Novidades no Blog/ Canal

Atenção: Este post não conta para o top comentarista, mas seu comentário é sempre bem vindo.
=)

No início deste ano eu me submeti a uma cirurgia e tive muito tempo para repensar algumas coisas do blog. E gostaria da opinião de vocês sobre as mudanças e as metas que tracei.


Lançamentos das Editoras 
Eu percebi que nós, blogueiros e booktubers, acabamos influenciando muito vocês a comprarem livros desenfreadamente, muitas vezes sem que vocês precisem dos livros. Esse negócio de todos os blogs divulgarem os lançamentos das editoras, acaba criando uma ansiedade em vocês...criando uma sensação de que vocês PRECISAM ter os livros, quando a verdade é que NÃO! Você ainda não leu todos os livros que tem em casa! Se você quiser comprar, ok. Mas eu não quero ser a responsável por estourar o seu cartão de crédito com as promoções avassaladoras da Amazon. Estou aqui pra falar sobre literatura, não para incentivar o consumismo.

Agora temos uma Caixa Postal
Depois de 5 anos, eu me rendi a Caixa Postal. Muitos autores entraram em contato comigo ao longe desses anos querendo enviar seus livros para o blog/canal. O contato sempre foi feito através do meu email, mas eu achei que deveria estabelecer uma relação mais direta com eles e com vocês também! Por isso, quem quiser enviar uma carta, ou um livro no caso dos autores, fiquem à vontade! 

5 mil Perdidos 
Quando eu abandonei o antigo blog, eu tinha uns 5 mil seguidores. Forma 4 anos com essas pessoas. Eu gostaria muito de te-las de volta a família Perdida. Dessa forma eu não ficaria com a impressão de que 4 anos da minha vida foram jogados no lixo pela outra blogueira (se bem que, foi exatamente isso...enfim!). Então a cada 1000 seguidores novos no Youtube eu vou fazer uma mega promoção exclusiva para os seguidores do canal, e a cada 500 seguidores na newsletter também teremos promoção comemorativa para os assinantes da newsletter! 
Será que conseguimos chegar a este número mágico até o final de 2017? 

Sim! Temos Newsletter!!! 
Temos a newsletter do próprio blog (na barra lateral) e recentemente eu aderi ao MailChimp (porque é muito mais clean e bonitinho do que o do Blogger), e pretendo fazer um resumão da semana na newsletter para que vocês fiquem por dentro de tudo que tá rolando tanto no canal, quanto aqui no blog. Então, aproveita e se inscreve logo na newsletter!!! Como já disse, quando chegar a 500 leitores, vai rolar promoção exclusiva pra vocês!!! 

Resenhas no Blog 
Vocês devem ter percebido que eu voltei a publicar resenhas no blog. Por dois motivos: 
1. Eu tenho milhares de resenhas de livros maravilhosos que foram apagadas pela outra blogueira quando deixei o antigo Perdidas na Biblioteca e que eu gostaria muito de ter de volta. Porém, fazer todas elas em vídeo demanda muito tempo de produção e na logística de publicação do canal. Por isso, elas será publicadas aqui no canal. 
2. Alguns livros merecem mais destaque devido a sua diagramação, ou devido a importância do tema que aborda, ou por que eu gostei muito do livro e quero falar mais sobre ele para vocês. Por isso eles também irão aparecer por aqui. 

E ai? O que acharam das novidades? Me digam se eu estou fazendo besteira ou se estou indo pelo caminho certo, PELO AMOR DE DEUS! 
Rsrsrsrsrs
Aguardo as considerações de vocês. 


Natalia Eiras

9 comentários:

  1. Natalia,gosto de ficar por dentro dos lançamentos das editoras. Masssss, de uma maneira ou outra,isso influencia sim ,na compra de livros desenfreadamente!
    Já percebi que muitos estão esquecendo dos livros mais antigos e muito bons!!!!
    LEIAM JORGE AMADO!
    Quanto aos vários seguidores que conquistou no antigo blog,não se preocupe!
    Eles retornarão. 😉
    E adoraria reler muitas resenhas que fez no antigo blog.

    Está no caminho certo! :)

    ResponderExcluir
  2. Esta indo pelo caminho certo COM CERTEZA! O blog é seu, se arrisque sempre.
    Resenha é o que eu mais gosto de ler nos blogs, por isso notei rapidamente a mudança, e super aprovo, as vezes queremos escrever algo grande sobre alguma leitura.
    Concordo com o fato de não divulgar os lançamentos, nós blogueiras queremos incentivar a literatura, não o consumismo (mesmo que esses dois termos estejam relacionados no dia a dia kkk)
    Vou assinar a Newsletter, espero que consiga cumprir todas essas metas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os projetos.
    Não está fazendo besteira de jeito maneira.
    Gostei do planejamento, faz a sentir uma ligação mais direta entre o blogueiro e o leitor.
    Achei o máximo sua opinião sobre lançamentos de editoras, mas gosto das divulgações, afinal ajuda também a descobrirmos quando um livro que estamos aguardando foi lançado.

    ResponderExcluir
  4. Nat!
    Sabe, também ando pensando em mudanças lá no blog e até pedi a opinião dos seguidores também, afinal, fazemos o blog para eles e refleti muito sobre algumas coisas e uma delas foi justamente sobre as divulgações de editoras... Não sei bem o que fazer ainda, me disseram para fazer uma divulgação única, mas são tantas as editoras... e a maioria nem tenho parceria, é apenas para deixar meus leitores informados com as novidades. Agora pensando no que falou, acho que está é certa e nem sei se farei mais tantas divulgações das editoras, escolherei as melhores apenas.
    Adorei seu pensamento em relação ao blog e canal... foi triste mesmo ver seus seguidores 'perdidos'. Eu mesma só ia lá por sua causa e adorei reencontrá-la...
    Acho que está sim no caminho certo das mudanças.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades Nat!!!
    Você tem que razão, a divulgação dos lançamentos das editoras parceiras causa sim um desespero nos leitores- pelo menos em mim causa- e porque não dizer uma frustração, afinal tantos livros novos no mercado, e tão pouca grana disponível para gastar com eles... E eu tenho mesmo livros que ainda não li e alguns não sei porque comprei!
    Sigo o canal, mas ainda não assinei a newsletter mas vou resolver isso agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do planejamento, faz a sentir uma ligação mais direta entre o blogueiro e o leitor.
    Achei o máximo sua opinião sobre lançamentos de editoras, mas gosto das divulgações, fico com a sensação de que se não tivesse esses posts não saberíamos, ao mesmo tempo que ficamos com vontade de comprar desenfreado!

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty, tudo bem?
    Esses momentos de reflexão que de vez em quando nós temos, sempre trazem coisas boas. Adorei as novidades - mesmo sendo nova aqui no blog. Caramba, você tinha muita gente inscrita hem no antigo blog!
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Primeiro acho lindo da sua parte em falar sobre suas influencia aqui no blog. De fato algumas pessoas levam a pá essa coisa de lançamento e compram tudo sem ao menos pensar. E legal ler voce falando sobre não incentivar o consumismo. Sobre a novidade sobre resenha, e sempre bom voltar com ler sua resehas maravilhosas. Tinha dado um tempo e ler resenha, participar de promo, mas voltei devido as ferias. Bem, sempre bom esclarecer as coisas com suas leitoras e adoro sua transparência

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty!!
    Adorei as novidades!! Sem dúvida vou acompanhar mais o blog!!
    Beijos

    ResponderExcluir