Meio Mundo por Joe Abercombrie


Olá gente, estou aqui de volta para falar sobre o segundo volume da série "Mar Despedaçado". O primeiro volume já foi resenhado no nosso canal, e você pode conferir clicando aqui. Para quem não lembra o primeiro volume conta a história de Yarvi, um príncipe que nasceu com a mão deformada.
E agora no segundo volume, iremos acompanhar a história de Thorn Bathu.



O que mais me agradou nessa sequência, é que a grande essência do primeiro livro não é perdida. Novamente aqui veremos um protagonista que inicialmente é desprezado, se tornar em alguém forte e respeitado. Thorn Bathu, tem uma jornada muito complicada a sua frente. 
Seu maior desejo é se tornar uma grande guerreira, mas como sabemos, por ser uma menina ela é muito mal vista por todos a sua volta. Logo no início do livro, por causa dessa triste situação, ela é posta numa briga injusta contra três rapazes, e no calor do momento um deles acabada morrendo e Thorn é considerada uma assassina.  


Como consequência dessa luta, o título de assassina não vai deixá-la em paz. Então Thorn decide entrar numa missão com Yarvi para escapar de sua sentença.
Só por ver Yarvi de volta a história. eu já fiquei muito feliz. Essa combinação de dois personagens extremamente fortes, dá uma enorme força para o livro, e muito fôlego para o leitor. Com toda certeza, um dos pontos mais fortes dessa saga é a qualidade de seus personagens. Yarvi e Thorn sozinhos são ótimos, juntos então se tornam excelentes. Mas o que ninguém esperava, era que o livro também iria nos introduzir o jovem Brand, que é completamente o oposto de Thorn quando o assunto é batalha e derramamento de sangue. Ou seja, temos personagens de todos os jeitos, para todos os gostos.  


Acompanhar as aventuras desses três é uma coisa maravilhosa. O autor Joe consegue mesclar perfeitamente a dosagem entre guerras, aventuras, dramas e romance. Este livro é um prato cheio para quem quer sentir todos os tipos de agonia e tensão rs. 
E claro, a mensagem de superação e autoconfiança que essa saga passa é maravilhosa. Eu bato palmas para esse autor por conseguir contar uma excelente história, com uma excelente mensagem. São poucos que conseguem fazer isso de uma forma interessante, mantendo a qualidade em todos os livros da saga (lançados até agora). 


Todos os elementos que são necessários para se ter um bom livro de aventura medieval, é encontrado na saga "Mar despedaçado". 
Uma das coisas que as pessoas mais reclamam nesse tipo de estória é a narrativa. Muitas vezes, a narrativa nesse tipo de livro é detalhista e arrastada, além de conter sempre muitos nomes diferentes e complicados, tornando a leitura confusa e atrapalhada para o leitor. Mas Joe Abercombrie não tem esse estilo, sua escrita é fácil, competente e bem fluída. Os nomes complicados existem, mas nada muito exagerado, tornando a leitura bem tranquila para quem decidir se aventurar por essa estória ao lado de Yarvi, Thorn e Brand.

Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580416418
Ano: 2017
Páginas: 368


Unknown

5 comentários:

  1. Essa série parece ser realmente muito boa.
    A junção desses três personagens com personalidades fortes , dá muita curiosidade em conhecê-los.
    Como também essa mistura interessante de aventuras, ação , romance e drama.

    Acho que eu gostaria bastante dessa saga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, gostei da sua resenha, eu tenho o primeiro volume, ainda não li por falta de tempo, mas já estou ansiosa pra conhecer o enredo q tá excelente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Faz um tempo que estou de olho no primeiro livro dessa trilogia, mas infelizmente ainda não consegui ler. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler, principalmente porque que você gostou ainda mais do segundo que do primeiro. Algumas séries começam com um livro muito bom e as continuações decepcionam. Felizmente, parece que esse não é o caso.
    Adorei sua resenha e tentarei ler esses livros assim que eu puder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Diego!
    Deve mesmo ser um livro fabuloso de ser lido, com protagonista fortes e que enfrentam suas batalhas interiores, allém das batalhas de guerra, com uma linguagem crível sem ser arrastada, carregado de aventura.
    Dá prazer ler uma obra do tipo.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esta série Mar Despedaçado, mas após ler sua resenha sobre este livro, já adicionei em minha lista de leituras, gosto de ler este estilo de história, e fiquei bem curiosa para começar a ler esta série.

    ResponderExcluir