Bienal tá logo ali.... e eu continuo com vários livros pendentes!


Todo ano era a mesma coisa. Eu juntava dinheiro o ano todo pra poder fazer a festa na Bienal e voltar de lá cheia de bolsas. Mas nos últimos dois anos isso mudou. 
No ano passado eu nem me dignifiquei a ir a Bienal de São Paulo pois não curti nem um pouco o line-up do evento.



Desculpem. Nada contra se você curte livros de youtubers (que eram o foco do ano passado), mas eu não vou pegar a ponte aérea pra ver esse povo. Precisa ser alguém de muito mais peso pra me fazer ir pra São Paulo.  

E na última Bienal do Rio, eu comprei pouquíssimos livros. Se antes eu chegava em casa com 30 livros, em 2015 eu comprei apenas 9 e já li 6. 
Olha a evolução!!! 

Compras de 2015: Falta Guerra dos Tronos, o livro do Jack Estripador e O Aprendiz
Porém, quando o assunto são os livros que comprei nas Bienais anteriores a 2015....a parada fica feia gente...
No meu antigo blog eu fazia um desafio da Bienal, onde eu me propunha a ler os livros comprados na Bienal passada até a próxima Bienal. Não preciso dizer que sempre floppei nesse desafio, né? Mas até que ele me ajuda a desencalhar vários livros da estante por um motivo simples: lista-os.
Sou a louca das listas. Se eu vejo uma lista na minha frente eu preciso riscar os itens dela. E este ano é o ano das listas! Porque eu estou decidida a diminuir as minhas pendências literárias.


Fui fazer a minha contabilidade e olha no que deu...

  1. O Aprendiz (2015)
  2. O círculo (2014)
  3. Guerra dos tronos: o festim dos corvos (2015)
  4. O diário de Jack Estripador (2015)
  5. A falsa princesa (2013)
  6. Quero ser Beth Levitt (2013)
  7. Não sou um anjo (2013)
  8. A execução de Sherlock Holmes (2013)
  9. Heresia (2013)
  10. O efeito facebook (2013)
  11. Estilhaça-me (2013)
  12. Fascínio egípcio (2013)
  13. Não olhe para trás (2014)
  14. Entre o amor e o silêncio (2014)
  15. Azar o seu (2014)
  16. Cidade da meia noite (2014)
  17. Seraphina (2014)

Tô muito ferrada? TÔ MUITO FERRADA. 
Mas vou tentar incluir essas leituras ao máximo até a Bienal deste ano, porque a verdade é que muitos desses livros EU NÃO AGUENTO MAIS OLHAR PRA CARA DELES! 
Então, aproveita a crise da titia Malévola aqui e faça como eu: contabilize quantos livros das Bienais passadas você ainda tem encalhados na sua estante e vamos colocar eles pra jogo nos próximos meses, ok?! 
Se você já leu algum desses livros, me diga qual que eu devo ler primeiro pra me motivar! Se eu não conseguir me livrar de pelo menos metade dessa lista eu não vou comprar NADA na Bienal. 
#promessa
Conta pra mim: Quantos livros você esta devendo?


Natalia Eiras

23 comentários:

  1. Oi Natalia,fui na bienal somente uma vez,e não pretendo ir mais.
    Livros caros demais,e não suporto alvoroço.

    E lembro bem que você nunca conseguia concluir seus desafios. Rsrs.
    Li o livro Não Olhe para Trás, em ebook e adorei!
    Você só não leu o livro físico, não é?! :)

    Espero que consiga ler os livros que estão aí te esperando.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, ainda não fui em nenhuma Bienal, mas sempre acompanho os posts nos blogs e acho o máximo, e assim não tenho livros encalhados dela :( kkkk Mas achei o máximo você colocar suas leituras em dia e apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros listados, tenho curiosidade de saber mais sobre Não Olhe para Trás, Azar o Seu e A Falsa Princesa, espero ver as resenhas dele por aqui pra saber mais ;)

    ResponderExcluir
  3. Nati, você está sendo muito cruel consigo mesma. Será mesmo que não conseguindo ler os livros da lista, vai ficar sem comprar livros na Bienal? #veremos
    Nunca fui á Bienal pois ela só acontece nas capitais e infelizmente moro bem distante delas, mas nada me impede de ter livros pendentes. Sempre compro na Black Friday e confesso; tenho alguns encalhados. Vou tentar seguir a sua dica e ler também estes que estão gritando para serem lidos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa pra ler mesmo. Boa sorte e boas leituras haha
    Alguns dos títulos são bem interessantes, acho que você vai curtir a leitura.
    Adoro a série Estilhaça-me, super indico <3
    Meu sonho é ir na Bienal, nem tanto pra comprar e sim mais pra conhecer :)
    Estou com vários livros parados na estante, tenho que dar uma revisada também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui pra uma Bienal, então já não tenho esse problema dos livros de lá xD
    E também não sou de comprar muita coisa. Pão durice envolvida...
    Mas sempre tem aqueles que a gente empurra e não lê né! Queria fazer uma bendita de uma lista deles também pra ver se ia lendo, mas faço? Se for olhar tem livro aqui desde 2011 que não li. Ai Deus, nem me lembre... É falta de tempo e outros que vão surgindo e quero ler e aí já viu.
    Dessa lista aconselho a ler o de Estilhaça-me. Já li e a história é muito boa. Ao menos quando li gostei muito. Se juntar para ler os 3 livros fica muito bom.
    O de Não olhe para trás é um que queria muito ler também. E tenho esse A falsa princesa, esse nós duas precisamos ler! Haha xD
    Boa sorte e boas leituras aí. Que dê tudo certo pra essa próxima Bienal ser boa!

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    Como as bienais maiores são em SP e RJ, nunca vou porque fica bem distante daqui de João Pessoa.
    O que não me impede de fazer uma lista (adoro as listas também), para ler os livros pendentes na estante, e olha que são centenas...isso mesmo, centenas... Gostei da ideia.
    Quanto aos seus livros pendentes, li apenas Estilhaça-me e adorei, tomara que goste e comece por ele.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. só digo uma coisa Natalia, se começar com a Guerra nos tronos pode ter certeza que não vai conseguir riscar muita coisa não, deixa o bichinho pra quando for menos apertado, não que ele seja ruim (eu sou doida pelo GOT) mas ele se arrasta bastante. beijos boa sorte nas leituras

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitos livros para ler, estou tentando diminuir essa quantidade mas esta difícil, da Bienal só fui uma vez então é pouquinho quatro ou cinco. Não posso opinar nessa sua lista pois ainda não li nenhum desses, tenho O Circulo e O Aprendiz, mas estão na lista de leituras. Esta evoluindo mesmo, diminui bastante a lista de comprados.

    ResponderExcluir
  9. Nati, eu ainda não tive a experiência de participar de uma Bienal, mas sei perfeitamente que todo leitor que entra no evento, jamais sai de mãos vazias.
    Qual leitor não tem livros encalhados na estante, nem que seja em e-book? Eu tenho vários, e sinceramente, não tenho pressa para lê-los. Hahá!!
    De qualquer forma, eu te desejo boas leituras e que possa cumprir a meta antes da próxima Bienal. Não li nenhum destes livros que pôs na lista, portanto não posso te indicar a próxima leitura.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Bom, nunca fui a Bienais porque sempre é inviável pra mim, embora seja um sonho ir. Nem me liguei que ano passado o foco eram os Youtubers hahaha embora eu tenha curiosidade em relação a alguns, também acho que não iria.
    Da sua lista, não li nenhum, mas tenho O diário de Jack O Estripador e parece instigante.
    Menina, eu tenho 400 livros não lidos :/ sem contar os digitais. Eu me propus a meta de ler esse ano todos os que começam com "A". É um vício incontrolável DEMAIS, mas esse mês (até agora) não comprei nada (espero que continue assim). Ando lendo entre 7 e 10 livros por mês e vou me desfazendo dos que não pretendo reler, mas por enquanto o negócio tá feio por aqui hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui à Bienal, sempre me proponho a ir mas acontece alguns desvios de plano e acabo deixando para o ano seguinte, acredito que na verdade ainda não priorizei de verdade o evento, mas gosto de acompanhar tudo o que vocês nos trazem! Quem sabe um dia não é?

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não pude ir á uma Bienal, pois moro em Manaus!
    Queria muito ir em uma!
    Mas eu acho que não iria gastar muito! Sou muito calculista!
    Agora compro livros que realmente me interessam e que eu vou ler rápido!

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty, para minha tristeza nunca tive a chance de ir na bienal :'(
    Mas quando o assunto é livro parado na estante, esse ano estou me surpreendendo. Como antes eu não trabalhava, não dava pra ficar comprando livros né, mas aí arrumei um emprego e digamos que foi bem época da black friday.... nem preciso dizer que exagerei pra caramba! Estou lendo ainda os livros que comprei (30!) e ganhei vários esse ano. Tô igual você kkk ferrada!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. oie!!!
    Naty aqui tá rolando a Bienal, mas a última foi tão fraca no quesito promoção que deu para ler todos que eu comprei (na verdade foram mais mangás)
    ai me organizando para ir, mais pelas exposições que parecem q estão rolando por lá
    tá lembrei de 2 que estão empacados, na época eu tava fazendo curso de francês e alemão e inventei de comprar um em cada idioma (de criança mas mesmo assim empacada) esses contam?
    MAS fora da bienal comprei vários livros e acho que tô com uns 15 aqui para ler - sem falar nos que eu ganhei em sorteios (o segundo de uma trilogia, o quarto de uma série) que não coloco na conta

    ResponderExcluir
  15. Oii! Listinha gradinha heim...ma a minha tá maior Naty kkkk
    Não tô conseguindo ler não...
    Espero q vc consiga antes da Bienal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Nati...
    Nunca consegui ir a uma Bienal, mas tenho vontade de poder ir a uma algum dia... Não para me acabar de comprar livro (pois tenho muitos em minha estante que ainda não li), mas para poder conhecer de perto e participar do evento... Minha lista de leituras está simplesmente imensa... Espero poder diminuir esta lista até o final deste ano... Ma isso não quer dize que não irei adquirir mais nada até lá... rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi, Natalia!
    Eu nunca fui a uma Bienal mas tenho livros na minha estante para ler faz um tempão, entre eles estão Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, A promessa da rosa e O despertar do lírio, esses dois últimos da Babi A. Sette, aliás, falando dela, já li Entre o amor e o silêncio e gostei, talvez você goste dele também... Mas da sua lista acredito que você deva começar por Não olhe para trás, eu amei esse livro, depois de lê-lo fiquei desesperada para ler outros livros dessa autora, amo a escrita dela.
    Enfim, espero que você consiga cumprir esse desafio!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca fui a um evento desses, mas gosto muito de ver posts relacionados e ficar informada! Minha lista de desejados é imensa, mas a de leituras também. Todo mês seleciono alguns livros para entrar na vez, mas ainda tem muitos para serem lidos. Mas vamos lá! Bora ler muito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nat.
    Eu nunca fui na Bienal porque eu não sou uma pessoa que não consegue se segurar quando o assunto é livro.
    Minha festa em livros é feita online somente ele na Submarino Americanas e Saraiva eu tenho muitos livros que ainda não li na Minha estante mais de 30 na verdade e esse ano se Comprei cinco livros foi muito graças a Deus estou conseguindo me segurar só comprarei quando terminar de ler todos os que estão na Minha estante minha dica para começar suas leituras é o livro entre o amod e o silêncio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nat!!
    Ainda não fui em nenhuma Bienal pois moro bem distante das cidades onde são realizadas esses eventos. É também não li nenhum dos livros que você listou.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Não vou nem contabilizar porque eu sei que se eu fizer isso vai dar xlabau, mana eu tenho livros que comprei na Bienal de 2014 mas nunca li todos por sinal eu até mesmo dei alguns para meus amigos que aceitaram de bom grado. Mas vai lá mana quem sabe você não consegue vencer esse desafio.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Acho que se fosse na bienal, também sairei com uma mala de livros, mas também estou tendo cobrar menos livros, pois tenho alguns parados já faz alguns anos que estão me incomodado ficar olhado eles, pretendo esse ano diminuir pelo menos um pouco, de todos só li A falsa princesa, Quero ser Beth Levitt e Estilhaça-me, mas espero que você consiga ler todos os livros esse ano !!

    ResponderExcluir
  23. Lembro dos floops haha. Não li nenhum desses livros pra te ajudar escolher O.o, mas começaria por Azar o seu, parece ser divertido. Boa sorte e boas leituras.

    ResponderExcluir