A Outra Vida de Susanne Winnacker


No final de 2016 eu estava arrumando as minhas prateleiras, e percebi que eu tinha muitos livros não lidos (novidade!!) e que a grande maioria desses livros era provenientes de uma mesma editora: A Novo Conceito.
Por isso, em dezembro eu criei uma maratona pessoal de ler apenas livros desta editora para desencalha-los das minhas prateleiras e abrir espaço na biblioteca.
O saldo até que foi positivo... e foi dessa forma que eu li "A outra vida"

Seguindo os mesmos moldes de todos os livros/filmes de zumbis que existem, Sherry é uma adolescente comum que se vê trancafiada em um bunker (aqueles abrigos de guerra) com sua família após uma epidemia se alastrar por Los Angeles. O problema é que a comida deles já acabou e até o momento eles não fazem ideia se é seguro sair do abrigo, ou não.

Com fome, ela e seu pai resolvem se aventurar no mundo e descobrem que não só a epidemia não acabou, como ele devastou a cidade, e, talvez, o mundo.

Tudo se complica quando eles encontram um mercado, e são atacados por "Chorões", como são chamados os "zumbis" desta história.


Mas aqui começam as diferenças deste livro para os tradicionais.
Primeiro porque os "Chorões" - é um nome ridículo, mas condizente com a história - estão mais pra lobizomens zumbis, do que os zumbis estilo The walking dead. (Mas a fome por carne humana continua firme e forte!)

Segundo porque ao final do livro, você tem um plot twist muito interessante, que lhe faz querer descobrir o que vem a seguir.
E esse é o problema. Não tem a seguir, porque a Novo Conceito não publicou os outros livros da série.
(E eu só fui descobrir que era uma série quando terminei de ler. Que maravilha!)


É uma série maravilhosa? Não.
Dá pra passar o tempo? Dá.
Continuaria a leitura? Sim. Mas não me sinto tentada a adquirir o ebook em inglês para isso, como acontece quando fico desesperada pra saber o final de uma série.
Então, vamos ficar como esta e menos um livro entulha as minhas prateleiras neste momento. 

Editora: Novo Conceito
ISBN-10: 8581631517
Ano: 2013
Páginas: 272
Adicione ao seu skoob

Natalia Eiras

15 comentários:

  1. Vou ser bem sincera!
    Não suporto livros ou filmes com zumbis.
    Eu até que tento ler ou assistir algo do gênero, mas até o momento nada me agradou...

    Quando vi lá em cima a capa desse livro,imaginei outro tipo de história...
    Eu leria?
    Sim. Só se ganhasse.
    Mas compraria?
    Nãoooo! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu li por isso! Porque ganhei! Hahahahahaha
      Mas confesso que estou curiosa com o desenrolar da história e verificando se o ebook do segundo livro em inglês vale à pena...

      Excluir
  2. Oi Natalia.
    Confesso que eu já não aguento mais histórias sobre zumbis!! Mas fiquei me perguntando "como assim eles são mais para lobisomens?"
    E fato da editora não ter publicado a continuação confirma que eu não vou ler o livro hahaha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina... a descrição dos bichos lá do livro tá mais pra lobisomens do que pra zumbis. Eles até estão em decomposição, mas parece um cachorro gigante em decomposição e que consegue andar em duas patas quando quer. Bizarro, mas é isso aê.

      Excluir
  3. Me identifico, também tenho muitos livros dessa editora encalhados, vou ver mais sobre esse seu projeto, e pretendo fazer também.
    Adoro livros com zumbis, mas ultimamente eles estão tão clichês...
    Gostei que esse tem 2 pontos diferenciais, e é uma pena que mesmo com o plot twist, a editora ainda não tenha publicado a continuação, isso me irrita profundamente e por isso não leria o livro por agora, é péssimo gostar da história e não conseguir saber mais, principalmente pelo motivo de não ler inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vamos desencalhar juntas! Maratona Novo Conceito parte II irá acontecer no período do Carnaval! Vem comigo rumo ao desencalhe!!! Hahahahahahaha

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro parado na estante há séculos também. fiquei louca por ele quando foi lançado, mas depois que ganhei perdi um pouco o interesse. Não sei se o lerei pois não há notícias se será lançado o segundo volume da série (ao menos eu não vi nada falando a respeito), e não gosto de começar a ler uma série e não terminar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, enfim me sinto em casa com esse livro, ou pelo menos tenho alguém pra conversar, bom eu também achei o livro super legal, tenho ele mas a sensação de que nunca vou ler os outros me deixou super decepcionada, e eu achei a narrativa tão legal e envolvente. a capa é fofa e o marcador Uma mão decrépita fofos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a narrativa bem interessante, por isso estou de olho pra ver se o ebook em inglês baixa de preço na Amazon. Se baixar, nós teremos a resenha do segundo livro aqui no blog.
      =)
      PS: Pelo menos vamos ficar sabendo o final, né? Hahahahaha

      Excluir
  6. Nat!
    Tive oportunidade de ler esse livro assim que foi lançado e como gosto do tema zumbis, até apreciei a leitura pelas inovações que citou, mas confesso que esperava um pouco mais da leitura...
    E que pena a NC não ter trazido a continuação da série, porque gostaria de continuar lendo.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NC tá mestra em publicar livros e não dar sequência. Tá virando a extinta ID. #medo

      Excluir
  7. Eu já tinha até me empolgado no início da resenha (embora, já esteja começando a cansar de zumbis), mas saber que é uma série e editora não públicou o restante dela foi um balde de água fria! Mas pelo menos vc conseguiu desencalhar mais um livro da estante :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty, tudo bem?
    Acho que livros acumulados é a maldição de todo leitor ávido viu (rsrs). Achei a maratona uma ideia bem legal, e acho que vou copiá-la tá.
    Isso vive acontecendo comigo kkkk começo algo que não tem como saber o final - ô sina!
    Eu acho que nunca li nenhum livro que trouxesse zumbis para a história, e se li não identifiquei como tal. Achei a história interessante e sério, quero saber porque esse nome foi escolhido: Chorões.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Juro que rir no final, serio... Imaginei a sua cara de triste ao descobrir que era um serie, e que Novo Conceito não lançou o segundo. Eu odeio quando isso acontece, e jurava que A outra vida seria livro único. E concordo com você nome dos Zumbis é bobo demais, mas eles previu chama assim né? Fazer o que?
    Conclusão apos ler a resenha, e que não sei se vou ler este livro. Porque to com medo de chega no final e fica ZZZ porque não tem o segundo livro. Mas eu gostei muito da resenha, adorei saber sua opinião sincera

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nat!!
    Não conhecia esse livro, a história é bem interessante pois adoro livros ou filmes com zumbis!! Realmente que chama zumbis de Chorões?! Ridículo mesmo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir