Minha procrastinação com as leituras gringas e outras divagações...


Tem horas que eu gostaria de ler apenas livros em inglês. 
Mas como a maioria das pessoas que não pratica, eu sou muitoooo lerda lendo em inglês. E lerdeza na leitura é uma coisa que não combina muito com ser booktuber, visto que se eu não ler, não tem conteúdo no blog/canal. 
Logo, eu acabo deixando de lado as minhas leituras gringas para poder ler mais livros. 
E, sinceramente? Eu odeio isso. 


Na verdade, eu preferia ler os livros gringos e trazer novidades quentíssimas pra vocês dos livros que ainda nem foram lançados aqui no Brasil do que ler os livros que todo mundo já leu, já resenhou, mas eu (como sempre) estou atrasada. 
Acho que muito disso se deve a esse meu problema: eu estou sempre com leituras atrasadas. E ler livros em inglês é a única forma que eu me sinto adiantada em alguma coisa. 
Hahahahahahahaha
Fez algum sentido pra vocês o que eu disse? 
Hahahahahahahaha

Chega a me dar um certo orgulho quando alguém diz: 
"Então, vai sair o novo livro da Colleen Hoover, você viu?" 

E eu respondo: 
"Então... eu já li."

Bem... esse ano eu estou me preparando para o tentar ingressar no mestrado, e você precisa de fluência em inglês para isso. Por esse motivo, eu comprei vários livros gringos este ano e prometi a mim mesma que iria ler um livro desses por mês. Pergunta quantos eu já li até agora? 
Pois é... mas você pode conferir todos os livros gringos que tenho na minha biblioteca no vídeo abaixo. 



Quando eu parei de postar os lançamentos das editoras aqui no blog, eu disse que sentia que estava influenciando vocês negativamente a consumirem o que todo mundo estava consumindo no momento. E realmente estava. 
Mas eu também estava criando ansiedade em mim mesma de que tinha que ler o máximo possível dos livros do catálogo de lançamento daquele mês para que meus leitores ficassem "interessados" no conteúdo do blog, por ser bem atual. Mas ninguém consegue fazer isso, né?

Eu não sou a única pessoa que lê livros lançados há 5 anos atrás. Eu não sou a única pessoa que descobre livros maravilhosos através de resenhas de livros que não fazem parte do hype do momento. E o mais importante, as editoras só trabalham com os lançamentos, logo, eu percebi que publicar resenhas de livros "antigos" ajuda a continuar a divulgação abandonada pelas editoras. 
Porque livro bom tem que ser divulgado sempre!

Pensando bem... os ruins também. Assim a gente evita armadilhas...

Então, eu não quero mais saber. Vou ler os livros em inglês como se eles fossem livros nacionais mesmo. Se ficar sem conteúdo pra publicar no blog ou no canal por causa da minha lerdeza na leitura...dane-se. 
O que importa é o que eu quero ler e não o quanto eu consigo ler.  E nem a língua em que leio, Certo?

Qual livro vocês acham que eu devo ler primeiro? O que vocês acham dessa história toda? 

Natalia Eiras

22 comentários:

  1. Oi Naty, adorei o post haha
    Você está certa viu, não adiante a gente deixar de ler livros que podem trazer histórias incríveis só porque precisamos ter conteúdo para apresentar. Melhor podermos indicar aquilo que temos vontade né. E dá nada não se atrasar algumas postagens, nós vamos continuar aqui *-*
    Beijokas flor
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post exatamente o que penso, faça as leituras que te agradam e não as que são leituras do momento, porque assim os leitores se sentem mais em casa, porque você dona do cantinho está se sentindo bem com o que lê. Amei de verdade e estarei aqui sempre flor!

    ResponderExcluir
  3. Então Natalia concordo contigo, o que importa é o que você quer ler e tenho certeza que uma vez que você estiver fazendo porque quer e gosta, pode até se surpreender com a velocidade da leitura :) Não conhecia grande parte dos livros do vídeo, a exceção de Incarnate que foi lançado aqui e os livros da continuação de The Kiss Of Deception ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!!
    Achei bem bacana a sua ideia de ler os livros em inglês. Deve sim, ser muito bacana dizer ás pessoas que já leu um livro que ainda será lançado aqui no Brasil.
    Não leio em inglês, mas adoraria poder fazer isso. Parece ser tão legal saber outra língua!
    Desejo uma maravilhosa leitura para ti. Depois nos conte tudinho como é a história, tá?
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito tentar entrar nas leituras em inglês!
    Esse ano vai ser minha meta ler livros em outro idioma!
    Quero melhorar minha fluência!

    ResponderExcluir
  6. Se tem um negócio que fica complicado é ler livros sob pressão. Não dá gosto. É ruim mesmo =/
    Fica legal poder ler esses livros estrangeiros por acabar lendo na frente de todo mundo, antes de lançar aqui e tal. Dá gosto mesmo. E se for o melhor, se joga!
    Se tem um que amei foi o de Predestinados e queria ler o resto da série. Fiquei triste quando a editora parou, porque gostei de como foi feita a história e parecia muito promissora, tinha graça. Se puder leia todos mesmo, ahh, preciso saber mais.. nem que seja por resenhas xD

    ResponderExcluir
  7. oie!!
    assim leitura em inglês é que nem em port é questão de prática
    nem me fale do orgulho, e quando vc diz ah gosto de livro de fulano e a pessoa diz, sério? qual o título e vc faço a min ideia li em inglês
    eu aumentei muito meu vocabulário lendo livros e inglês até pq eu estava horrivel só lia texto técnico! conseguia falar de motores a combustão interna em inglês, mas não falava da minha familia... meu sonho é consegui ler livro nos originais em vários idiomas
    olha um dos motivos que eu não faço blog e se fizer acho que não vou querer parceria com editora é essa do: você TEM q ler, eu leio o que eu gosto quando eu quero (ou posso)
    porque para mim é diversão, as vezes eu sinto falta disso de livros que não seja o "do momento" é raro ver resenhas de livros mais antigos... e clássicos então nem se fale. no caso do blog eu acho que faria um conteúdo diferente, as vezes TODOS os blogs que eu acompanho resenham os mesmos livros e eu fico, mas peraí: já vi isso antes...
    todo mundo da minha familia tem esse hábito: começa a ler uma coisa se acha algo mais interessante larga mesmo depois de sei lá quanto tempo volta para terminar...
    quanto o livro leia aquele que você acha que vai ser mais legal e quando você percebe q sempre se perde algo nas traduções...

    ResponderExcluir
  8. Nati, eu admiro esse povo que sabe ler em inglês. Quero entrar em um curso em breve e quem sabe não te acompanho nas leituras? Por enquanto, estou achando muito legal você fazer todas essas leituras e vou te esperar com as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu não li nd de livro em inglês ainda, mto bacana sua ideia viu!
    Quem sabe me animo pra ler tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Acho que no momento você precisa ler seus livros em inglês.Por causa do mestrado...
    Bem,eu não tenho problema algum em ler resenhas de livros lançados há algum tempo... Muitas vezes prefiro!

