Contos Peculiares de Ransom Riggs


No ano passado eu comecei a ler a série do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares devido ao lançamento da adaptação para os cinemas.
Você pode conferir a resenha de todos os livros da série da srta. Peregrine  e a resenha de Contos Peculiares no nosso canal no Youtube, e a crítica da adaptação clicando aqui.


Gostei da série? Sim. Porém, esperava mais, visto que um booktuber gringo- Jessethereader - que gosto muito é perdidamente apaixonado por essa série e fez um grande alvoroço em torno dela durante todo o ano.

Mas de uma coisa não podemos discordar.... o trabalho gráfico da editora em toda a série é impecável! Porém, se no Orfanato da srta. Peregrine eles já estavam dando um show, em Contos Peculiares eles se superaram.


Primeiro porque temos um livro capa dura de verdade! Não um capa dura com uma jacket (não sei vocês, mas as minhas sempre acabam destruídas)
Segundo porque a folha de guarda e as ilustrações são todas maravilhosas!!





O único ponto negativo deste livro é que ele é tão fino, que você acaba querendo mais! Intrínseca!!! Vamos publicar um segundo volume com mais contos peculiares!!!
Os leitores agradecem.


Se você gosta dessa série, vai gostar também: 



Editora: Intrínseca
ISBN-10: 8551000535
Ano: 2016
Páginas: 208
Adicione ao seu skoob

Natalia Eiras

18 comentários:

  1. Realmente capricharam bastante na edição do livro.

    Não li nadinha da série ainda. Mas mesmo assim estou louquinha para ler esses contos.

    Elogios não faltam! :)

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Desde o ano passado tenho muito interesse em ler a série, porém ainda não tive oportunidade, bem como de assistir o filme que também ainda não assisti... uma pena!
    Adoro as edições de capa dura e tenho o maior cuidado...kkk
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Nat, essa edição realmente está encantadora. Ainda não li "Orfanato da srta. Peregrine", apenas assisti ao filme e simplesmente o amei. Porém, essa é a segunda resenha que leio sobre "Contos peculiares" e está me dando mais vontade de lê-lo do que o primeiro livro da série rs. Creio que se eu ler esse primeiro não afetará nada as leituras restantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é você ler depois da série, pois quem escreve estes contos é um personagem essencial da série. Então faz mais sentido. Mas se não se importar com isso, pode ler antes, que não pegará nenhum spoiler.

      Excluir
  4. Menina, você está é atualizada hein? Aqui já tem tudo, até do filme kkkkkk
    Sabe que eu ganhei o segundo volume e com ele fiquei doida pra ler a série? Mas não tenho o primeiro ainda kkk pois é, ai atrapalha um pouco ne, não dá pra começar.
    Mas eu quero muito que seja uma leitura de 2017, esse daí também deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, minha atualização é só nessa série! Hahahahahaha
      Tenho milhares de séries que todo mundo já leu e eu não. Harry Potter é um exemplo! Hahahahaha

      Excluir
  5. Oi Nat! Ainda não li os livros da série O Orfanato da Srta Peregrine, e também não vi o filme (pq quero ler os livros primeiros!). Mas essa edição de Contos Peculiares parace interessantíssima! Sem mencionar que é linda, principalmente essa capa dura. Também tenho problemas quando a edição tem uma jacket que sempre fica destruída, eu até tento dar um jeitinho com papel contact, mas não adianta muito. As fotos no post também ficaram muito bonitas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora arranco a jacket, deixo ela em casa e coloco aquelas capas acolchoadas (quando o livro cabe na capa, é claro) pra proteger. Porque não tava dando certo andar com o livro sem a jacket na bolsa.

      Excluir
  6. Oi Nati nunca li nada da série sou dessas que espera um pouco a poeira baixar antes de me envolver com alguma trilogia e não criar expectativas demais, acho que chegou a hora né? quem sabe eu me delicie com essas leituras. Ps: essa caneta em forma de pena/folha onde você comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei numa papelaria aqui no Rio de Janeiro chamada Papel Moderno.
      http://www.papelmoderno.com.br/
      =)

      Excluir
  7. Que edição linda desse livro! Eu sou apaixonada por livros de capa dura <3
    Eu já assisti ao filme Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares mas ainda não tive a oportunidade ler os livros da série, mas espero poder fazer isso até no máximo fevereiro.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que é um livro fininho. Pensei que ele fosse maior e com mais contos. Gosto quando são lançados livros a parte das séries para mostrar um pouquinho mais das tramas. Vai ser interessante poder entrar mais no universo dessas crianças peculiares.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Ainda não li a série, mas já tenho os livros na estante! Ansiosa, claro. Adoro esse estilo de leitura. E com certeza vou querer essa linda edição na estante.
    Gosto muito de livros com ilustrações! E, não poderia deixar de comentar que as fotos ficaram muito bonitas.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho praticado o que venho aprendendo sobre fotografia com as fotos de livros aqui pro blog.

      Excluir
  10. Eu só li o primeiro livro da série (ou será trilogia???) e foi em formato de ebook, então acho meio complicado argumentar sobre qualidade de material. Porém, com relação à história, percebi q basicamente ou vc ama ou odeia. Eu, particularmente, gostei muito de conhecer as crianças hehehe

    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia. Esse livro é um extra.
      =)
      Eu concordo com você: ou você ama, ou odeia a história. Eu gostei.

      Excluir
  11. acredita que eu ainda não li nenhum desses livros
    eu estou louca para ler o orfanato ai queria ler todos os três antes de pegar esse
    realmente as edições estão lindas e essas suas fotos foram um capricho a parte! ficaram lindas

    ResponderExcluir
  12. Eu adquiri os 2 primeiros livros da trilogia mas acabei passando pra frente quando percebi que as edições eram totalmente diferentes (sou dessas). No entanto a Amazon me ofereceu um e-book gratuito e entre as opções estava o primeiro livro. Vou ler e se gostar compro novamente os físicos, embora eu DETESTE jackets. Sério, por que não apenas capas duras e pronto?
    A edição desse livro extra está mesmo muito bonita, a Intrínseca caprichou! Tomara que eu goste dos livros, pois acredita que vi num grupo de Facebook uma menina que CORTOU O LIVRO TODO só porque não gostou? Que desgraça.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir