5 Coisas que aprendemos com Agatha Christie


Os livros são responsáveis por nos transportar para outros países; outros mundos; e até outras vidas.
Mas eles tambem nos ensinam muita coisa ao longo dessa jornada.

O livro não precisa ser necessariamente um livro de desenvolvimento pessoal ou de negócios para trazer algum ensinamento em suas páginas; muitos livros YA ensinam empatia por exemplo.

Afinal, quantas pessoas tiveram suas vidas influenciadas por Harry Potter? Tiveram sua formação de caráter (e segundo os meus amigos potterheads, eu tenho uma falha de caráter justamente por não ter lido Harry Potter) ao longo da juventude influenciadas pelas palavras de J.K.Rolling?

No meu caso, minha formação de caráter veio da Dama do Crime Agatha Christie. E é por isso que vou compartilhar 5 coisas que nós aprendemos com os livros da Agatha.

Confira tudo no vídeo abaixo.


O que você aprendeu lendo Agatha Christie? Compartilhe nos comentários. 

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Livros são reais formadores de caráter, eu amo ser transportado pra outro mundo e ter ensinamentos cruciais para o resto da vida. Eu amo Agatha Christie só pelos comentários que leio, a dama do crime aparenta ser magnífica. Quero ler mais livros da autora e adquirir ensinamentos como confiar no seus instintos e a diferença que os detalhes fazem.

    ResponderExcluir
  2. Verdade!
    Aprendemos muito com os livros.

    Assim como também sei bem que pessoas comuns são capazes de cometer atos extraordinários.Talvez aí esteja a falada criatividade da outra postagem.
    E todos temos os nossos segredos. E não devemos acreditar em todos não!
    Ouso dizer que ser desconfiado é uma virtude.E eu sou!

    A Agatha Christie,sabia direitinho o que estava escrevendo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Acredita que nunca li Agatha Christie?
    Pois é, nunca tive a oportunidade.

    Mas falando sobre aprendizados, realmente, os livros, independente do gênero, sempre nos ensinam algo, e principalmente nos ensinam a língua e nos expressarmos bem melhor. Eu amo aprender com os livros <3

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo. Esse ano já li um livro da Agatha Christie e estou com outro aqui pra ler. Gostei de todas as cinco coisas que você aprendeu com a autora e, adoro os bons papos acompanhados de uma xícara de chá da Miss Marple.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas são capazes de nos surpreender é aquele ditado Nunca julgue um livro por uma capa e eu acho que isso é o que você mais aprende com os suspenses da Agatha Christie que é que qualquer pessoa pode acabar se surpreendendo

    ResponderExcluir
  6. Nat,
    Sempre digo como a leitura é importante, como modifica nossos pensamentos, confesso que ando mais crítico até com romances, que é meu gênero favorito.
    Sobre a Ágatha, já disse por aqui que não consigo me envolver com suas histórias, e olha que já tentei, mas não tem como negar a grandeza de seus enredos e como ela era extremamente inteligente! Vou dar mais uma chance aos seus livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu cresci lendo livros, foi minha primeira paixão da vida! Quando aprendi a ler, ninguém mais me parou, os livros se tornaram meu refúgio. Aprendi muito com eles!
    Ganhei um monte de spoiler no seu vídeo, mas acho que valeu a pena, pois me deu muito mais vontade de conhecer os livros da autora.
    Sempre gosto de acreditar nesse ensinamento -> "pessoas comuns são capazes de coisas inacreditáveis e extraordinárias". Acho que não precisamos ser super heróis ou gênios para promover mudanças e criar algo maravilhoso.
    Detalhes sempreeee fazem a diferença.

    ResponderExcluir