Comunicado: Titia Malévola vai ali e já volta

Atenção: Este post é um comunicado e portanto não contará para o top comentarista. 
Seu comentário é sempre bem vindo, mas não é obrigatório. 
Então...
Finalmente eu vou viajar nessas minhas férias! Depois de 1 ano e 7 meses planejando, eu vou tentar esquecer o fato de que agora sou uma balzaquiana no King's Day na Holanda! 

Se você não sabe o que é o King's Day, basicamente é o aniversário do rei (sim, a Holanda tem um rei) e o povo para o país pra fazer uma baita wave nas ruas com todo mundo vestido de laranja. Imaginem o Carnaval de rua do Rio de Janeiro ou Salvador, só que com música eletrônica. É isso! 




Mas, como boa bookaholic que sou, eu não poderia deixar de fazer vários passeios literários e, se tudo der certo, eu vou trazer vários vídeos maneiríssimos pra vocês. 

Então, enquanto vocês estão lendo este post, eu estou trancafiada em um avião (e eu odeio voar) por mais de 10 FUNKING horas. 
Respira Natália....Respira....

Os comentários do blog serão gerenciados pelo Diego na minha ausência, então, se você entrar no blog e não vir seu comentário... BATAM NO DIEGO! 

Vocês poderão acompanhar tudo pelo meu Instagram Stories, e quando eu voltar farei um vídeo no canal no Youtube. Mas já adianto algumas coisas que vou fazer por lá relacionados a literatura...

Primeira Parada: Feira de Livros e Sebos de Jordan
Jordan é um bairro fofinho de Amsterdam que rola uma feira de livros enormeeee  e que sempre encontro coisas legais por lá. Aqui também tem uma Barnes & Nobles, que, obviamente, eu vou visitar. Em relação aos sebos, eles são maravilhosos. Todos os livros da Agatha que não foram publicados no Brasil ou que eu não achava aqui, eu comprei lá. Ou seja: todos os meus livros em inglês da Agatha vieram de Jordan! 



Segunda Parada: Casa da Anne Frank
Na verdade, eu já fui nesse museu/casa da Anne Frank na minha viagem anterior, mas a idiota aqui não gravou nada. Dentro do museu não é permitido gravar, mas vou tentar mostrar pra vocês como é o local e algumas das curiosidades que ficamos sabendo no museu. E, obviamente, vou pegar meu exemplar do Diário de Anne Frank. 


Terceira Parada: Exposição de Harry Potter 
Eu já falei sobre essa exposição aqui no blog. Trata-se da maior exposição itinerante sobre o universo criado por J.K.Rowling e conta com a presença de vários atores que fizeram os filmes, além de jogos inspirados na série de livros/filmes e, é claro, que deve ter uma MEGA loja de souvenirs. Tecnicamente, não é permitido gravar. Mas não consta em lugar nenhum que eu não possa tirar muitas fotos e fazer vídeos pro Instagram Stories...

Depois disso, nós embarcamos pra onde? Pra terrinha. Vamos pra Portugal! 

Quarta Parada: Livraria Lello
Essa livraria é serviu como locação para os filmes de Harry Potter e encontra-se na lista das 10 livrarias mais bonitas do mundo. Ela fica localizada em Porto. 


Quinta Parada: Livraria Bertrand
Localizada em Lisboa, esta é a livraria MAIS ANTIGA DO MUNDO! Tem noção disso?! Aqui também não é permitido gravar (qual o problema com esses europeus?! Eles não deixam a gente gravar em lugar nenhum!), mas também não fala nada sobre tirar muitas fotos. 
#malandra deste 1987


Bem, obviamente eu tenho muitas outras coisas para visitar no meu itinerário, mas essas são as relacionadas ao maravilhoso mundo dos livros. 
Espero conseguir gravar pra vocês, mas se as filmagens não forem permitidas eu prometo pelo menos postar muitas fotos aqui depois. 

