Os animais tem muito a nos ensinar

Vocês conhecem um autor chamado Eckhart Tolle
Ele é muito conhecido por um livro chamado "O poder do agora" (que inclusive esta na minha lista de livros para ler ainda nesta vida) e, agora, ele lançou um livro muito especial. 

E por que ele é especial?

Vamos combinar que a humanidade anda meio perdida, né? Mas, vamos concordar que os animais sempre foram um exemplo a ser seguido, correto? Afinal, se pararmos pra analisar bem, o ser humano é o ÚNICO animal que faz mal a outro da mesma espécie sem ser pra defender sua família ou pra conseguir sobreviver. Já repararam nisso? 
Depois deste momento filosófico... voltemos a falar do livro. 

Pois bem... o autor agora lançou  "Os Guardiões do Ser", obra que apresenta as várias lições que nossos amigos de quatro patas nos ensinam diariamente, com uma linguagem delicada e profunda.
Estão se apaixonando pelo livro? Calma que tem mais...

Neste livro, ele aborda o mindfulness de forma lúdica, e incentiva o leitor a observar cães, gatos e a natureza para aprender jeitos de se conectar consigo mesmo e com os outros.
Estou morrendo de amor por este livro. REAL! 


Partiu aprender mais sobre mindfulness com os bichinhos e de forma fofa?! 
Vocês querem ver a resenha deste livro aqui no blog e lá no nosso canal no Youtube? Deixe aí nos comentários o que vocês acharam. 
=) 

Editora: Alaúde
ISBN: 978-85-7881-583-7
Ano: 2019
Páginas: 128


Natalia Eiras

10 comentários:

  1. Verdade Natália!
    Temos muito que aprender com os animais. Assim como também concordo que quando observamos os gatos , cachorros...,aprendemos muito.
    Os danadinhos são inteligentes. 🐩🐬♥️

    Há um tempinho atrás, aqui em casa, tínhamos 3 cachorros e uma calopsita. E sinto falta... :)

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Naty!
    Os animais são mais 'racionais' que nós humanos, juro!
    Já gosto de aprender sobre mindfulness, até pratico umas técnicas e ver que podemos aprender com nossos amigos pets através desse livro, já me deixou bem curiosa.
    Deve ser lindo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que não conhecia o autor, mas não tem como não se apaixonar com essa proposta, o livro traz um enredo tão simples, mas que vai ser capaz de mudar o ponto de vista de muitos leitores. Fiquei encantada só com esse pedacinho ai que você mostrou, imagina lendo o livro todo. E é claro que a resenha será muito bem vinda (risos).

    ResponderExcluir
  4. Guria que fofinho esse livro e ainda mais cheio de ensinamentos como tu mencionou... Bom vamos as lamurias (ahahaha).. digo sempre, que o individuo deixou de ser HUMANO a horas, as pessoas estão cada vez mais cruéis, frias de sentimentos, individualistas, perigosas e nada confiáveis... É uma atrocidade atrás da outra e como tu falou, nada disso é sobrevivência ou proteção. A muito tempo atrás eu ouvi uma frase: "quanto mais convivo com as pessoas, mais eu amo meus animais". Na hora eu não entendia, hoje sei exatamente o que queriam dizer. Uma pena onde estamos sendo levados. Enfim, claro que a resenha é vem vinda, vamos ver um pouco mais sobre o que esses bichanos podem nos ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse lançamento ainda, mas concordo com tudo o que falou. Deveríamos aprender mais sobre o amor com os animais, parece que estamos cada vez mais selvagem. Claro que quero ver a resenha do livro aqui e no canal e conhecer um pouco mais sobre a obra e o que esperar dela.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor, o livro deve ser uma graça, já pensei sobre isso do ser humano ser capaz de fazer mal a outro ser humano. O ser humano é muito estranho e me deixa questionando sobre sua capacidade para o bem e para o mal. Gostaria de resenha sim, achei linda as ilustrações.

    ResponderExcluir
  7. Olá Natália!
    Confesso que nunca ouvi falar do mindfulness até este post, mas vou aderir hahaha. Realmente neste mundo tão complicado temos que conservar nossa humanidade, e nada melhor do que aprender com nossos pets, né? Tolle parece abordar o assunto com uma delicadeza invejável, sem contar que os traços das gravuras são muito harmônicos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. REalmente, a melhor frase é: Quanto mais conheço os humanos, mais amo os animais. Temos muito o que aprender com eles.
    Por favor, faça a resenha desse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty!
    Como seria tudo tão tranquilo e fácil se a humanidade aprendesse a tratar os seus iguais como os bichinhos de quatro patas fazem, não é mesmo?!... Aqui em casa tem duas gatas - as duas são da minha irmã mas uma delas me adotou rsrs - e nelas vejo o companheirismo, o cuidado e carinho que elas tem uma com a outra, é lindo de ver, pena que a maioria dos seres humanos não se tratam dessa forma...
    Confesso que "Os Guardiões do Ser" não faz o meu estilo de leitura mas ficarei aguardando sua resenha sobre ele... Bjos!

    ResponderExcluir
  10. O poder do agora é um livro que quero ler há muito tempo também, então gostei de saber desse novo livro do autor. Ainda mais por ele explicar usando analogia com animais.

    ResponderExcluir