O grande retorno do mundo da magia

Em 23 de novembro de 2001, chegava no Brasil o primeiro filme do bruxinho mais famoso do mundo, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". O que não se sabia, nem se esperava é que essa saga se tornaria uma febre mundial, se tornando a saga mais lucrativa da história do cinema, arrecadando mais de 7 bilhões de dólares. "Harry Potter" é uma história universal, que agradou não somente as crianças, como também agradou os adultos. 
Em 15 de julho de 2011 (dez anos depois do lançamento do primeiro filme), aparentemente tudo se encerraria de uma maneira épica. O último filme chegou nos cinemas, quebrou recordes e mais recordes de bilheteria, se tornando naquela época o terceiro filme mais rentável da história do cinema. Seria esse um encerramento perfeito para uma obra tão grandiosa, mas para não deixar os fãs órfãos, foi anunciado que um parque temático seria construído em Orlando, na Flórida, e que se chamaria "The Wizard World Of Harry Potter". E para melhorar, a grande Joanne K. Rowling, anunciou também o lançamento do "Pottermore", que é um website que não deixaria a saga cair no esquecimento. 



Quando tudo parecia estar se encerrando, os fãs começaram a fazer vários pedidos para que JK continuasse a escrever sobre o mundo da magia, e em inúmeras entrevistas ela disse que a história de Harry já havia acabado para sempre. O próprio ator Daniel Hadcliffe (Harry Potter), anunciou que não voltaria a interpretar Harry nas telonas. Todas as esperanças de todos os "Potterheads" do mundo, estavam se esgotando.


Porém, depois de exatos cinco anos sem novidades de nenhuma nova história sobre o mundo mágico de Harry Potter, Joanne Kathleen Rowling resolveu anunciar e matar do coração todos os seus milhares de fãs, que o mundo mágico estaria voltando as telonas em 2016. Eu não consigo descrever qual foi a reação da galera na internet, nos encontros mensais. E nem qual foi a minha reação a ter conhecimento de tal notícia. Eu liguei pra minha prima, para os meus amigos, para todo mundo. Eu só sabia pular, dançar igual ao tio Dumby. 


E a nossa intenção aqui com esse post, é preparar você leitor, para o que está por vir nessa nova saga que foi anunciada com o nome" Animais Fantásticos e Onde Habitam". Vou contar pra vocês um pouco sobre a estória que será contada, e todas as novidades que vamos encontrar pela frente. 

Para começar, que tal uma breve sinopse do filme:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-amerinaca que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.
É, pois é. Não será uma continuação da saga do nosso trio favorito, nem será uma saga com os filhos dele. Na verdade, "Animais Fantásticos" será um Spin-off, que contará uma outra parte da história do mundo bruxo. 
Segundo relatos de JK. Rowling, a intenção dela é chegar a contar a história do maior duelo bruxo do mundo da magia. Isso mesmo, podemos vibrar, porque muito provavelmente veremos o grande duelo de Alvo Dumbledore e Grindewald nessa nova saga. Isso é com toda certeza do mundo, um sonho realizado para todos os fãs de Harry Potter. 

Como essa história será retratada no cinema, eu não vou dar muitos detalhes sobre essa vertente do duelo deles, que a primeira momento viviam um relacionamento amoroso, e que logo depois se tornaram grandes inimigos. Mas, se vocês quiserem eu posso voltar num outro post e aprofundar na história do relacionamento deles, e como isso impacta no nosso querido Alvo Dumbledore. Combinado? Fica na mão de vocês, se vão esperar até 2025 para ter conhecimento de tudo, ou se querem ler aqui no blog mesmo rs. 


Como já podemos perceber, a série será protagonizada pelo jovem Newt Scamander. E o ator que vai interpretá-lo é ninguém mais, ninguém menos do que o Oscarizado, Eddie Redmayne. Podemos ficar muito feliz de ver um ator tão talentoso sendo o rosto principal do nosso querido mundo da magia. O Oscar de Eddie, veio logo na sua primeira indicação por causa do filme "A Teoria de Tudo", onde ele representou um dos maiores cientistas da história da humanidade, o grande Stephen Hawking. E para melhorar, no ano seguinte, ele também foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme "Garota Dinamarquesa", onde ele deu vida a primeira mulher transsexual a realizar uma cirurgia de troca de sexo. Todos foram trabalhos esplêndidos, e podemos esperar o melhor dele, pois o jovem ator só tem o que acrescentar ao universo mágico de Joanne Kathleen Rowling. 


