Ladrões de Elite de Ally Carter


Sabe aquele filme "Onze Homens e um Segredo"? Então... esse livro tem a mesma premissa, ou seja, vários ladrões se juntam para promover o grande roubo... aquele que todos juravam impossível de ser feito e acabam formando uma equipe super divertida, onde você acaba torcendo para quem, tecnicamente, são os vilões, já que eles são ladrões! Mas nesse caso, os ladrões são adolescentes e tem uma causa bem mais nobre do que conseguir alguns milhões... eles estão tentando devolver obras de arte que foram roubadas e salvar a via do pai de Katarina.


Como a sinopse já diz bastante coisa sobre o livro, eu vou me ater ao que eu achei da leitura. Ela é de-li-ci-o-sa!
Primeiro porque a Katarina não é uma personagem feminina doce e indefesa. Fala sério! Ela já aplicava golpes com o pai quando tinha 5 anos! E agora ela é a chefe de toda essa mega operação, então, ela é bem decidida.

Segundo porque o melhor amigo dela (e candidato a futuro namorado) é podre de rico, engraçadíssimo e rouba todas as cenas em que participa. Mas como assim? O cara é podre de rico e anda com um bando de ladrões? Pois é... digamos que o perigo o fascina... e ele não tem a menor vergonha de participar dos golpes da amiga.


Terceiro porque não é uma leitura que fica enrolando. A autora se propôs a fazer um livro sobre ladrões adolescentes e se mantém nessa linha. Ela não foca no romance para transformar o livro em mais um romance bobo adolescente. Foco é a palavra chave aqui. Isso quer  dizer que não tem romance? Tem, mas é bem sutil. Afinal, eles estão planejando um roubo! Eles precisam se manter focados nisso... mas pode rolar uma paquera... e quem sabe como isso pode evoluir nos outros livros da série, né?

Eu me diverti muito lendo este livro e recomendo para todos os fãs do filme que citei e para aqueles que gostam de uma aventura com uma pegada new adult. Eu já imaginava que iria gostar desse livro, pois de cada 10 pessoas que eu conheço que já tinham lido, 10 disseram que eu iria amar.

Ai fica a pergunta...
Por que raios a editora não publicou o resto da série aqui no Brasil?
Elementar meu caro leitor... porque apesar de TODO mundo adorar esse livro, ele não obteve grandes vendas.
A verdade é que esse é um livro que passa ano... entra ano... e as pessoas continuam comprando ele, mas como não teve as vendas esperadas pela editora na época do lançamento, a editora acabou desistindo de publicar a continuação aqui no Brasil. 

Se vocês tiverem a oportunidade de ler este livro, LEIAM! E não se preocupem, pois já baixei o segundo livro no meu kindle e em breve deve ter resenha aqui no blog para vocês.


Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580410061
Ano: 2011
Páginas: 240

Natalia Eiras

22 comentários:

  1. Natalia,já tinha lido alguns comentários como os seus sobre essa história, tão empolgantes quanto.
    Confesso que quando li somente a sinopse do livro,não me interessei tanto assim. Mas quando vejo que as pessoas leram e gostaram, a opinião passa a mudar.

    Já assisti um filme parecido com essé livro,só não lembro o nome...
    Onde adolescentes se união para assaltar.
    Bem,pretendo ler em breve.

    Boa dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, gostei da dica e só fiquei triste que a editora não deu continuidade a série, que é de quantos livros mesmo? Pelo que li na resenha, o livro é despretensiosa mas apresenta uma leitura bem gostosa e foge dos livros que venho lendo no momento, o que é bom pra dar uma arejada nas leituras. Já curti a protagonista que é chefa e o amigo "rico" e engraçado e espero poder conhecer essa história em algum momento, pois acho que vou gostar ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parece mesmo ser um livro que envolve bastante o leitor, e mesmo tendo romance, ele não desvia do seu foco principal que é o roubo das artes. Pelo pouco que contou na resenha, todo o desenvolvimento do roubo, do planejamento a execução do mesmo, parece lembrar sim, um pouco o filme Onze Homens e um Segredo.
    Bjos, Nati!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Estava atrás de uma leitura divertida!
    Adorei sua resenha. Eu nunca ouvi falar desse livro antes!
    Uma pena não ter a continuação dele!
    Mas acho que lerei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat,
    Na verdade, não tinha ouvido/lido muitas coisas sobre esse livro, jamais imaginei que fosse tão divertido (uma menina que luta desde criança <3 ela não é mimizenta \o/ ) confesso que me interessei pela leitura, MAS por ser uma série que a editora não lançou o restante (muuuuito chato pra quem comprou o livro e amou a história), vou aguardar mais um pouco.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Esses vilões apaixonantes... Muito amor haha
    Achei a premissa do livro super interessante.
    Primeira resenha que leio sobre o livro e achei que a leitura é bacana demais, além de ser super divertida.
    Uma pena mesmo que os outros livros não foram lançados.
    Mas fiquei curiosa em relação a esse e espero ler ele algum dia!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Faz um bom tempo que li esse livro, mas lembro que amei a personagem e foi uma história que me surpreendeu. Não esperava tanto dela e acabei amando essa leitura. A garota é forte e destemida, adorei isso. E as cenas com o amigo dela eram uma delícia de ler. O legal é que não fica enrolando também, a trama é muito boa de acompanhar mesmo e não tem momentos chatinhos nem aquelas coisas de romance enrolado e blá blá blá. Gostei que autora focou na ideia do que o livro era pra ser e mostrou isso.
    Só que não sabia que era uma série quando peguei. Quando li fiquei triste porque queria que lançassem os outros aqui. Se ler esse segundo mesmo vou querer saber como a história é, se continua tão legal quanto essa. Queria ler os outros algum dia...

