Cuida do meu Coração


"Se não for para fazer você se sentir única e especial, é melhor que não seja um relacionamento."


Sabe aquele momento, que você só quer pegar um café (ou qualquer outra bebida que te relaxe) e realizar uma leitura "piegas"?!?!

Então, venha comigo nesta resenha!


" (...) um abraço às vezes vale mais do que palavras bonitas(...)"
Em plena comemoração do Ano Novo, em uma festa particular, Luiza descobre que o seu noivo Rúbens, não só a traiu, como a amante está grávida.

Abalada, ela esbarra em Davi e ambos começam a conversar. A química é imediata e passam a noite juntos. Mas ela além de sumir, deixa um bilhete ridículo para ele. Que mesmo achando, esta ação, desnecessária... Concordei, que a mesma estava precisando de um momento dela. Gente, já imaginaram sua vida sendo desencantada? Um momento você está feliz ao lado do seu amor e no outro o escuta dizendo que será pai? Que "tiro no coração".

Contudo, o carnaval chega e você acha que o destino não prega peças em nossas vidas? Claro que prega ... Luiza recebe uma notícia bombástica e quem está no camarote do sambódromo, de novo, como se fosse a solução de seus problemas? Isso aí, Davi a encontra submersa ao choro e a ajuda.

Cara, que homem prático e empático!!!

Até aí . . . "tranquilo". O mundo dá voltas mesmo. E, tenho que admitir, achei interessante a visão do protagonista neste segundo encontro deles. Considero plausível se colocar no lugar do outro.
"Você sempre respeitou o meu espaço, sempre me perguntou. Algumas mulheres amam homens que simplesmente venham e tomem o que é deles, acham que isso é ter atitude. Para mim, isso é alguém que não conhece limites."
Primeiro, vamos conhecê-los:

O que dizer de Davi? Ele é um personagem justo, leal a si mesmo, digno, esforçado, luta até o limite, emotivo. A capa do livro, faz jus a ele.
Nosso mocinho é produtor musical, é satisfeito com a sua vida, tem sua independência e se entrega aos sentimentos. Mesmo com seus fantasmas, ele não permite que eles ditem seu destino.

Luiza, inicia o livro como estagiária de direito. Inteligente, amiga, orgulhosa e é "cheia de mimimi". 
Me desculpem, mas ela é chata. 

Ela não quer sentir o que sente por Davi, mas não quer "largar o osso". Fica naquele "banho maria". E isso quase fez com que eu classificasse , na Amazon e no skoob, como nível 3. Mas a dinâmica do livro é boa. O mocinho é, genuínamente, bom e forte de coração. E isto fez com que eu repensasse e classificasse como 4, em ambos.
"O amor é mesmo cheio de incertezas"
O enredo, cumpre o seu papel e as colocações que nos traz, ao decorrer da narrativa, condiz com o cotidiano. Mesmo, como muitas idas e vindas, o medo constante de envolvimento e as "fugas" conseguimos conhecer cada um dos protagonistas. Percebemos como, aos poucos, criam um relacionamento e um envolvimento. E isso é legal.  

É bem no estilo de "sessão da tarde". Você já sabe o que esperar, mas assiste pois a harmonia e a construção te prendem. Nem que seja, para saber como irão conseguir superar o empasse.

Talvez, uma estória da Lua (irmã da Luiza) com o pai do filho dela...seria interessante. Visto, que o passado deles foi "salpicado" várias vezes, mas sem detalhes ao decorrer desta narrativa.

Sendo assim, amores, até a próxima leitura!!


COMPRAR
Editora: Editora The Gift Box
ISBN: 9788552923077
Ano: 2018
Páginas: 196

a Rafflecopter giveaway

Lays Brunizio

12 comentários:

  1. A The Gift Box parece sempre trazer livros muito bons, né?
    Gostei da capa, transmite mesmo um homem bem sensível.
    A trama todo também parece muito boa e bem real. É bom quando o mundo dá voltas e acaba tudo se encaixando.
    Que pena que a mocinha é tão chata mas que bom que o mocinho ultrapassa essa chatice toda.
    Estou curiosa para conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Lays!
    Gosto muito dos romances bem água com açúcar como esse, sem ter que pensar muito, só acompanhar os dramas e o desenrolar do amor e aqui ainda, as coincidências.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lays!
    Parece que o protagonista masculino é o responsável por deixar a trama realmente interessante, né? Enfim, apesar da personalidade irritante de Luiza, o leitor consegue perceber que a autora tomou o cuidado de não tornar a atração entre o casal algo instantâneo, ainda que essa negação da personagem incomode um pouco durante o decorrer dos acontecimentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lays!
    Não gosto de personagens como a Luiza, que não assume seus sentimentos, essa atitude dela em deixar o Davi em "banho maria" é pra mim muito negativo e me deixa sem paciência nenhuma... O enredo também não me chamou a atenção a ponto de me deixar empolgada para ler Cuida do meu Coração, por isso dificilmente eu o leria... Bjos!

    ResponderExcluir
  5. É muito mais que uma sessão da tarde, é muita pipoca e torcida. Livros docinhos assim, com historias leves, sem muita pretensão são tri bacanas de ler para descontrair. Adorei os encontros do destino entre o Davi e a Luiza, cada um com seus conflitos internos e suas historia, não tem como não interagir e se envolver. só espero que ela não seja tão chata a ponto de estragar o clima entre eles ou muito cheia drama demais. mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  6. Essa protagonista pelo visto irrita, odeio personagens mimimi, haja paciência kk. Sem falar que ela parece que fica fazendo doce não quer assumir o que sente pelo cara mas também não larga. Mas pelo menos o Davi parece ser tudo de bom e conquistar o leitor fácil fácil. Deve ser aquelas leituras descontraídas.

    Participando!!!
    maria-alves@folha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como gosto de filmes da Sessão da Tarde,acho que vou gostar dessa história.

    Um livro assim despretensioso,faz bem.
    Mas achei uma pena que a Luíza seja tão chatinha. Dá vontade de entrar no meio do enredo,e dar umas boas "sacudidelas" na personagem .


    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Faz bastante tempo que não assisto sessão da tarde, mas às vezes ler um livro assim sem maiores compromissos faz bem. Coitada da Luiza, que situação heim! Ainda bem que o destino sempre dá um jeito de nos mostrar novos caminhos. Personagens cheios de mimimi realmente se tornam bem chatos às vezes.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu sou dessas que ama um livro bem no estilo da sessão da tarde, são realmente ótimos em dias de chuva, mas preciso dizer (escrever) sobre essa capa (risos), que só pela misericórdia é muito feia (#prontofalei), pelo menos, na minha opinião e por si só já me afastou (e muito) da história, assim que foi lançado, mas, no entanto, todavia, a curiosidade em mim, sempre fala mais alto e nesse momento (principalmente depois da resenha) até topo encarar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha do livro, cheio de reviravoltas, mas tranquilo e gostoso de ler.
    Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  11. Achei o livro super interessante, e fiquei também muito curiosa para ler!! Gosto de romances, os personagens parecem ser bem construídos, e com certeza a história irá conseguir prender a atenção dos leitores ávidos por uma boa leitura!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu acho que não tenho paciencia pra ver um filme de sessão da tarde mais nao... hahahahah
    Gostei do enredo da história, apesar de clichê são histórias que acontecem no nosso dia a dia e as vezes vamos lendo e até lembrando que aconteceu algo parecido com alguem que conhecemos ou até conosco mesmo...

    ResponderExcluir