Outro ator super conhecido, que foi confirmado como um dos personagens mais importantes dessa nova saga é o grande Johnny Depp. Porém, desde o início do ano seu nome está envolvido em uma grande polêmica. Depp foi acusado de agredir sua esposa, e foi vazado um vídeo onde ele estava claramente descontrolado, quebrando tudo ao seu redor, e quebrando um armário no local. Muitos fãs saíram em defesa de seu ídolo, dizendo que sua vida profissional deve ser separa da vida pessoal, e que seu talento é o suficiente para fazer sua presença ser aceita no mundo da magia. Outros já foram contra a permanência de Joohny no elenco, alegando que um homem com histórico de agressão a mulher, não poderia fazer parte de um mundo escrito por uma mulher vítima de violência doméstica (JK Rowling). Mas e aí? O que vocês acham que tá certo? Não entrarei em mais detalhes nesse post, estou preparando um outro só para tratar desse assunto. Lembrando que o papel que ele estaria interpretando é do grande vilão Grindelwald.
Falando um pouco da carreira de Depp, devemos lembrar que ele tem grandes papeis na história do cinema, como o capitão Jack Sparrow, porém ele nunca ganhou uma premiação renomada por seus personagens. 


E nessa abençoada semana os rumores de que Dumbledore ia sim fazer parte dessa saga, foram confirmados pela JK. Mas somente a partir do segundo filme da franquia. Até o momento não temos maiores informações sobre qual ator irá interpretá-lo, e o diretor David Yates, pediu até algumas indicações de nomes para convidar. Eu mandei um twitter chamando meu ator favorito, Michael Fassbender <3. 

Para quem não sabe ainda, o roteiro é de autoria da J. K Rowling, e a direção é de David Yates (o diretor dos quatro últimos filmes de Harry Potter). E já foram confirmadas também algumas datas de lançamentos dos próximos filmes, confira abaixo:

- Animais Fantásticos e Onde Habitam - 17 de Novembro de 2016 

- Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 - 16 de Novembro de 2018 

- Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 - Novembro de 2020

- Animais Fantásticos e Onde Habitam 4 - Novembro de 2022

- Animais Fantásticos e Onde Habitam 5 - Novembro de 2024

Clique aqui, para conferir o trailer do filme. 

Qualquer outras novidades sobre esse universo vocês ficarão sabendo através de nosso blog, pois aqui tem um dos maiores Potterheads. Então não deixe de nos acompanhar, comentar e falar as suas dúvidas sobre nossos posts. 
Espero que tenham gostado desse post especial para celebrar essa volta maravilhosa do nosso querido mundo mágico. 







Unknown

18 comentários:

  1. Oi!
    São novidades maravilhosas. A escolha do protagonista não podia ser melhor, mas não gostei nada de terem escolhido o Johnny Depp, sei lá acho que não combina nenhum um pouquinho. Tomara que os filmes sejam maravilhosos, e vamos aguardar a estreia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, terminei o post com saudades de Harry, seu universo cheio de magia e com vontade de ter dinheiro pra comprar uma passagem para o parque temático em Orlando haha. Sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam tô na expectativa de seu lançamento pra poder conferir, mas não posso ser considerada uma fã, pois nem sabia que seriam 5 filmes kkkkk. Newt Scamander parece ser um jovem bem talentoso apesar de que eu ainda não vi os filmes citados, mas as criticas que vejo sobre ele só tem elogios, assim tenho certeza que ele irá se sair muito bem ;)

    P.S: Alvo Dumbledore x Grindewald, não sou muito de esperar kkkk então vou esperar teu post :D

    ResponderExcluir
  3. Olha sobre os boatos de Jhonny Deep, eu não sou de dar pitacol pois acredito que toda história tem no mínimo três lados, o lado de uma pessoa a do outro e a terceira que geralmente é a que vemos(ou seja pensamos sempre de formas diferentes). Mas acredito que será um filme e tanto como tantos outros do ator! Já quero assistir sim, mesmo sendo um spin-off tem tudo que gostamos nos filmes de Hp. Ação, magia e um mundo de descobertas!

    ResponderExcluir
  4. Sou doida por Harry Potter!
    Vamos ter filmes até 2024 aeeeeeeeeeeeeee!
    Gente notícia maravilhosa!
    Adorei! Eu estou pulando de alegria!

    ResponderExcluir
  5. Aaahhhhhhh vou ter um infarto agora, gente serão 5 filmes, eu só tinha visto falar de 3, dando pulos de alegria aqui, eu já tenho 21 anos, mas nunca vou deixar de amar esse mundo criado pela J.K, fiquei tão feliz com a noticia dessa série, e que venham mais magias, e sim Dumbledore é demais, não vejo a hora de vê-lo novamente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. maaaano do céu, eu to pirando muito. É essa semana já a estreia do primeiro, MEUDEUS!
    Tô empolgadérrima por esse duelo. E caracas, nem sabia que eles tinham um relacionamento! Quero! haha

    a unica coisa estragando é o Depp né, mas veremos !

