Escândalo de Cetim de Loretta Chase


Quando você pensa em mulher forte, usando aqueles vestidos gigantes e cheios de babados... rendas... em uma época onde os homens é que mandavam na sociedade, você lembra de quem?


Se você falou Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, ou Scarlet O'Hara de "O vento levou", eu vou adicionar mais umas três irmãs nessa sua lista aê: Marceline, Sophia e Leonie Noirot, as modistas da série de Loretta Chase. 

Ter mulheres fortes nos romances de época produzidos atualmente esta na moda. Mas mesmo nestes romances, as mulheres tendem a ser de uma classe nobre, como filhas de um conde que acabam se envolvendo em com um duque ( Duques são mais importantes que  Condes. Uma das coisas que aprendi lendo isso. É tipo pedra, papel e tesoura! Duque é a pedra, ganhando de quase todo mundo! Hahahahahahahaha)


Porém, neste livro é diferente. Porque as personagens principais são quase a escória da sociedade da época. Elas são lojistas! Francesas! (Os ingleses com seus modos ficam horrorizados e ao mesmo tempo hipnotizados pelos modos franceses...Hahahahaha) e como se tudo isso não bastasse, elas são filhas de párias da sociedade britânica: Os Noirot.


Você pode acompanhar a resenha completo do primeiro livro desta série - Sedução da Seda - clicado aqui. E pode conferir a resenha completa deste livro clicando aqui.

Agora o negócio irá complicar pro lado da Loretta Chase, pois as duas irmãs dos dois primeiros livros eram justamente as que mais chamavam a atenção do leitor desde o início. Agora ela terá que nos cativar com a irmã mais tímida e mais apagada do grupo. Será que ela consegue? Aguardem as páginas dos próximos livros...


Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580416396
Ano: 2016
Páginas: 272

Natalia Eiras

10 comentários:

  1. Oi Nat!
    Da Loeretta Chase li apenas O Príncipe dos Canalhas, no começo do ano passado, mas não posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. Porém, todas as resenhas da série As Modistas, me fizeram repensar e estou bem tentada a dar uma nova chance a autora. Realmente está na moda romances como mocinhas bem a frente do seu tempo e esses parecem ir além, trazendo protagonistas empreendedoras um escândalo para época ambientada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei muito da proposta, Loretta sabe escrever um bom romance de época e como tema as estilistas!
    os livros dela são incríveis e sempre tem aquele humor irônico que me atrai

    ResponderExcluir
  3. Nat!
    Acredito que o próximo livro pode surpreender, sabia?
    De onde menos esperamos é que vem as melhores coisas.
    Fiquemos no aguardo.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Natalia,não tem como não cair de amores por romances de época né?!
    Personagens femininas a frente de seu tempo,e que nem por isso deixam de ter seu charme.
    Quero muito ler esses livros,mas por enquanto estou lendo alguns livros aqui que ainda não tinha lido.

    A tentação para comprar esses livros é grande. Mas estou resistindo! :)

    POR ENQUANTO!!!!!;)

    ResponderExcluir
  5. Essa autora é tão querida pelos leitores, sinto que estou perdendo a oportunidade de conhecer uma escrita maravilhosa pelo ''simples'' fato desse livro não ser apropriado para minha idade.
    Gostei de como esse livro foge dos padrões estabelecidos nos romances de época, e espero que a autora continue conquistando, mesmo mostrando a personagem mais tímida (não posso falar muito, mas acho que ela vai surpreender, justamente por ser a irmã mais apagada)

    ResponderExcluir
  6. Adoro romance de época, mas nunca li nada da autora.
    Essa série é uma das que mais me cativam pelo fato das protagonistas fugirem um pouco do padrão que vemos em obras do gênero.
    Se ser mulher naquela época era difícil, imagine para mulheres que desde cedo tiveram que aprender a se virar sozinhas? É um livro que desejo muito conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty, a Loretta Chase é uma das autoras que pretendo começar a ler esse ano. Eu fui a loucura - literalmente - quando vi o lançamento do primeiro livro. Foge totalmente dos padrões que estamos acostumadas nas histórias de época londrinas né. Mal posso esperar pra me aventurar nessas páginas.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca pela escrita da Loretta Chase! Ela simplesmente consegue me cativar logo nas primeiras palavras de seus livros e creio que com as Modistas não será diferente. É diferente de todos os romances de época que eu já li justamente pela posição social das protagonistas. A série está na minha listinha de desejos há meses!

    ResponderExcluir
  9. Esse romance de época me leva a loucura, sinto totalmente envolvida com elas. Ver mulheres fortes e guerreiras neste livros e literalmente um inspiração pra mim. Acho essencial colocaram as mulheres nesta posição e não somente frágeis. Uma coisa que espero muito desse livro, que ele seja bastante detalhista, gosto de livro assim, principalmente de época no qual não vivi

    ResponderExcluir
  10. Estou cada vez mais curiosa para ler esse série As Modistas!! As resenhas que estou lendo são bem positivas e toda vez que leio só aumenta minha curiosidade!!
    Beijoss

    ResponderExcluir