Vamos conhecer os ganhadores do Nobel e suas obras? (Parte 2)

29 outubro 2016

Sim!
A saga de descobrir novos autores e novas obras através da lista de ganhadores do prêmio Nobel continua, e você agora acompanha agora mais uma série de autores e obras que pretendo dar uma chance ao longo da minha vida. Por que vamos cair na real.... é muita coisa pra ler. Eu não vou ser leviana e dizer que vou ler isso nos próximos meses, pois não vou. Mas a lista já serve pra me organizar e ir riscando alguns que eu já li (e fazendo a resenha para vocês. Rsrsrs

Agora vamos a segunda parte.

GANHADORES 

1989 - Camilo José Cela



1988 - Naguib Mahfouz


1987 - Joseph Brodsky
O ano em que nasci gente! Não contem a minha idade!  



1986 - Wole Soyinka


1985 - Claude Simon


1984 - Jaroslav Seifert


1983 - William Golding
Já me recomendaram mais de uma vez esse "O senhor das moscas". Agora vai!!! 


1982 - Gabriel García Márquez
Esse eu posso afirmar que mereceu o prêmio e muitoooooo! Cem anos de solidão é ma.ra.vi.lho.so!!


1981 - Elias Canetti


1980 - Czeslaw Milosz


1979 - Odysseus Elytis


1978 - Isaac Bashevis Singer


1977 - Vicente Aleixandre


1976 - Saul Bellow


1975 - Eugenio Montale


1974 - Eyvind Johnson


1973 - Patrick White


1972 - Heinrich Böll


1971 - Pablo Neruda


1970 - Aleksandr Isayevich Solzhenitsyn


Olha...vou lhe falar uma coisa. Tá ficando cada vez mais difícil encontrar as capas dos livros desses autores! hahahahahaha
Dessa lista eu já li Cem anos de Solidão e... eu vou tentar fazer a resenha em vídeo, mas eu acho quase impossível conseguir. Pra vocês terem noção do nível de dificuldade, eu tive que fazer uma árvore genealógica conforme fui lendo o livro, então...acho que precisarei do apoio do blog para esta resenha. mas já adianto que será a primeira produzida desta lista. E vocês? Já leram algum desses livros? Contem pra mim!

9 comentários:

  1. Natalia,para ser franca nunca li nenhum livro dessa lista. E confesso a você que também a grande maioria dos escritores, são nomes completamente estranhos para mim.
    Acho boa a sua ideia,pois,nos apresenta trabalhos e autores que acredito que muitos não conheçam.
    Vou esperar suas resenhas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler Gabriel García Márquez, vou esperar a resenha de Cem anos de solidão ir ao ar, para conhecer melhor a história para depois comprar. Naguib Mahfouz é aquele autor que vi poucas pessoas lendo, mas quem leu disse maravilhas sobre suas obras, então preciso ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Achei bem interessante essa ideia, nunca tinha parado para olhar os ganhadores do Nobel e com certeza são grandes livros e só olhado fiquei curiosa para ler alguns, mas de todos só conheço o Gabriel García Márquez e os poemas do Pablo Neruda !!

    ResponderExcluir
  4. Achei as capas do autor Pablo Neruda bem fofinhas, e "O senhor das moscas" chamou muito a minha atenção pelo título. Vou pesquisar mais sobre :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguma coisa de Pablo Neruda e Gabriel García Márquez e são excelentes suas obras. As leituras eu fiz na época da faculdade, já faz um tempo. Espero ter a oportunidade de ler mais alguns livros de ambos. Gostaria muito de ver uma resenha de O Senhor das Moscas! Assisti o filme (faz tempo!) e gostei, mas quero muito ler o livro.
    Boa sorte com suas leituras, a maioria dos livros citados, eu não conheço, mas alguns parecem leituras bem complexas e pesadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Desta lista eu não li nenhum livros, só conhecia Pablo Neruda mas nunca li nada dele também. Vou acompanhar suas por aqui.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Estou adorando conhecer quem são esses escritores tão geniais que já foram capazes de ganhar um Nobel. Nunca li nenhuma dessa obras... Já ouvi falar de "O senhor das moscas", mas não me senti atraída para ler esse livro não... Vou aguardar suas resenhas por aqui e quem sabe me aventurar em alguma dessas leituras também!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Cem anos de Solidão é difícil assim? Tava me sentindo por ter reconhecido ele hehehe.
    Fora o Gabriel García Márquez eu só conhecia o Pablo Neruda, mas os dois só por nome mesmo. Adoro seu projeto, mas confesso que vai ser bem difícil ler um de cada, hein :/

    ResponderExcluir
  9. Ai miga, to me sentindo meio burra hahahahaha Acho que li um ou dois autores da lista dos ganhadores, sendo que o unico que eu tenho cem por cento de certeza que li é o Neruda hahaha

    ResponderExcluir