7 produtos criativos inspirados em livros

Quando você acha que já viu tudo que é possível inventarem com livros, eis que surge a titia Malévola com mais coisas inusitadas (e até úteis!) envolvendo essas belezinhas...
Tá achando que eu tô brincando? Eu quero quase todas as coisas que separei pra esse post!! E duvido que você chegue ao fim deste post sem ter feito uma lista de compras também. DU.VI.DO! 
1. Vaso de Livro [link]
Eu já mostrei aqui no blog aparador de livros onde é possível colocar plantinhas para decorar sua estante enquanto mantém seus livros no lugar. Mas e se o próprio livro servisse para armazenar as plantas? O "honbachi", ou Pote de Livro, é exatamente isso e foi criado pela designer gráfica Tokyo Pistol. 

2. Banco de Livro [link]
Essa é uma daquelas ideias que você fica se perguntando como alguém conseguiu imaginar isso. Já pensou em transformar o seu livro em um banco? É isso mesmo. A ideia é você poder carregar seu livro/banco para qualquer lugar ou possibilitar guardar ele em qualquer lugar economizando um espaço precioso nos apartamentos cada vez menores e mais funcionais. Imagina a seguinte situação. Você esta na sua casa e de repente recebe uma visita. Ela não tem onde sentar? Não tem problema! Você saca seu livro da estante, abre e voilá! Um banco prontinho pra sua visita sentar. Dá pra montar uma mesa inteira com apenas uma prateleira da sua biblioteca!!! #pensenisso



3. Livro Tempero [link]
Eu demorei a acreditar que era realmente tinham inventado um livro tempero, mas é isso mesmo. A ideia é a seguinte: nas casas norte americanas e europeias é muito comum ter livros de receitas nas cozinhas. Sei lá...é chique! Aqui na minha casa o livro ficaria cheio de gordura...mas enfim... a questão é que imagine você cozinhando e de repente, percebe que a comida tá precisando de um temperinho. O que você faz? 
Arranca a página de um livro e taca na panela!!! Cada página corresponde a um tipo de pimenta diferente. Você teria coragem de cozinhar a página de um livro? 



4. Boas ideias crescem no escuro[link]
Essa eu quero! Isso vai ficar irado na minha biblioteca!!! Não tem função nenhuma além de deixar a sua biblioteca irada e iluminada, mas é uma daquelas coisas inúteis que ganham o nosso coração (e arrombam a nossa carteira!) 



5. Luminária dobrável de Takeshi Ishiguro [link]
Essa é muito genial. Você abre o livro e da mesma forma que aqueles livrinhos infantis fazem pular imagens na cara das crianças, neste aparece uma luminária. Até ai, nada demais, né? Só que a luminária funciona!!! Agora vamos imaginar as seguintes situações. Se você colocar isso na sua cabeceira, de dia será um livro comum no seu criado mudo, e de noite uma luminária pra te ajudar na leitura nossa de cada noite na cama! Se você se mudar, não precisa embalar a luminária com plástico bolha pra não quebrar; basta dobrar e será um livro como outro qualquer na caixa de livros! É ou não é genial? 




6. Cobertor de braços [link]
Aqui no Brasil só os moradores da região Sul do país sabem o que é frio, mas lá fora a história é diferente... Você tá lá...toda quentinha na cama...quer ler aquele livro que esta super envolvida na história...mas tá um frio danado, á ponto de você não querer nem colocar a cabeça pra fora do cobertor. Quanto mais colocar metade do seu corpo pra segurar o livro! 
Seus problemas acabaram!!! Porque agora existe um "cobertor" para braços de leitores! Hahahahahahaha
E o cobertor ainda conta com uma abertura para os dedos, para facilitar o ato de virar as páginas. Tudo pensado para dar mais conforto ao leitor. 



7. Travesseiro de livro [link]
A vida tá corrida? Tem que estudar feito louco para o vestibular? Vira a noite dando conta do trabalho da faculdade ou levando trabalho do escritório pra casa e  vira e mexe acaba desabando em cima dos livros? Então você precisa desse utensílio! Pode desabar à vontade, que aqui seu sono tá garantido de forma confortável e com estilo! Ultimamente, isso seria muito útil na minha vida...



E ai? Gostaram das novas invenções envolvendo livros? Quais vocês gostaram mais? Conhece alguma invenção inusitada envolvendo livros? manda o link pra mim!!! Adoro ver essas coisas! 

Fonte: http://www.designswan.com/archives/10-creative-and-unusual-book-inspired-design.html

Natalia Eiras

15 comentários:

  1. Adorei a luminária dobrável e o travesseiro de livro.
    Achei hilário o cobertor de braços. Ainda bem que não faz esse frio todo em SP

    ResponderExcluir
  2. Todas são boas ideias!
    Mas manaaa que ideia é essa de livro tempero?
    Eu amo gastronomia e estava pensando em fazer essa faculdade! E como gosto de ler vou comprar isso!
    Deve ser muito massa! <333
    Amei essa ideias. A do travesseiro tbm! Tô precisando na sala de aula!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses produtos inusitados!
    Principalmente o que brilha no escuro, o livro de temperos e a luminária. O banco eu já achei bem bizarro kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Aiaiai cada uma que o povo inventa hahaha
    Adorei essas invenções malucas, e com certeza já fiquei louca pelo cobertor, moro no Paraná e as vezes da uma preguicinha de ler no frio hehe
    Gostei do livro luminoso também, ficaria lindo na minha estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que graça esses produtos,é a paixão literária pra todo canto da casa s2
    Um livro tempero,esse nunca tinha visto o.O
    Achei divertido o que brilha no escuro :3

    ResponderExcluir
  6. Nooossa que povo criativo, gostei muito e compraria: o vaso de livro; o cobertor de braço (não moro no sul, mas ao menor friozinho já tô enrolada kkkk) e esse livro iluminado pra colocar na biblioteca (amei). ;)
    Não teria coragem de usar o livro tempero, arrancar as folhas pra colocar na panela iria me doer o coração haha

    ResponderExcluir
  7. O que eu mais gostei e realmente preciso é o Cobertor de braços, também passo pelo mesmo problema, quando está frio quero ler, mas não tenho coragem de colocar o braço para fora do cobertor, e isso com certeza resolveria meus problemas, nem sabia existia mas já quero. Gostei desse livro iluminado, até imagino como minha estante ficaria linda com ele durante a noite.

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonado por esses livros que brilham,ficaria no escuro o dia inteiro só para contemplar essas maravilhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. geeeeente que otimo kkkkk, adoreeeeei !!! olha, eu amo coisas de luizinhas, ou qualquer coisa que ilumine kkk por isso adorei o livro que ilumina e a luminária kkk eu amei !!! mas oque eu gostei mesmo foi do travesseiro de livro , gente isso é muito util pra mim que só sei dormir, kkk qualquer lugar to encostando kkkkkkk , o cobertor de braços aq na minha região não é tão util, ja q aq faz um calorão hahahs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o banco de livro eu quero um pra mim!
    Livro tempero? Aaah eu não ia te coragem de arranca uma pagina do livro não...acho que a comida ia fica sem tempero mesmo kkk
    Agora um travesseiro de livro eu preciso de um desse aqui em casa.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, essas ideias são geniais.
    O livro tempero foi o que mais me surpreendeu! Gostei da luminária dobrável e cobertor de braços, já que moro na serra gaúcha e faz muito frio!
    Adorei! Obrigada por compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A maioria das coisas nem passava pela a minha cabeça que existia, adorei, tem vários que quero como Vaso de Livro, Travesseiro de livro que com certeza é de muita utilidade, o livro que ilumina que deve ficar mesmo bem legal na estante e o Livro Tempero que achei um dos mais criativos e inusitados !!

    ResponderExcluir
  13. Quero esse cobertor de braços agora, aqui no Sul vai me ajudar muito, minhas mãos nunca mais vão congelar háhá
    Quantas coisas criativas, amei a ideia do livro tempero, além de deixar a cozinha mais linda, deixa a comida mais gostosa kkk.
    Outra coisa que eu compraria é esse luminária, genial demais. Adorei as ideias.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  14. Que ideia geniais hehehe amei, quero vários, como esse livro que brilha no escuro, fica maravilhoso na estante, esse banco de livro também é demais, bem útil, o livro travesseiro e o cobertor para os braços, meu sonho e esse abaju gente, que coisa mais fofa e linda, também gostaria de ter um.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Achei as ideias bem engraçadinhas, mas me deu uma dó no core ao imaginar se fossem livros de verdade, sou dessas ciumentas maníaco-obssessivas-compulsivas que não admirem riscos, dobras nem ao menos abrir um livro demais! hihihih. produto preferido: abajour!

    ResponderExcluir