News Perdidas #6

20 novembro 2016

Tudo que aconteceu no mundo da literatura, você encontra aqui. 

Saiu o resultado do prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira! 
Na noite desta quinta feira, a Academia Brasileira do Livro (CBL) divulgou o resultado do prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Entre os ganhadores, temos Luis Antônio Simas e Nei Lopes, que ganharam na categoria de crítica literária/dicionários com o livro "Dicionário da História Social do Samba" (e. Civilização Brasileira). Na categoria contos, tivemos uma surpresa (pelo menos pra mim), pois Natalia Borges Polesso conseguiu desbancar nosso amado Luis Fernando Verríssimo e levou o primeiro lugar com o livro "Amora". Verríssimo ficou com o segundo lugar com "As mentiras que as mulheres contam". Na categoria romance, ganhou Julián Fuks com o livro "A resistência" (Companhia das Letras). Na categoria reportagem temos mais um livro baseado na Lava Jato (sempre ela), mas a grande surpresa é que ele ficou em segundo lugar, perdendo para "Cova 321" (Geração Editorial). Para conferir todos os ganhadores, clique aqui



Desventuras em série ganha trailer

Eu não tô bem...definitivamente não tô bem! Depois de anos de espera, finalmente a netflix liberou o trailer com a adaptação de "Desventuras em série", que tem estreia prevista para janeiro de 2017.
Assista clicando aqui.  















Enquanto a novela de Divergente não acaba, já tem nova adaptação de Veronica Roth por ai...

Segundo o blog Livros e Citações, a Fox vai adaptar um conto de Veronica Roth, autora da série Divergente, chamado Inertia. O conto estara numa coletânea organizada por Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês. A história acontece no futuro, onde a tecnologia permite “últimas visitas”, um processo onde a pessoa pode se conectar a outra pessoa que está próxima de morrer. Quando o melhor amigo de Claire, Matt, fica em estado crítico depois de um terrível acidente de carro, ela inesperadamente descobre que ele pediu que suas mentes fossem conectadas antes que ele siga adiante. Juntos, eles revisitam seu passado compartilhado, revivendo os altos e baixos de seu relacionamento e fazendo novas descobertas sobre o futuro que eles poderiam ter compartilhado.








É do Rio de Janeiro? Então prepare a sua agenda! 
Se você é do Rio de Janeiro, vai ter que se desdobrar em 2 (talvez 3) para dar conta de todos os eventos literários que vão acontecer na cidade nos próximos dias. Desde o dia 17/11 ta rolando a Primavera Literária no Museu da República contando com mais de 80 editoras que prometem descontos mínimos de 20%. Já entre os dias 24 e 27, vai acontecer o Salão Carioca do Livro nos galpões reformados do cais do porto (um pouco depois do famoso Boulevard Olímpico). Ambos os eventos são gratuitos, sendo que o Salão pede pra fazer uma inscrição pelo site deles. 
Quem for me procura que vou marcar ponto nos dois eventos! Ficou interessado? A programação da Primavera Literária tá aqui e do Salão Carioca tá aqui. 


16 comentários:

  1. Vi o trailer de Desventuras,está tão fofo!Mal posso esperar pra ver o Barney como Conde Olaf.
    Ah,pena que não sou do Rio.

    ResponderExcluir
  2. Já quero assistir Desventuras em Série e achei bem interessante a premissa do conto da Veronica Roth :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Assisti ao trailer da série Desventuras em Série e parece que vai ser realmente muito boa. Porém quero ler os livros primeiro, coisa que vai demorar um bom tempo hehehe
    Quantos aos eventos, fico triste por morar em uma cidade que não tem nada disso, e os livros são até caríssimos nas livrarias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Finalmente vai sair Desventuras em Série, quero muito assistir!
    Também achei bem bonitinha essa adaptação que vai sair da Veronica Roth. Pena que fizeram tanta bobagem com Divergente.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah eu não vejo a hora da estreia de Desventuras em série, amo demais o filme e tenho certeza que não vai ser diferente com essa nova adaptação *--*

    Não li nada ainda da Veronica Roth e pra fala a verdade eu não tenho nenhum interesse na série Divergente então não sou ler tão cedo pelo jeito >.<

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Não sou do Rio!
    Queria poder ir para lá só para poder ir nesses eventos!
    Não sabia desses eventos e parece serem ótimos!
    Amo ler e acho que todos queriam participar!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse conto Inertia e sua adaptação.
    Também quero saber no que vai dar essa kovela sobre Divergente.
    Ebaaa vai ter adaptação de Desventuras em série? Espero q saia logo!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho coragem de ler Desventuras em série, são muitos livros e ultimamente estou preferindo mais livros únicos do que séries, mas talvez ano que vem eu consiga ler pelo menos os 3 primeiros. Sobre esse prêmio, não li nada dos autores vencedores citados, mas vou dar uma conferida na lista toda.

    ResponderExcluir
  9. Olá,o trailer de desaventuras em série está muito legal,só quero que Janeiro seja amanhã para poder maratonar a temporada inteira. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. fiquei curiosa sobre o conto Inertia, nunca li nenhum livro da Veronica, porem amo Divergente, só que nunca tive oportunidade de ler os livros apenas assistir os filmes, e adorei saber que vai ter uma coletanea organizada pela Stephanie, eu amo ela <3 Anna e o beijo Francês foi o livro que me ajudou a dar um pontapé inicial para o mundo da leitura <3 quanto a Desventuras em série, eubnão conhecia, mas vou procurar saber mais pra ficar por dentro das coisas, pq to tão desinformada das novidades !

    ResponderExcluir
  11. Olá,estou super animado com a adaptação de Desaventuras em Série e espero que haja alguma fidelidade com os livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Estou bem animada para assistir Desventuras em Séries! O filme eu gostei muito e espero que a série seja a altura. Aguardando. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei das noticias, principalmente sobre o trailer de Desventuras em série, demorei um bom tempo para conhecer essa historia mas ela acabou me conquistando e com certeza irei assistir a essa serie !!

    ResponderExcluir
  14. Netflix arrasando cada dias mais, não vejo a hora de assistir Desventuras em Série.
    Também fiquei surpresa com o Veríssimo em segundo lugar;
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  15. Oi, gostei das novidades, amei o trailer de Desaventuras em série, não li aos livros ainda mais tenho muita vontade, e é claro que irei ver o seriado, não li nenhum livro da Veronica Roth, mas tenho vontade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Já ansiosa para assistir os órfãos mais desventurados da história e rir e me entristecer com os Baudelaire. Meu Deus, a Netflix arrasa com a gente, quem nunca leu ou assistiu o filme corra para as montanhas porque será magnífico!

    ResponderExcluir