Encontro de Blogueiros e Livreiros da Arqueiro/Sextante


Nesta terça-feira (28/03) livreiros e blogueiros se reuniram no Estação Botafogo no Rio de Janeiro para conhecer as novidades da editora Arqueiro para o primeiro semestre e conseguir arrancar alguma notícia sobre algum lançamento bombástico para o segundo semestre. 

Porém, as nossas tentativas foram em vão. Teve muito livro sendo apresentado, mas a grande maioria já era de conhecimento geral do público presente no local. 


A editora confirmou o local e a hora do lançamento do novo livro de Nicholas Sparks que esta de malas prontas para o Brasil. 
O lançamento no Rio de Janeiro será no dia 08/04 às 16h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. 


Outra confirmação foi o lançamento do novo livro de Dan Brow em outubro. O título do novo livro É Origem e os críticos dizem que é o livro mais próximo da "pegada" mostrada pelo autor em O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. O autor abriu uma disputa mundial para a escolha da capa deste novo livro, logo, se você é designer ou manja dos paranauês do photoshop, pode enviar o seu projeto para concorrer. Quem sabe a sua capa não é escolhida? Nunca se sabe...

Se você é fã de Augusto Cury, já marque na sua agenda que em agosto tem livro novo do autor. 

Foram apresentados os trailers dos livros da editora que estão ganhando adaptações pelos próximos meses, como "A Cabana", o maior sucesso da editora que já vendeu 4 milhões de exemplares, e que contou com a presença no Brasil de Octavia Spencer esta semana a fim de divulgar o lançamento. 
"Tudo e Todas as Coisas", também ganha adaptação para os cinemas em breve. Inclusive, a nova aposta da editora é o livro "O sol também é uma estrela" da mesma autora. 


Para os fãs de romance de época, quase nada foi revelado. Apenas que o livro "A Bela que domou a fera" terá 5 volumes. 

Outra aposta da editora é o livro "Um menino em um milhão", que contará a história de um menino (sim, o nome do personagem não é revelada) que é escoteiro e tem como missão cuidar de um senhora de 104 anos. Ele adora listas e resolve ajudar a velhinha a entrar no livro dos records como a senhora mais velha a ter uma carteira de motorista. Porém, ele morre (segundo a editora, logo no início do livro, então...não é spoiler) e o pai dele assume seu lugar e ao fazer isso acaba se reencontrando e se conectando com o filho. 


E se você cresceu lendo as histórias da Turma da Mônica, chegou a hora de conhecer a história do Pai da Mônica! A editora irá lançar a biografia de Maurício de Souza ainda no primeiro semestre deste ano. 
Então me digam, quais foram as notícias que vocês mais ficaram empolgados? 

Natalia Eiras

12 comentários:

  1. Olá Natalia, tudo bem?
    Estava eu lendo toda empolgada a sinopse de Um menino em um milhão, quando de repente um tiro, fiquei até chateada com o destino do menino, eu estava curtindo tanto a premissa do livro.
    Quanto as notícias divulgadas pelas editoras, tudo velhas hahahah a gente já tinha descoberto isso faz tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, as noticias que me animam geralmente são sobre romances de época, entãaaao kkkk... mas fiquei feliz pela vinda do Nicholas Sparks, não sou fã de seus livros mas sei que ele é bem popular e deve agradar a muitos fãs daqui ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Nat!
    Esse livro Um Menino em um Milhão, me deixou curiosa e com a pergunta na cabeça: 'como assim, o menino morre, dona Arqueiro?' mas imagino que seja a partir daí que começa realmente a trama do livro então, já estou ansiosa por esse. O novo livro do Dan Brown também parece que será outro grande sucesso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse encontro e as novidades da editora <3
    Estou louca pra ler Quando a bela domou a fera.
    Quero muito assistir A Cabana e Tudo e Todas as Coisas.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber da novidades da editora Arqueiro
    Fiquei bastante feliz que Nicholas Sparks estará no Brasil, os fãs vão ao loucura

    ResponderExcluir
  6. oie!!
    esses encontros são bem divertidos ne?
    que pena que a editora não deu nenhuma revelação bombástica sobre os lançamentos futuros...
    os fãs dos sparks vão a loucura com a noticias, como não é o meu caso esperando as outras novidades =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty.
    Desde que li a sinopse fiquei louca para ler o livro Um Menino em um Milhão, parece ser bem interessante, adorei saber do evento, ansiosa pelas novidades que a arqueiro vem trazendo por ai.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Editora arqueiro meu ciúmes que você publicando romance de épocas para deixar a população feliz, por sinal eu tenho grande expectativas pra essa leitura. Eu não posso imaginar como a mulherada tá indo a loucura com a vinda do Nicolas S. para o Brasil novamente. Adoro esses encontros e obrigada por divulgar aqui as informações.

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro Quando a Bela Domou a Fera. Além de amar romances de época, a ideia da autora na forma que ela escolheu para desenvolver a história, foi muito interessante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Achei bem legal as novidades, ainda não li o livro Tudo e Todas as Coisas, mas quero ler antes de assistir ao filme, que parece está bem legal e fiquei curiosa sobre A Bela que domou a fera quero saber mais sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natalia!!
    Adorei as novidades!! Quero muito ler Quando a Bela Domou a Fera e O sol também é uma estrela!! E assistir Tudo e todas as coisas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Seria meu sonho estar em um evento desses (?)
    Infelizmente moro longe dos locais onde geralmente ocorrem.
    Os fãs de NS devem estar doidos! Como não gosto do autor, só vou ficar observando as choradeiras hahaha
    Que ótimo que sairá um novo livro do Augusto Cury! Gosto bastante dele, e meu pai também. Ótimo presente para o dia dos pais :D

    ResponderExcluir