Quando eu era Joe de Keren David


Esse é o segundo livro da Novo Conceito que ao terminar a leitura eu tenho a impressão de que fui enganada. E definitivamente a Novo Conceito esta com síndrome de Editora Underworld, de não finalizar NENHUMA série que ela começou a publicar, né? 
Mas, vamos lá...



Este livro começa com o jovem Ty indo com sua mãe a delegacia prestar um depaoimento, pois o mesmo foi testemunha de um crime. Ele presenciou o assassinato de um jovem com a sua idade aproximadamente, ou seja, 14 anos. 

Após prestar o depoimento, Ty e sua mão, uma estudante de direito, são levados pra casa por um policial que os informa que eles deverão passar a noite em um hotel "por precaução". Porém, quando eles estão pegando os itens básicos para esta noite fora de casa, a loja que fica embaixo do apartamento deles é atacada com uma bomba caseira e tudo começa a pegar fogo. 

Rapidamente eles são removidos do local, mas a vida de ambos nunca mais será a mesma, pois as pessoas que Ty identificou em seu depoimento são extremamente perigosas e estão atrás de Ty e sua mãe agora.
Eles são incorporados ao sistema de proteção a testemunha e assumem uma nova identidade, onde Ty passa a se chamar Joe. Porém, Ty não é exatamente o que tenta passar a polícia e seu depoimento encobre muitas coisas que aconteceram naquela noite.

A princípio eu imaginei que este seria um livro de aventura, no estilo Harlan Coben, com o protagonista sendo perseguido implacávelmente pelos bandidos, mas, na verdade se mostrou como um drama adolescente. A mãe de Ty consegue ser mais imatura do que o filho de 14 anos. E Ty não conseguiu me cativar, logo, apesar de promissor, o livro se mostrou bem aquèm do que eu esperava.

Ao terminar a leitura ainda fui surpreendida (porque não prestei atenção na capa, confesso) de que este livro era uma série. E como já percebemos, a editora Novo Conceito criou o péssimo hábito de não terminar nenhuma série que começou, logo.... não pretendo dar continuidade a esta série e sinto-me enganada pela editora pela segunda vez, visto que aconteceu a mesma coisa quando li com o livro "A outra vida"

E vocês? O que acham desse hábito da Novo Conceito? Já leram este livro? Deram continuidade á série? Contem pra mim.
=)

Editora: Novo Conceito
ISBN-10: 8581633390
Ano: 2014
Páginas: 318

Natalia Eiras

5 comentários:

  1. Nat!
    Tive oportunidade de ler esse livro há uns anos atrás, mas confesso que a história foi tão sem sal e sem açúcar para mim que nem consigo lembrar o que senti ao ler... uma pena!
    E concordo. Depois que mudou de donos a NC não está mais como antigamente e nem traz as continuações.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pensei que esse livro fosse bom!
    Não imaginei que fosse tão bobinho.
    E quanto a editora não continuar publicando as sequências das séries, é um absurdo mesmo!

    Que chato quando uma leitura é decepcionante assim. :/

    ResponderExcluir
  3. infelizmente o Another Life (terceiro livro da serie) nao foi lançado

    ResponderExcluir
  4. Não consigo achar para comprar o livro 2 "Quase verdade" e nem o livro 3 "Outra vida", alguém sabe onde comprar? Adoraria ler a continuação ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não foi publicada toda no Brasil. Infelizmente você só vai conseguir encontrar e-book na Amazon e em inglês.
      #sorry

      Excluir