    ResponderExcluir
  8. Nati, eu achei a história em si bem criativa, afinal, os mocinhos da história são ladrões e, ainda, adolescentes. Uma pena que a editora não lançou os demais livros da série porque não teve a repercussão esperada quando lançou o primeiro volume. De qualquer forma, a narrativa me atraiu e a procurarei para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro quando esse livro foi lançado e foi uma explosão de sucesso e devo dizer que na época não dei muita atenção pra história em si mas agora vendo a sua resenha to vendo que deixou eu passar um bom livro, se bem que naquela época eu caçava tudo quanto era romance kkk. Eu na verdade nem me lembrava que sabia tinha um segundo volume e espero que seja tão bom quanto esse primeiro, que por sinal eu vou querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia o livro, gostei do enredo, qro conhecer essa leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nat!
    Gosto muito desse estilo e ainda mais sabendo que o livro não tem enrolação e é direto aos fatos, ainda melhor.
    E ver que a protagonista já fazia trapaças com o pai desde a infância e agora vai tentar isentá-lo da responsabilidade do roubo que o estão imputando, fiquei foi com vontade de ler.
    E que sacanagem da editora, né? Deveria lançar os outros livros da série...
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Natalia!
    Gosto do filme Onze Homens e um Segredo mas não curto muito new adult, sem falar que não gosto quando o romance na história é sutil, contudo, como gosto de personagens decididas igual a Katarina e de leitura sem enrolação, vou esperar ler sua resenha do segundo livro dessa série para me decidir se lerei ou não Ladrões de Elite.
    Ps: Pena que a Editora Arqueiro desistiu de publicar a continuação aqui no Brasil, DETESTO quando as editoras fazem isso :(

    ResponderExcluir
  13. Pena não ter saído a continuação pois fiquei curiosa em ler e não conhecia o livro, mas se todos que leem gostam não posso deixar passar rs. A personagem deve ser uma figura pois desde nova já aprontava e com o próprio pai, interessante ladrões devolvendo obras de arte é inusitado, gostei da autora ir direto ao ponto adoro quando é assim, não gosto de enrolações.

    ResponderExcluir
  14. Oii! Sim, já tinha visto muita gente falando bem do livro. Não, eu não havia me interessado. Até agora. Amei o jeito como você descreveu a obra, foi ótimo saber o quanto a mocinha não é nada indefesa e principalmente amei que o foco seja mantido, sem enrolar para o romance (odeio quando isso acontece)
    É uma pena que a editora não tenha publicado os outros :/ pelo que eu entendi pela parte da paquera fica meio que em "aberto" para a continuação

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa super sem graça, porém você conseguiu de uma maneira impressionante despertar minha vontade de ler esse livro, achei que deve ser um livro para se intercalar entre leituras mais densas, já que esse promete uma diversão rápida e fluida

    ResponderExcluir
  16. Oi Naty, tudo bem?
    Essa história de ir atrás de adrenalina sempre acaba mal kkkkk Gosto de personagens femininas igual ela, que sabe o que quer e vai atrás. Fiquei animada para ler esse livro porque me parece que ele irá render algumas risadas (rsrs).
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. eu não conhecia esse livro
    é triste né quando você conhece um livro/série que é ótimo, mas por não conseguir sucesso não tem as continuações por aqui
    e pior muitas vezes só falta de divulgação...
    enfim adorei saber que ela não perde o foco, é roubo vai ser roubo e não o romance
    colocar na minha lsita

    ResponderExcluir
  18. Oi Nati...
    Adoro esse estilo de livro... E só de saber que é uma leitura sem muita enrolação, fico mais curiosa ainda para ler... Uma pena a editora não publicar o restante da série no Brasil... Mas com certeza vou acompanhar tudo por aqui para descobrir o que vai acontecer 'nos próximos capítulos'...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ótima resenha, gostei muito.
    Apesar de não ser uma leitura que me chame a atenção, talvez um dia venha a ler.
    Parece bem divertido.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nat.
    Esse me parece ser um livro bem interessante e fiquei bastante curiosa para ler adoro que os personagens são peculiares Mas é uma pena que Editora Não continuou os lançamentos, preciso ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nat!!
    Adorei a resenha já conhecia o livro mais infelizmente ainda não li é uma pena que os outros livros não foram lançados!! Mas espero ansiosa a sua resenha do segundo livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adoro os livros da Ally Carter, li esse livro a algum tempo e ele me conquistou, achei bem interessante toda essa sociedade de ladões que o livro trás e com certeza a Kat e uma personagem que conquista a todos nos, forte, determinado e uma grande ladra !!

    ResponderExcluir