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!
    Estou tremendo!
    Assisti na pré estreia! Ontem de madrugada!
    Sai do cinema duas horas da manhã! Nem fui para a escola hj!
    Gente é muito bom esse filme! Entrei no cinema já chorando!
    Amo muiito Harry Potter!

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido uma ótima notícia para os fãs! Mesmo que não seja a continuação com os atores principais de HP, esse spin-off parece ser bem interessante também.
    Ainda preciso ler a saga toda ou ver os filmes rs

    ResponderExcluir
  9. HP <33333333 Não vejo a hora de ir no cinema e ver esse filme. Adorei a escolha do Eddie Redmayne como o Newt pois esse ator me conquistou em a teoria de tudo e sobre o Depp no elenco: não curti nem um pouco. Como só acompanho HP pelos filmes já vi que tem bastante coisa que vou aprender (e que nem imaginava que tinha rsrs) que é citado nos livros mas foi deixado de fora dos filmes

    ResponderExcluir
  10. Socorro, todos loucos por esse filme e eu não assisti nem HP rsrs. Mas sei que essa é um série incrível, mágica, que já encantou muitos e continua deixando-os com gostinho de quero mais, minha tia estava desesperada, já foi assistir e acho que gostou. Essa batalha é o que muitos estavam esperando, e o ator escolhido tem um grande potencial para interpretar o papel.

    ResponderExcluir
  11. gosto muito de Harry Potter porem ainda não terminei de assistir todos os filmes e nem li os livros, eu ja tinha ouvido falar desse lançamento, e sabia q tinha a ver c a saga, mas somente agr fui saber mais. geeente que parque maravilhoso é esse ? um sonhooo , não assisti nenhum filme do Newt Scamander , mas quero conhecer seu trabalho em breve , sobre o Johnny , fiquei sabendo desse boato agora kk e não tenho nenhuma opinião formada sobre isso ... adorei a postagem , me ajudoou bastante a ficar por dentro das coisas

    ResponderExcluir
  12. Um parque temático do Harry Potter não imagino um lugar mais perfeito! #PARTIUORLANDO *-*
    Acho que o Newt Scamander foi uma escolha perfeita para o papel de protagonista do filme, não acredito que o ultimo filme vai ser ainda em 2014 o.O

    ResponderExcluir
  13. Sonho em conhecer o "The Wizard World Of Harry Potter"
    Bate uma nostalgia,todos comemorando igual ao tio Dumby,rs.Claro que vou conferir " Animais Fantásticos e Onde Habitam",parece muito bom o ator principal.
    Adorei,tem a data dos lançamentos dos próximos filmes pra me programar.

    ResponderExcluir
  14. Só tenho a agradecer J.K Rowling por não deixar o mundo bruxo morrer,também fiquei muito feliz que haveria mais filmes do universo e tenho certeza que esta nova franquia vai fazer tanto sucesso quanto a inesquecível saga que vai sempre viver em nossos corações. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nat!
    Também estou empolgadíssima com a estreia do filme, que ainda não pude conferir. Achei realmente bem polêmica essa novidade do Johnny Depp, e fico bem triste por ele ter feito o que fez, e imagino que isso tenha pairado na mente da J.K. por muito tempo, mas se ela resolveu aceitar, espero que ele seja profissional e faça um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Essas notícias são fantásticas, para os fãs do Harry Potter. Eu sou uma delas, claro, apesar da idade bem crescida, amo esse universo e curto demais todas as novidades.
    Acho essa magia e encantamento, tão lindos, que independente da idade, todos temos um pouco de fantasia e sonhos, no coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Sou fã de HP e assim que soube dessa noticia, fiquei doida para saber mais sobre esses filmes, ainda não consegui tempo para ir assistir, mas com certeza irei e pelos trailer deu para ver que esse filmes promete, adorei saber que terá mais filmes e estou na expectativa para podemos ver e conhecer melhor a historia do Alvo Dumbledore !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Diego tudo bem?
    Acho que como fã ainda não caiu a ficha que vai ter mais filme desse mundo mágico, sabe quando você espera tanto por algo, que quando acontece parece que não é real? Estou assim.
    Eu amei o post, esse gif do Dumby dançando é um dos meus favoritos, kkk
    Achei ótimo terem escolhido o Eddie, ele é um excelente ator sem dúvidas, referente ao Depp eu sou uma grande fã, então fiquei muito feliz em saber que ele iria participar do filme, e ainda mais feliz quando soube que ele iria fazer o Grindewald, e sim POR FAVOR falem mais sobre ele e o Dumbledore, nem acredito ainda que ele vai aparecer nos outros filmes (estou tipo 'me belisca para ver se estou sonhando' kkkk).
    Super apoio Michael Fassbender hem? Ele fez filmes incríveis.
    Parabéns pelo post, super completo, amei.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir