O Par Perfeito de Nora Roberts


Meu primeiro contato com Nora Roberts não foi dos melhores. Eu comecei a ler uma série de vampiros dela e odiei logo das primeiras 100 páginas abandonando o livro e pensando: "Por que raios as pessoas amam essa mulher?" 



Então, percebi que tinha começado pelo lado B da autora, pois o forte mesmo dela eram os romances. Pois bem...utilizando minha famosa regra de 3 (ler pelo menos 3 livros de um autor que eu não tenha gostado), fui lá e me aventurei no Quarteto de Noivas. E adorei! Finalmente eu entendia o que as pessoas diziam sobre essa autora. E, como acabei gostando desta série, embarquei na nova série dela, nos mesmos moldes do Quarteto, mas com personagens homens. 
Hum...
E carpinteiros! 
Hummmmmmmmm......
Que passam o dia trabalhando no sol sem camisa!
Hummmmmmmmmmmmmmmmmm.....

Pois é... como se já não bastasse a Nora Roberts encher a gente de romance, ela também encheu a nossa cabeça de cenas de homens suados...sem camisa....pegando no pesado... mostrando aqueles músculos trabalhados na labuta (e não na academia), ou seja, uma overdose de fetiches femininos pra ninguém botar defeito. 
Você pode conferir a resenha completa deste livro clicando aqui, e a resenha dos dois livros anteriores - Um Novo Amanhã e Eterno Namorado - clicando nos títulos de cada um. 

O que mais gostei nessa série? 
São homens! Não tem mimimi! E são irmãos, logo, todo o bullying que você sofreu com os seus irmãos (ou que você fez) esta presente nos diálogos desses personagens. E, da mesma forma que você se divertia fazendo isso com seus irmãos, você ri muito da cara dos personagens, pois você se identifica com isso. 


O que eu não gostei nesta série? 
A porcaria do sobrenatural. Tava bom do jeito que tava...só o romance clichè mesmo!  Por que raios a Nora Roberts tinha que enfiar uma história sobrenatural no meio disso tudo?! Será que ela ainda não entendeu que não é a praia dela?

Nesse momento vocês devem estar pensando que eu sou hipócrita, pois se o autor sai da zona de conforto dele, nós, leitores e blogueiros, deveríamos enaltecer essa iniciativa e a coragem do autor, mas não. Eu sou do "time que esta ganhando, não se mexe". 

Quer tentar algo novo, tudo bem. Usa um pseudônimo. Assim que ama as histórias românticas da Nora Roberts vai levar exatamente pra casa o que espera, e quem quiser tentar algo diferente saberá que esta vendo uma nova vertente do autor. Meg Cabot faz isso! J.K Rowling faz isso! 

Achei a história envolvendo o sobrenatural da trama completamente desnecessária. Ela até se desenvolve para fazer sentido com o enredo da série, mas ela poderia ter escrito tudo sem o sobrenatural que ficaria muito melhor e não faria nenhuma diferença. 

Mas isso foi a única coisa que realmente me incomodou nesta série. Na verdade, eu acho que gostei mais dos personagens desta série (tirando a Laurel e a Parker do Quarteto das Noivas) do que as personagens da série anterior. Na série anterior eu gostei de duas personagens. Os outros eu achava mais ou menos... mas consegui me envolver com a história. 
Nessa série eu gosto de praticamente todos os personagens. Principais...secundários...terciários (os cães!) 

Então, eu mudei a minha opinião sobre Nora Roberts? Sim. 
Mas continuo achando que ela deveria abandonar o lado sobrenatural de vez. 


Editora: Arqueiro
ISBN-10: 858041525X
Ano: 2016
Páginas: 320

Natalia Eiras

17 comentários:

  1. Oi Natalia, Nora realmente tem um "pé" no sobrenatural, ela gosta e usa em diversas histórias rsrs. Li poucos livros dela e nenhum com o lado sobrenatural em foco mas achei a escrita dela envolvente e espero conhecer outras obras, entre elas essa série onde os protagonistas são homens, carpinteiros e que trabalham sem camisa kkkkkkkk Gostei da resenha e as fotos estão lindas :)

    P.S: Qual é a série de vampiro que você abandonou da Nora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série era A Cruz de Morrigan. Eu li 100 páginas deste livro e abandonei. Não curto nem um pouco sobrenatural...conto nos dedos de uma mão quais foram os livros desse gênero que gostei. Hahahahahahaha

      Excluir
    2. kkkkkkkk eu até gosto dos vampiros, mas dei uma olhada rápida na sinopse agora e não me chamou muito a atenção :/ rsr, ainda assim vou ler umas resenhas pra saber mais ;)

      Excluir
  2. Oi Natalia, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, e morro de curiosidade justamente por tantos elogios que essa mulher recebe. Não gosto muito de romances, exceto os de época, mas acho que se eu começar pela autora certa talvez eu consiga gostar pelo menos um pouquinho deste gênero. Foi bom ler que esta série dela de vampiros não é muito boa, vou passar longe dela.
    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me fale em romance de época, que eu não paro de comprar livros desse gênero. Daqui há pouco eu vou abrir um portal e me transportar pra lá, de tanto que vivo no passado ultimamente! Hahahahahaha

      Excluir
  3. Oi.
    Que sincera hem kkkkkkkk.
    Estou muito curiosa para ler essa série, uma pena que a autora colocou sobrenatural, opor que menso sem ter lido concordo com você, deixava só o romance clichê mesmo, essas capas são lindas, e sim eu sofre e fiz bullying com meus irmãos e adorei que a autora deixou isso também, enfim deixa eu ir conferir as resenhas dos livros anteriores.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amo, mais bem amadinho, Quarteto de Noivas. Foi o meu primeiro contato com a escrita dela e eu curti demais.
    Estou bem animada pra ler essa série dela, apesar de alguns pontos negativos.
    Parece ser uma leitura envolvente, mesmo com esse toque sobrenatural.
    Espero poder conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, mas falam tanto sobre ela que às vezes sinto vergonha por não ter lido, fiquei com vontade de ler esse aí, até porque ficar lendo sobre homens que trabalham o dia inteiro no sol não pode ser uma história ruim, acho que vou começar o meu contato com romances de época com esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    Gosto da Nora em qualquer estilo, desculpa dizer...kkkk
    Estou com a série da Noivas para ler aqui, mas tá na fila que anda devagar.
    E essa série, nossa, ando desejando saber o que tem nesses cinturões de ferramentas que as criaturas usam...kkk
    Ah! E um fantasminha assombrando não é nada demais, vai...
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Jesus que eu senti o ódio vindo quando ela colocou o sobrenatural onde não era pra ter que por sinal eu tenho a trilogia em casa mas que não fazia a minha ideia que ela tinha sobrenatural e eu tenho uma vontade imensa de ler o quarteto das noivas. Bem acho que nossa querida escritora devia deixar o sobrenatural pra quem entende do assunto não é mesmo. Ela pode ficar nos romances mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Você me ganhou quando disse "passam o dia inteiro trabalhado no sol" kkkk
    Eu sou louca para ler alguma obra da Nora, exatamente porque só ouço maravilhas dela. Que bom que você mencionou que esse sobre vampiros foi uma inhaca porque nem vou me dar o trabalho de ler... Já esse livro <3
    Já quero muuuuuito!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Natalia!!
    No momento sou li os livros de romances da Nora e todos amei!! Sou doida para ler essa série dala pois li no final do ano passado o Quarteto de noivas, e fiquei bem curiosa para começar a ler essa série.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA, serio que Nora Roberts colocou historia sobrenatural no livro?? Poxa, acho que deveria ter focado só no romance. As vezes os autores se empolga e coloca tudo que vem em sua mente na hora da criação, e acaba criando uma historia sem sentido algum ou deixa algo vago. Mesmo com essa coisa que pode me incomodar na leitura, super me arriscaria em ler essa obra.

    ResponderExcluir
  11. bom nunca li nada dela então não posso falar
    mas assim eu gosto de autores que escrevem em vários estilo e eu amo sobrenatural, mais até do que só romance, então é mais fácil eu gostar dessa série do que das outras que não tem
    mas essa eu não sabia a única que eu conhecia era irmãos bruxos (ou algo parecido)
    vou dar uma chance a esse livro

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat!
    Nunca li Nora Roberts, acredita?
    Eu estava até bastante empolgada com sua resenha, antes de você contar que no meio do romance ela colocou o sobrenatural. Eu gosto de livros com histórias sobrenaturais, mas ou é romance ou é sobrenatural, os dois no mesmo livro, não dá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho dois livros da Nora na estante e ainda não me aventurei por eles justamente por causa disso de sobrenatural, que é algo que não curto muito. Concordo que em time que está ganhando não se mexe e que seria melhor um pseudônimo e gostei da sua regra de 3 hahaha depois que me decepcionei com a Marian Keyes uma vez nunca mais cheguei perto dos livros dela. Acho que vou tentar de novo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Dei muito sorte com os livros da Nora Roberts pois comecei logo a ler o Quarteto de Noivas e adorei tanto essa historia que acho difícil uma outra historia da autora me conquistar tanto, mas quero muito ler essa nova serie dela, vi que tinha aquele ar parecido com o quarteto de noivas e adorei temos homens protagonistas nessa serie, ela está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir