Mitos e Verdades sobre Planners

1/08/2018 02:37:00 PM


Hoje nós vamos conversar sobre esse tal de Planner e os mitos que rondam ele…

Depois que eu publiquei o vídeo do meu planner de 2018, eu recebi vários comentários de pessoas que diziam que nunca tinham feito um planner...bullet journal… como vocês preferirem chamar… porque não se acham criativas (eu tb não me acho); ou não tem habilidade manual pra isso (eu tb não tenho, minha vida se resume a post its); ou que achava que tinha que colocar várias coisas no planner e percebeu através do meu vídeo que o que importa é ele ser funcional.

 Então vamos deixar algumas coisas claras aqui…



1. Planner pode ser qualquer caderno!
Não existe esse negócio de que pra fazer um planner tem que comprar aquele caderno sem pautas ou pontilhado. Se vc tem um caderno pautado em casa, use-o!!!
Ah, mas isso acaba com a sua criatividade porque você fica preso as linhas.
O Planner é uma agenda personalizada! Ele não é um caderno de desenho. Se você manja dos paranauês de desenhar e quiser desenhar… ótimo! Mas se você quer se organizar, as linhas não vão fazer diferença na sua vida! Na verdade, se você não consegue manejar uma régua (como eu), elas vão te ajudar a fazer quadrados sem a maldita régua!!!!

 2. Planner tem que ser colorido
Porra nenhuma! Inclusive os planners que eu acho mais bonitos são em preto e branco ou em tons de madeira. Dúvida? Olha essas imagens aqui…
Convenci vocês?! Eu estou fazendo o meu colorido, porque os post its são coloridos e a base da minha vida é post it. Se eu encotra-se post it apenas preto, branco e dourado eu faria tudo preto, branco e dourado!!!
(Inclusive se você achar isso pela internet, me manda o link)

 3. Planner são para pessoas criativas
Já chegamos a conclusão de que planner são pra pessoas organizadas ou que querem ser organizadas, né? Se você é criativo...ótimo! Mas as coisas, sabe as coisas? Então…. as coisas elas tem funções… um sentido… um objetivo. Até você vive se perguntando qual é o sentido da sua vida! Por que um planner não teria? E o objetivo dele é ajudar você a se organizar. Se ele esta cumprindo esse papel, dane-se que ele não esta entulhado de papeis colados nas páginas como o ingresso do cinema ou a bala que você comeu na esquina. Tá funcionando pra você? Então dane-se o resto!!!

 4. Planner são difícies de fazer
Deixe-me lhe apresentar algo inovador para você que esta começando o seu planner. O nome dele é post it!
Com ele você consegue fazer quadradinhos sem a ajuda de uma régua. basta colar ele no caderno, ou desenhar em volta dele com um lápis e depois passar a caneta por cima.
Ele também tem a função de deixar seu planner coloridinho e caso você queira colocar frases motivacionais ao longo das páginas, eles também podem lhe auxiliar nessa função.
Não deixe de adquirir o seu post it nas melhores papelarias do país.

(Aê post it me contrata! tamo aê pra freelas)

Se você quer realmente começar a se organizar com um planner, você pode acompanhar os vídeos onde mostro como faço o meu planner (super simples!) no canal do Youtube, clicando aqui.
=)
Bora planejar nossa vida em 2018 juntos?!

Relacionados

0 comentários