Faxina Criativa


Fim de ano. 
É chegada a hora de avaliar quais metas de janeiro foram alcançadas; quais ainda dá tempo de alcançar; e quais nós acabamos abandonando no meio do caminho... 

Também é chegado o momento de traçar novas metas e estratégias, mas antes de fazermos tudo isso, precisamos nos livrar de todo o lixo acumulado ao longo deste ano. 

Pode não parecer, mas tenho certeza que até o final deste mês - se você decidir participar esta faxina criativa que proponho - verá que existem milhares de arquivos inúteis, que você não faz ideia de como foram parar nos seus arquivos no computador; milhares de emails que você nunca respondeu; fotos que não ficaram boas, mas você continua guardando por algum motivo desconhecido até mesmo para você. 

Então vamos começar a organizar a vida pra 2019 e nos livrar de todo esse peso? 



Por onde começar? 
Recomendo que você comece por onde lhe incomoda mais, e lhe dará mais trabalho. No meu caso, é organizar meu email e meus arquivos no notebook.

Deletar contas nas minhas redes sociais também é um trabalho difícil, pois as vezes tenho que abrir mão de apenas um conteúdo (ex:. Amo as fotos do feed do instagram, mas pulo todos os stories da pessoa. Então, não faz sentido seguir, já que não suporto a pessoa em si!!! Porque os stories são isso!!!) 

A sugestão de começar por onde lhe dará mais trabalho, é que ao terminar essa tarefa você sentirá bem mais leve, e que o pior já passou. 

Como eu escolho as metas desta faxina? 
Você pode se espelhar no post do blog sernaiotto, que criou essa faxina criativa.

Mas, é claro, nada impede que você utilize a sua criatividade, sua visão crítica e veja o que esta lhe incomodando a sua volta. 
Pode nem ser algo ligado a sua vida digital; pode ser organizar algum cômodo da sua casa; ou reparar algo para as festas de fim de ano que não esta como você gostaria. As possibilidades são infinitas. 

Por onde eu começo? 
Se você esta precisando de uma ajudinha para começar, sugiro que você veja este post sobre produtividade máxima.

Esse aqui vai lhe ajudar a organizar as suas finanças, se esse for o seu problema.

Já este aqui vai lhe ajudar a mudar velhos hábitos.

E esse vai lhe ajudar a definir quais as suas prioridades, ou seja, o que deve estar no topo da sua lista.


Pronto para começar? 
Deixe nos comentários se você pretende participar da faxina critiva e quais são as suas metas neste desafio. 
=) 

Natalia Eiras

4 comentários:

  1. Nunca tive o hábito de planejar metas.Sempre fui tipo a música do Zeca Pagodinho: ..."Deixa a vida me levar"... Rsrs
    Acho que por esse motivo minha vida anda de cabeça para baixo.🤔
    No entanto eu PRECISO me organizar mais.
    Arrumar os armários,me desapegar do que não serve mais...
    Enfim,tenho que mudar velhos hábitos.
    E e assim!
    Vamos participar da faxina criativa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma coisa que preciso urgente. Meu pc não tem mais espaço pra ícones de programa que eu raramente uso, meu hd cheio de filmes que já vi, emails então nem se fala. Vou seguir as dicas e fazer isso até o fim do ano. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer o método e acredito ser uma coisa que precisamos não so no fim do ano, mas durante ele também. Organizar meu e-mail também seria o item que me daria mais trabalho e falta de paciência, começaria por ele. Fiquei pensando sobre o que você disse sobre gostar das fotos de algumas pessoas, mas não suportá-las nos stories e faz muito sentido, me veio várias em mentes. Adorei!

    ResponderExcluir