Você melhor a cada dia de Rebecca Swanner, Eve Adamson; Carolyn Dean; Rachel Laferriere e Meera Lester


É galera... os 30 anos chegaram, e com eles aquelas preocupações que você jura que nunca vai ter que se preocupar quando tem 20 anos...
Obesidade; pressão alta; diabetes; tudo que a PVC (porra da velhice chegando) presenteia você. 
E é por isso que a titia aqui está numa vibe de "leituras para melhorar a qualidade de vida e tentar ter uma velhice decente". Então, vamos começar a nossa "rehab". Diga adeus ao Mc Donalds e venha comigo...


Este é um daqueles livros que você pode ler de uma só vez, mas que o ideal é seguir o passo-a-passo sugerido pelo livro.
Quando você começa a leitura, percebe que o livro esta dividido por dias e semanas. Cada dia é sugerida uma melhora em algum lado da sua vida:
Fique mais inteligente
Fique mais rico
Fique mais jovem
Fique mais sensual
Fique mais relaxado

Cada uma das autoras irá lhe ajudar a alcançar esses objetivos ao longo da leitura, de acordo com as especialidades delas, e posso lhe garantir uma coisa... as dicas são valiosíssimas!
Eu decidi ler este livro todo de uma vez, mas, se você decidir seguir os meus passos, eu sugiro que, assim como eu, você depois tente seguir o esquema que o livro propõe. Ou, leia-o mais de uma vez para conseguir assimilar bem todas as informações. (São muitas!)

Um livro de autoajuda precisa no mínimo lhe ajudar. Já disse isso aqui várias vezes. E para provar que o livro realmente ajuda, eu sempre listo o que aprendi com o livro. Como são  368 páginas de pura informação, citarei algumas coisas, mas eu aprendi beemmmmm mais do que isso!!


1. Ômega 3 e ácidos graxos são muito importantes para manter o seu cérebro funcionando.(pag. 64 e 70)
Por isso, coma sardinha ou salmão pelo menos uma vez por semana! Você não precisa comer uma grande quantidade. Uma sardinha já possui a quantidade recomendada (5g) pela Organização Mundial de Saúde. O ômega 3 além de melhorar a sua memória, é um antidepressivo, e os ácidos graxos são ótimos controladores dos níveis de colesterol, além de fazerem maravilhas pelo seu coração.

2. Você sabe o que são os exercícios de Kegel? (pag. 72)
Pois é... são exercícios para fortalecer o músculo da vagina, possibilitando que a mulher tenha controle sobre os seus orgasmos e torne-os muito mais intensos! Sabe os praticantes do pompoarismo? Eles são exímios praticantes de Kegel. Se você não sabe o que é o pompoarismo, coloca no Google e divirta-se vendo o vídeo da mulher jogando a bolinha de golfe pela vagina...
É sério...


3. Tome óleo de peixe! (pag. 63)
Se você tem mais de 50 anos, provavelmente a sua mãe, quando você era pequeno, ficava lhe empurrando uma colher com óleo de peixe e dizia que era para o seu bem. O negócio, segundo contava o meu pai, tem um gosto horrível! Mas... a sua mãe estava certa!!! O óleo de peixe além de melhorar a sua memória, pode prevenir doenças como o Alzeimer, Parkinson e Esquizofrenia! Então... tome óleo de peixe!
Veja pelo lado bom... hoje em dia, nessas casas de produtos naturais, você consegue encontrar o óleo de peixe em cápsulas, logo, você não precisará conviver com o gostinho amargo. Segundo o livro, os melhores óleos são os de sardinha e anchovas selvagens.

4. Leite não previne osteoporose! Tofu, espinafre e sardinha sim! (pag.29)
Estudos científicos comprovam que o leite não previne o enfraquecimento dos ossos. Na verdade, se você parar pra pensar bem, o que você compra no supermercado nem é leite. É uma junção de vários produtos químicos. Pensem... somos 6 bilhões de pessoas no planeta. Existe vaca suficiente pra produzir tanto leite?
Não!
Além disso, você deveria parar de tomar leite após os 6 meses de vida. Se fosse pra você tomar leite a vida toda, a sua mãe produziria leite a vida inteira pra alimentar você.
Os produtores rurais induzem as vacas a ficarem sempre grávidas através de hormômios, e esses hormônios acabam indo parar no leite que elas produzem. Sabe o tal do leite UHT? Pois é... UHT é um hormônio!
Cientistas acreditam que os problemas relacionados ao hiper e hipotiroidismo, bem como o aumento de casos de alergias na população se deve ao consumo excessivo de leite e seus derivados.

Dizem que se conselho fosse bom, a gente não dava: vendia. 
Porém, se você aceita um conselho... não deixe para ler este livro apenas quando você já estiver cheio de problemas de saúde, velho e decrépito. Dá pra você mudar a sua vida com pequenas mudanças e um pouco de informação, e este livro vai te ajudar com os dois quesitos! 
=) 

Editora: Gente
ISBN-10: 8573128305
Ano: 2013
Páginas: 368

Natalia Eiras

5 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as informações que o livro trás, concordo que a idade chega e a gte quer voltar no passado, meus trintinha tbm chegou chegando com td...
    Vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!
    Não é meu tipo preferido de leitura!!
    Mas achei as dicas bem legais!!
    Se eu tiver a oportunidade lerei sim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro Natália. Tentar ter uma qualidade de vida melhor, é sempre uma boa ideia!
    A dica da sardinha e do salmão sobre o ômega 3 eu já sabia.
    E também é de muita ajuda para quem tem epilepsia. Meu filho tem, e procuro sempre dar a ele.
    E fiquei bem feliz em saber que o leite não ajuda tanto assim para combater a osteoporose. ODEIO LEITE!!
    Não tomo de jeito nenhum!

    Bom livro. Boas dicas! :)

    ResponderExcluir
  4. Eita Nat!
    Humilhou, hein? "quando você já estiver cheio de problemas de saúde, velho e decrépito." me senti a própria...kkkkkkk
    Tudo bem, seguirei seu conselhoe vou procurar ler o livro, embora muitas das coisas que citou, já faça.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante este livro, mas como não faz muito meu estilo de leituras, não pretendo ler, mas para quem gosta de dicas de saúde é bem válido.

    ResponderExcluir