema que já lida com sua liberdade condicional; Cooper, o atleta e Simon, criador do blog de fofocas do colégio se encontram na detenção numa segunda-feira qualquer, mas algo misterioso acontece e Simon não sai de lá vivo. E segundo os investigadores, sua morte não foi um acidente, já que no dia seguinte, Simon planejava soltar uma revelação sobre cada um dos quatro colegas da detenção. Agora, todos eles são suspeitos de seu assassinato. Inspirado no filme Clube dos cinco (amoooooooo) e no seriado Pretty Little Liars (tô devendoooooo no netflix), One of us is lying desafia o leitor a descobrir o mentiroso antes da última página. Precisa de mais alguma coisa depois de uma sinopse dessa? Já QUERO. Com letras maiúsculas mesmo! 
Fonte: Publishnews


Anunciado novo livro de Cassandra Clare 


Se você achou que a autora de Instrumentos Mortais finalmente pararia de beber da fonte de Clare e cia...pense de novo! Ao que parece, é inesgotável a quantidade de livros que a autora consegue publicar se baseando no universo dos shadowhunters. Parece muito com uma escritora inglesa queridinha do povo, com suas histórias sobre o mundo da magia. Ops! #prontofalei
Em novembro chega as livrarias "Notáveis caçadores das sombras e seres do submundo", que apresentará os personagens já conhecidos (e alguns não tão conhecidos) através da linguagem das flores, ou seja, comparando eles com as flores e suas peculiaridades. Lembra aquele livro? A linguagem das flores? Se você já leu, já entendeu a ideia da titia Cassandra. O livro vem com vários cards dos personagens no estilo da foto ao lado. 
Bem que podia ser de colorir... (a doida dos livros de colorir! hahahahahaha) 





Divulgada a capa do terceiro livro da Série Deuses do Egito 



Oh.meu.Deus! A autora Colleen Houck divulgou a capa do terceiro livro da Série Deuses do Egito que será publicada no início do ano que vem pela editora Arqueiro! E ainda teremos um conto  - Reignited - que se passará antes de Lily e Amon se conhecerem! Amei o primeiro livro e espero muito em breve devorar o segundo (apesar de algumas pessoas já terem me dito que não é tão bom quanto o primeiro...) 













Lauren Kate, autora de Fallen, pode vir para a premier do filme no Brasil



Sim! A autora divulgou  através de seu twitter pessoal que essa possibilidade é muitoooo possível. Como vocês sabem, a estreia da adaptação do primeiro livro da série esta marcada para o dia 29 de dezembro. 









Babadooooooo! A autora Veronica Roth divulga carta falando do que acha da história de Insurgente ir para a televisão...


Depois dos fracassos de bilheteria com a adaptação de Insurgente nos cinemas, e a divisão da história em duas partes, a Liongates anunciou que o segundo filme seria exibido apenas na televisão e não contaria com os atores do filme dos cinemas. Até o momento, a autora Veronica Roth estava em silêncio, mas ela resolveu vir à público para falar sobre a decisão da distribuidora. Confiram a carta que ela divulgou aos fãs. 
Caros leitores de Divergente,Muitos de vocês têm me perguntado o que está acontecendo com o filme de Ascendente. Eu não participei da decisão de dividir o último livro em duas partes, embora eu estava curiosa para ver como a equipe do filme iria realizá-lo. E agora a situação é um pouco incerta já que a Lionsgate persegue um novo caminho para o capítulo final da série. Eu, como você, estou esperando para ver o que acontece. Como eu já disse no passado – e, como Ally Carter observa em seu excelente blog sobre o assunto –  é incomum para um autor ter qualquer controle criativo sobre as adaptações de sua obra. Assim, enquanto a Lionsgate certamente já ouviu o meu feedback, no final do dia, eles fazem o que acharem que é melhor. Espero que o que aconteça seja certo para a história e os para personagens, e eu certamente irei compartilhar quaisquer notícias que surgirem daqui para frente. Obrigada por sua contínua emoção sobre os livros / filmes. Nesse meio tempo, eu espero que vocês se junte a mim em uma nova aventura com o meu próximo livro, Carve The Mark. Deve haver alguma notícia emocionante sobre CTM aparecendo em breve!

E ai? O que acharam do nosso resumão desta semana?

10 comentários:

  1. Nossa, achei muito tosco essa divisão de Convergente, bagunçou completamente com a história e acabou sendo um fracasso à la Percy Jackson! Quanto ao novo livro da Cassandra, achei confuso e bem desnecessário, mas que ela vai faturar uma boa grana mesmo assim, ela vai.

    ResponderExcluir
  2. Uau,o resumo foi super bem explorado!
    Notícias muito variadas.

    Achei incrível a capa do terceiro livro da série Deuses do Egito .Linda,linda!
    Assim como as duas primeiras capas.

    Gente,que demora é essa do lançamento do filme Fallen?
    Pensei até que havia sido cancelado. :)

    ResponderExcluir
  3. Não entendo esses autores que conseguem criar um universo bacana e depois simplesmente fazem mais e mais livros sobre ele, Cassandra Clare ta parecendo o autor de PJ, nem sei se lerei esse lançamento. Esse terceiro livro de Deuses do Egito está com uma capa linda, ansiosa para o lançamento. Estou a um bom tempo esperando a adaptação de Fallen, torcendo para ser fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  4. NOOOOSSA, nem acredito que a tia Cassandra vai lançar mais um livro no universo Clary/Jace. Amo ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei saber um pouco das noticias, estou bem curiosa sobre o novo lançamentos da Cassandra Clare, gostei muito do trailer de fallen e estou doida para assistir ao filme e adorei saber que a Lauren Kate estará no brasil !!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Sempre é bom estar atualizada com os acontecimentos do mundo literário e cinema. E as notícias estão fantásticas! Obrigada por compartilhar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das notícias. A terceira capa da saga Deuses do Egito é linda, embora perca um pouco para sua antecessoras, ainda está arrasando. Uma pena que a séries de filmes Divergente tenha esse fim, mas também, porque alterar tanto a história, né?! Deu no que deu..rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    OMG... A capa do terceiro livro da Série Deuses do Egito está simplesmente linda!!! Adorei... E é uma pequena que depois do fracasso de Insurgente e Convergente, Ascendente possa parar apenas na televisão... E com outros atores... O que tinha pra ser uma franquia excelente infelizmente vai virar um fracasso... Talvez por conta de tantas mudanças e invenções em relação à obra original... Uma pena mesmo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber sobre nosso novo imortal e sobre o novo filme Ascendente!!! O autor imortalizado eu não conheço, mas sempre fico feliz com esse tipo de noticia hahaha

    ResponderExcluir