Pequenos Vigaristas de Gillian Flynn


Quando eu estive na livraria Lello em Porto (Portugal), eu adquiri um livro pela bagatela de 9 euros. Digo bagatela pois eu já tinha gastado 4 euros para entrar na livraria, logo, tecnicamente o livro custou apenas 5 euros. Foi ou não foi um bom negócio? 
E pra melhorar esse negócio, fiquei muito surpresa, ao chegar no hotel, quando tentei cadastrar ele no meu skoob. Eis que descubro que aparentemente este livro não foi publicado no Brasil! Pelo menos, não ainda...


Neste livro nós vamos acompanhar a história de Croma. 
Não, este não é o nome rela dela... Croma é uma profissional do sexo, e portanto, este é seu... nome de guerra! Podemos definir assim? Podemos, né? 
Ela trabalha em um estabelecimento um tanto...peculiar! 
Na parte da frente existem cartomantes, que atendem basicamente mulheres ricas e desesperadas por inúmeros motivos. Já na parte de trás... é onde ficam os quartos, onde Croma e as outras meninas atendem seus clientes do sexo masculino. 

Croma é muito boa no que faz. (É ela que esta dizendo gente!!!) 
Só tem um problema. De tanto estimular os homens, ela esta com tendinite. E por causa disso, ela precisará mudar de profissão, passando para a frente da loja como cartomante. Obviamente ela não é uma cartomante. Ela não prevê o futuro, mas consegue pressentir o cheiro de uma oportunidade à distância como qualquer boa vigarista. E Croma também é muito boa vigarista!! Rsrsrsrs


Porém, quando ela aceita ajudar uma mulher que afirma que sua casa esta possuída e que seu enteado é o demônio, Croma à princípio não acredita, mas quando ela conhece a criança... ela percebe que definitivamente tem algo muito errado acontecendo naquela casa. 

A grande jogada deste livro é que você não sabe quem esta mentindo. Ora o garoto endiabrado diz que tudo é uma armação da madrasta e que tanto Croma, quanto ele, correm perigo. 
Pouco tempo depois, você irá jurar que o garoto é o melhor mentiroso do mundo e que a madrasta tinha razão: ele só pode estar possuído pelo demônio. 

Quer descobrir mais sobre este livro? Então clica aqui


Editora: Bertrand
ISBN-10: 9722531794
Ano: 2016 (Em Portugal)
Páginas: 79

Natalia Eiras

5 comentários:

  1. Oi, legal poder ler um livro que ainda nem tenha sido lançado no Brasil. E ainda de quebra poder ter a oportunidade de ler uma história que parece ser sensacional!

    Gosto quando uma trama me deixa sem saber ao certo qual a verdadeira personalidade dos seus personagens... Quando tudo é um grande mistério!
    E como gosto do gênero, já fiquei curiosa em conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Mais um livro da Gillian Flynn com enredo instigante.
    Quem será que está falando a verdade: a madrasta vigarista ou o menino endiabrado?
    Fiquei bem curiosa para poder ler.
    Pena que ainda não tenha sido lançado no Brasil.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nem um livro da autora Gillian Flynn, mas tenho uma imensa curiosidade em ler algum livro desta autora, pois leio muitos comentários positivos referentes aos livros dela, por este motivo, quando vi que este livro foi escrito por ela, já fiquei interessada, após ler sua resenha, tive certeza que gostaria de ler este livro, uma pena ele ainda não ter sido publicado no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia o livro por nome só, não tinha lido nenhum resenha dle, gostei do enredo e fiquei curiosa pra conhecer mais a história e tbm a escrita da autora...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathália esse livro foi uma descoberta e tanto eim? Que pena que não foi publicado aqui, a gente acaba perdendo muitos livros e leituras maravilhosas porque não são lançados aqui! Eu fiquei super com vontade de ler ele, mas me diz a escrita de Portugal tem muitas palavras que atrapalharam a leitura?

    ResponderExcluir