A Cidade dos Segredos

TUDO TEM SEU PREÇO. QUANTO VALE O SEU SILÊNCIO?


Antes de começar esta resenha preciso dizer que estou fascinada com esta história.
Primeiro, porque ela se passa em uma cidade que disputa, junto com Paris, o título de cidade mais sofisticada, romântica e sedutora de todos os tempos: Veneza.
Segundo, porque apesar o livro ser narrado em primeira pessoa, o que normalmente faz com que tenhamos que participar dos devaneios e receios da protagonista até enjoarmos, a autora conseguiu construir uma protagonista muito centrada e confiante. Ou seja, ela esta longe de ser aquela mocinha que depende de um homem para resgata-la.
Em terceiro lugar, o livro apesar de ter romance, é um livro de mistério... intrigas... segredos... conspirações políticas por trás da nobreza de Veneza, ou seja, ele prende a sua atenção do início ao fim.

Mas vamos começar essa resenha e vocês irão entender por quê estou fascinada pelo livro.

Laura foi entregue por seu pai ao convento quando tinha uns 10 anos e viveu sempre reclusa neste lugar. Um dia, a madre superiora avisa a Laura que ela deixará o convento e não lhe explica absolutamente nada, só que o pai dela mandou lhe buscar.
Laura fica super feliz ao saber que voltará a viver com sua família e com sua amada irmã Beatrice, porém, quando ela chega em casa se depara com um caixão no hall da entrada e o corpo de sua irmã frio e pálido como estátua nele.

Ela logo percebe que as intenções de seu pai não eram assim tão nobres como ela imaginava, e que ela não esta de volta porque o pai sentiu sua falta ou coisa do tipo. Ela esta ali por um único motivo: tomar o lugar da irmã no casamento arranjado que o pai dela arrumou com um velho asqueroso que irá tirar a família da ruína em que o pai se colocou nos últimos anos.
E quando eu digo que o velho é asqueroso, ele é asqueroso mesmo!!!

O que uma pobre garota, da época em que as mulheres eram submissas primeiro aos pais e depois aos maridos, poderia fazer para se livrar desse terrível destino?
Bem... a solução se apresenta quando ela é convidada a se juntar a um grupo de mulheres que formam uma sociedade secreta e que promete livra-la das garras desse velho; mas nada vem de graça...
Para ter seu desejo atendido, ela precisa revelar um segredo. Um segredo que ela obteve quando estava no convento, mas que pode abalar as estruturas de Veneza, pois esta relacionado ao duque, simplesmente o homem mais poderoso da cidade.

Apesar de sentir que as mulheres desejam ajuda-la, e apesar delas afirmarem que são suas amigas, Laura com o tempo perceberá que os segredos são mais poderosos do que uma espada e que nesse mundo dominado por homens, quem manda na verdade, são as mulheres!

Sabe aquela frase que diz que por trás de todo grande homem existe sempre uma grande mulher? Pois é... esse livro mostra que isso é verdade, e que em uma sociedade onde a política e a hierarquia social esta entranhada nas pessoas, conhecer os seus segredos pode ser algo muito valioso e perigoso.
Não dizem que o conhecimento é poder? Nem sempre o conhecimento a que se referem vem dos livros... ele pode vir de uma fofoquinha, ou uma confissão também.

E é através de uma confissão que Laura descobre que sua irmã pode não ter tido uma morte acidental...
Segredos e mais segredos.... poderá Laura desvendar todos eles?
Só lendo este livro para descobrir.

A narrativa fluiu muito bem, tanto que terminei este livro em apenas 7 horas. Isso mesmo! Eu comecei e não parei mais!!!
A capa é belíssima, com um alto relevo nas letras, e a diagramação do livro também esta impecável com as letras do tamanho certo pra você conseguir ler com conforto.
Eu me apaixonei pelo cenário, pelo clima tenso e pelo enredo da história.
Boa leitura! 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256

Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Eu li esse livro no comecinho de 2015 e lembro de também ter gostado bastante do enredo e de toda o mistério. Realmente a leitura flui muito bem e é um livro muito fácil de ser lido. A capa é linda mesmo, né?

    ResponderExcluir
  2. Já gostei por saber que tem mistério que adoro. Acho um absurdo isso de uma filha ser obrigada a casar mesmo sendo naquela época, ainda mais assim com alguém que parece ser um horror. A leitura parece ser interessante e que deixa o leitor ansioso pelos acontecimentos. Gostei de ter uma sociedade secreta das mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tem como não ficar interessada nessa história esse toque de mistério e segredos fez toda a diferença e já me deixou aqui em cólicas para saber o que aconteceu (sou curiosa assumida). Além disso, o fato de ela se passar em Veneza foi decisivo para que eu possa conferir essa história o mais rápido possível (risos).

    ResponderExcluir
  4. Uau, esse livro deve ser bom mesmo pra você tê-lo lido só em 7 horas! ❤
    Adoro livros que trazem personagens que não dependem de homens, ainda mais numa época onde a mulher tinha que ser submissa ao homem.
    Estou curiosa pra descobrir quais são os segredos dessa sociedade secreta de mulheres e saber o que causou a morte da irmã da Laura. E o fato da história se passar em Veneza só me faz querer ler esse livro ainda mais.
    Vou acrescentar esse livro na minha lista de leituras, com certeza ❤

    ResponderExcluir
  5. Pela capa jamais diria que a trama seria assim tão cheia de detalhes que pudessem prender o leitor do início ao fim. Nossa, que trágica volta Laura, encontrando a irmã dessa forma. Esses mistérios e segredos que vão aparecendo ao longo do enredo são bem interessantes, confesso que já fiquei bastante curioso, principalmente no que se refere à irmã.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália!
    Uma mocinha que esta longe de ser do tipo que depende de um homem para resgata-la?! Já gostei da Laura! E fiquei muito curiosa para saber o que há por trás da morte da irmã da protagonista, por isso, apesar de não curtir livros com conspirações políticas e intrigas, se a oportunidade de ler A Cidade dos Segredos surgir arriscarei a leitura sim... Bjos!

    ResponderExcluir