Ah! Como eu vou estar viajando o top comentarista do mês que vem vai atrasar. Mas mantenham a calma que assim que eu voltar coloco a casa toda em ordem. E, é claro, que na medida do possível eu vou acompanhar e responder os comentários no hotel. 
Beijos e até a volta. 



Natalia Eiras

15 comentários:

  1. Que fotos mais lindas!
    Tbm quero viajar!
    kkkkkkk
    Aproveita mesmo tudo!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu,que
    maravilha Natalia.
    Eu sinceramente não ligaria em ficar dentro de um avião por dez horas ,para conhecer lugares tão especiais assim.

    Espero que consiga visitar cada lugar que nos contou,e que tire muitas fotos.

    Boa viagem e aproveite! 😃

    ResponderExcluir
  3. Nat!
    Você é cheia de malvadeza mesmo, hein?
    Além de ir curtir a maior festa do rei ainda coloca os lugares fabulosos que pretende passar, fala sério!!
    Aproveita amiga, porque férias é apenas uma vez por ano e curte tudo que tem direito por lá e traz muitas novidades, fotos, vídeos, tudo que puder.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Uau, arrasou Nat, curta e se divirta muuuuito... fiquei cheia de vontade de conhecer esse King's Day, mas a língua é uma barreira e como não converso em inglês não dá (além, claro, da grana :D) :( haha... Achei todos os pontos que vc vai conhecer maravilhosos, especialmente a biblioteca que foi gravada Harry Potter :D

    ResponderExcluir
  5. Mulher faz esse tip de post "humilhando os pobríneos do blog" não! hihihihi, fico aqui só babando em cada lugar que você vai visitar e eu num vou nem ali na esquina por falta de recursos financeiros! kkkkkkkkkkkkkkk. Bom, divirta-se e volte menos má (brincadeira)

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati...
    Viajar é tudo de bom.... Aproveite muito os passeios... Não vejo a hora de ver muitos e vídeos e fotos por aqui... Adoraria poder fazer esse passeios relacionados à literatura... Curta muito sua viagem....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Desejo boa viagem e sorte com as filmagens rs. Mas se não der para filmar me contento com as fotos, viajar é bom demais, conhecer lugares e pessoas, poder descansar espero que você aproveite e muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natalia!
    Espero que você tenha feito um ótimo voo e que aproveite bastante sua viagem. Vou tentar ver os vídeos quando você postar no canal, espero que você consiga fazê-los...
    Estou curiosa para saber quais serão suas aquisições na Feira de Livros e Sebos de Jordan e ficarei aguardado fotos/vídeo da Livraria Lello.
    Enfim, uma boa viagem!

    ResponderExcluir
  9. Meus Deus! Que viagem dos sonhos hein?
    Aproveite e divirta-se, curta demais essas férias.
    Esses lugares tem cara de serem demais de lindos <3
    Desejo toda a sorte!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natalia!
    Que lindas fotos, realmente sonho em fazer viagens assim, espero que desfrute muito do passeio e tire muitas fotos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que viagem maravilhosa!! Adorei as fotos e os lugares que você visitou.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa, com certeza um otimo lugar para visitar, ainda não tinha ouvido falar da King's Day, mas achei bem interessante, parece ser um dia ideal para poder conhecer um pouco das pessoas e adorei esse clima de todos na rua comemorando, e adorei os pontos turísticos, um melhor que o outro e parecem ser fantásticos, uma ótima viagem !!

    ResponderExcluir
  13. gente que inveja!!!
    realmente hoje você bateu os recordes de maldade
    eu quero ir junto
    me leva na mala?

    ResponderExcluir
  14. Oi. Que viagem linda! Parabéns e aproveite muito.
    Depois venha nos contar todos os detalhes e com fotos maravilhosas!
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  15. Tem cada lugar que só vendo na internet já babo, imagino só como é ir em cada um!
    Uma baita viagem heim!
    Esses locais dedicados aos livros ou algo relacionado...ah, eu acho que ficaria pulando que nem uma boba ao visitar.
    Muito bom!

    ResponderExcluir