    Eu não consigo ler uma frase sequer em inglês. E quando sei de novidades literárias lá das "terras distantes" ,é sempre interessante!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati...
    Adorei seu post... Não me arrisco a ler livros em inglês, pois não tenho tanta fluência no idioma... No entanto, acho que temos que ler aquilo que temos vontade, não importa se vamos levar o dobro do tempo pra concluirmos a leitura... Com certeza acompanharei por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Meu inglês é uma tristeza, que olha viu! Tenho alguns livros aqui, mas não tive coragem de pegar pra ler ainda :(
    Concordo contigo na parte de divulgações de livros antigos, tem tantos bons que o pessoal não conhece!
    E te desejo boa sorte na tentativa de entrar no mestrado <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  13. Eu não me arrisco a ler em inglês, porque não sei (rs), acho que você deve ler os livros que quiser, dos livros mostrados alguns nem conhecia queria a resenha do terceiro Princess alguma coisa (rs) que foi apenas cinco reais bem barato. Acho que todo leitor tem leituras atrasadas impossível não ter com tantos livros bom que aparecem. gosto de conhecer livros antigos também, tem muitos maravilhosos por aí, lançamentos quando compro demoro, pois quando lançam estão caros e fico esperando uma oferta kk.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    O bom mesmo é ler por prazer e leituras que nos fazem bem, não por obrigação ou modinha. No seu caso, que tem um Blog, já é um pouco mais complicado.
    Não leio em inglês, mas admiro quem leia.
    Bem, só posso desejar boas leituras para você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nat!
    Assim, sou como você, quando os livros tem um 'boom' de lançamento, até fico interesada, mas não costumo ler logo que saem, prefiro ler depois, porque não me sinto influenciada com as opiniões e não crio ogeriza, porque é assim que fico quando leio um bombardeio de muitas resenhas sobre os mesmos livros.
    Acho ótimo que volte a ler em inglês e aguardarei as resenhas.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, Natalia, o importante é o que você quer ler e não o quanto você consegue ler. Eu particularmente escolho minhas leituras sem pressão, não importa se o livro é lançamento ou não, se me interessa eu leio e pronto, as vezes tem até meses de acontecer de não me interessar por nenhum lançamento...
    Em relação aos seus livros em inglês... sério que voce comprou essas duas lindezas por 5 reis cada?! Que achado, hein?! A capa de The Princess and the Foal é linda e fiquei curiosa para saber mais sobre a história, assim como também fiquei em relação a Of fire and stars... ficarei aguardado a resenha desses dois.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nati.
    Concordo com você é importante ler o livro e desfrutar dele e não apenas fazer isso por obrigação ou algo do tipo.
    Eu li um ou dois livros em inglês, ainda assim tendo que quase traduzir frase por frase (inglês bem fraco) pretendo começar um curso no próximo ano, adorei os livros que tem em sua estante, as capas são lindas.
    P.S Quero muito Fire and stars
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nat!!
    Adorei a resenha que você fez. Normalmente leio só livro que tenho interesse. Mas as vezes acontece de pegar algum livro por indicação, mas nunca li nenhum livro em inglês mas gostaria muito de algum dia fazer isso.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. MEU DEUS QUE COISA MAIS LINDA ESSE THE PRINCESS AND THE FOAL!
    De fato, ler em Inglês tem essas vantagens, né? Imagina, um livro lindo desses dando sopa e ninguém levava só por não ser em português!? Se eu fosse você lia esse primeiro e postava muuuuuuuuitas fotos dessa diagramação linda!
    E concordo demais com o que você disse no post. Eu tento me manter atualizada com os lançamentos das editoras mas é IMPOSSÍVEL. Não tenho colaboradores, preciso trabalhar, estudar, cuidar do meu filho, então sempre estou com as leituras atrasadas também. Essa sensação de já ter lido um livro que ainda não lançou no Brasil deve ser incrível, mas eu ainda não me sinto segura para ler em outro idioma, mesmo tendo uns dois em Inglês e dois em Francês. Vou minimizar minha lista infinita de livros em port. e depois me jogo nessas, com calma

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o habito de deixar pra ler depois que o livro for lançado e até quando ele já estiver com um preço mais aceitável. Eu também tenho muita vontade de só ler livros em inglês até porque tem tanta história boa e esperar uma tradução boa é um saco definitivamente, outra coisa que não ajuda algumas vezes é o preço lindo que vem com esse livros em inglês não é mesmo minha querida ? Obrigada pelo post maravilhoso.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito dos livros que você tem em inglês, com certeza devemos ler o que queremos, independente da quantidade, mas de todos os livros só li Dreamless, pois tinha lido o primeiro e quando soube que não irei lançar mais, fiquei bem curiosa para ler logo a continuação, e também tenho esse problema, se o livro está barato acabo comprando !!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nat,
    Acho que está certíssima, leia o que te dá vontade, nós acompanharemos as postagens, se for uma ou trinta no mês, mas esteja satisfeita com suas leitura. Se tivesse coragem me aventuraria em livros gringos, mas estou procrastinando até os livros em português, imagina os gringos?!
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir