Sou fã, e agora? de Frini Georgakopoulos


Você conhece a Frini? Acho que todo mundo que vive este mundo de literatura conhece a Frini, né? Além de ser a responsável pelo Clube do Livro Saraiva no Rio de Janeiro (que lota!!! E tenho a impressão que a cada mês enche mais...), ela também é mediadora de vários debates nas Bienais do Rio e São Paulo, e é sempre convidada pelas editoras pra mediar algum bate papo entre autores internacionais com os fãs. Ah! Ela também tem um programa na rádio - Entrelinhas - pra falar de, olha que surpresa, livros!!! 
Ai, não sei como ela encontrou tempo pra isso, ela resolveu escrever um livro. 

"Sou fã, e agora?" vai fazer você relembrar todos os seus ídolos de adolescência, e da nem tão adolescência assim, bem como te fazer analisar o que é fã, de uma forma interativa (tem várias páginas pra você completar com uma listinha pessoal) e divertida. 
Se você já participou de um evento mediado pela Frini, você terá certeza absoluta que ela esta lendo o livro pra você. Eu não sou louca, mas juro que ouvia a voz dela enquanto fazia as atividades propostas e lia o livro. 


Porém, apesar de ser a louca dos livros interativos (amooooo), o que me chamou a atenção mesmo foram duas coisas: 

1. As páginas deste livro estão lotadas de referências. São links para vídeos; para entrevistas livros citados que você percebe que precisa ler para ontem e muito mais. 
Eu acho que gostei até mais dos adendos do que do próprio livro em si. 




2. As dicas que ela na segunda parte do livro de formas de você expressar todo o seu lado fã. Por exemplo, como fanfics e blogs. Ela relaciona um glossário, dá dicas de como começar e ainda onde encontrar todas as ferramentas que você precisa. 



Isso sem falar no design gráfico. A editora teve muito carinho com o livro dela, trazendo páginas com cores vibrantes e cheia de detalhes. 




Um livro interativo e fofo, perfeito para você passar o tempo preenchendo em uma tarde preguiçosa de domingo. Afinal, todo mundo é fã de alguma coisa, né? Então, me conta aê. Do que você é fã? 


Editora: Seguinte
ISBN-10: 8555340152
Ano: 2016
Páginas: 160

Natalia Eiras

12 comentários:

  1. Já conhecia a Frini, mas nunca pude ir em um evento em que ela estava (mudarei isso em breve)
    Fui fã de vários artistas (Demi Lovato, Selena, Taylor) mas hoje em dia sou apenas fã de alguns youtuber, então preencheria o livro falando sobre isso
    Amei a parte das referências, amo quando consigo entender alguma. Pelas fotos já percebi a diagramação linda que o livro tem e as dicas que a autora da.
    Também adoro livros interativos, ótimos para passar uma tarde.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que livro lindo!
    Não, eu não conhecia a Frini (não me bate!), mas agora quero correr e ver alguma biografia dela.
    Nunca li um livro interativo e acho que esse seria uma boa forma de começar, afinal tem como não se identificar com a história?
    Amei as fotos! Esse livro é mesmo muito fofo! *----*

    ResponderExcluir
  3. Nat!
    Apesar de não conhecer a Frini, porque afinal, moro no fim do mundo...kkkk e esses eventos dificilmente chegam por aqui, gosto de livros interativos e se vem carregados de dicas, com links que devemos visitar e livros que devemos ler, claro que quero conferir a leitura.
    Sou fã de tantas coisas que até daria para escrever um livro.
    Adoro livros, música, filmes, programas bem elaborados, séries, anjos, cartas, viagens, família, e blá, blá, blá... por aí vai.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Frini. E confesso que é a primeira vez que leio algo sobre ela. E que bom que ela tenha lançado o seu livro!

    Vendo aqui suas fotos,achei o livro uma graça!
    Para quem curte livros interativos, essa é uma boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Natalia!
    Não conheço a Frini, confesso. Mas adorei a proposta do livro! Fora que um livro com atividades deve ser mais legal ainda!! Hahaha Preciso comprar! Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Não conheço ela não hihihi, bom, apesar de gostar do tema do livro e de como ele vem apresentado eu não gosto de livros interativos, onde tem esses espaços pra gente escrever e completar, (tenho um sério problema com escrever qualquer coisa nos livros)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não é muito minha praia, foge bastante daquilo que eu estou acostumada, mas já vi inúmeras resenhas e os blogueiros estão amando, falando varias coisas boas desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Natalia!!! Obrigada pelo carinho! A resenha está fofa e as fotos estão lindas!!! Que bom que curtiu o livro!!! Fico muito feliz :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca estive em um evento mediado pela Frini, mas já ouvi falar bastante dela. O design gráfico do livro é lindo mesmo, mas confesso que não saberia muito bem como preenche-lo. Eu sou fã de muitas coisas, mas aquelas paixões e aquele (quase) fanatismo avassalador tão comum quando somos adolescentes, não tenho mais! Mas como amo livros interativos, daria uma chance a esse lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI Naty, tudo bem?
    Não briga comigo mas.... eu não conheço a Frini :O
    Eu sei, eu sei. Vou mudar isso tá. JURO!
    Enfim, já tinha visto esse livro pela internet mas você foi a primeira pessoa que mostrou e falou sobre ele dessa forma. Chamou minha atenção e fiquei mega curiosa para saber quais foram as referências que ela deixou no livro.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Adoooorei esse livro, parece um manuel de sobrevivência no mundo digital e adolescente hahaha. Tem até como criar um blog, um tinha blog mas... acabei deixando de lado, por pura falta de leitores que estava lá pelo conteúdo. Infelizmente criar o blog e coisa mais fácil do mundo, o dificil mesmo é ter ele ativo por muito tempo. Ainda mais hoje, que a concorrência é enormeeee. Enfim, gostei desse livro, que podemos chamar de guia hahah

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nat!!
    Não conhecia a Frini!! Pois é!! Adorei o livro interativo dela realmente ele parece ser bem fofo e divertido!! Adorei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir