Conte-me seus sonhos


"(...) E durante todos esses anos, eu só senti ódio por ele! Ai, meu Deus! Quem o teria matado? Quem ...?"

Quando o livro é um dos seus favoritos, da vida, é muito difícil resenhar.

Pelo menos, para mim. Por quê?
Eu quero compartilhar, da melhor forma possível.

Não me recordo, a primeira vez que o li. Contudo, toda nova leitura, é uma sensação fascinante.

Então, venham comigo! Neste livro, que é o meu preferido do escritor Sidney Sheldon.


"O macaco perseguiu a lontra / Em volta do pé de amora / O macaco achou divertido. / Mas a lontra - pluft! - foi embora." 
A narrativa nos trás três mulheres:
  • Ashley = Inteligente, doce e, logo, no início afirma estar sendo perseguida;
  • Toni = Desinibida, vive intensamente e sem culpas (com uma música marcante);
  • Alete = Sensível, italiana e adora arte.
Cada uma, com a personalidade bem definida e específica. Três caminhos, que se cruzam em uma série de assassinatos brutais. 
Sim, meu anjo, você se sente dentro de
um episódio de CSI.

As notícias, destes crimes, se alastram  em repercussões mundiais. Com isto, não só se tornam suspeitas, como uma delas é presa e julgada. O advogado David Singer, mesmo com as provas irrefutáveis, segue decidido a defendê-las. Logo, vamos conhecendo cada uma, desde o nascimento. 
" É a praga maldita com a qual eu tenho de conviver. Para sempre."
Graças à escrita fluida, que nos prende, e um enredo dividido, muito bem detalhado, nos questionamos o que une estas mulheres. E, quando o porque fica claro, não acaba o encanto do livro. Pelo contrário, o leitor fica mais obstinado em saber o motivo destas mortes.  


Se eu definisse em uma palavra, este livro, seria GENIAL!

A cada novo capítulo, Sidney aprofunda e emociona,  nos deixando curiosos até as últimas páginas. 

Ele consegue fazer o leitor mergulhar na ideia, deste thriller. 

Muitas vezes, me peguei voltando algumas partes, para reler e ficar pasma com a sagacidade de Sidney.

Não me estendi, para não me empolgar e acabar citando algo "chave" para desvendar esta misteriosa e atrativa narrativa.
O que posso adiantar é ...

O final é memorável ... melhor, antológico. Então, para você que quer uma ótima estória de suspense policial, esta é a minha dica.


Até a próxima leitura!




Editora: Record
ISBN: 9788501094339
Ano: 1998 ( Primeira edição em 1988)
Páginas: 348

Lays Brunizio

8 comentários:

  1. Lays!
    Sidney Sheldon foi um dos maiores escritores durante minha aolescência, não me cansava de lê-lo e sempre me surpreendia. Apenas os livros mais voltados para o público adolescente que ele ousou escrever, não foram tão memoráveis a meu ver, mas ainda assim, valem a pena.
    O livro em questão é bem como falou: memorável! O final é de surpreender e realmente antológico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Sidney Sheldon não precisa de comentários. Já li alguns livros dele e sempre fico encantada com a escrita do autor. Esse livro ainda não li. Vou procurar e quem saiba não ache um ebook. Gosto desse estilo investigativo e com um advogado para defender a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  3. Meu autor preferido, adoro seus livros, pelo menos os que li e que surpresa eles são. Que coincidência estou lendo esse e adorando, adoro investigações deixam a leitura mais eletrizante e envolvente sem falar nos mistérios que as envolvem, estou ansiosa pelo final para saber esse desfecho. Gostei do advogado ele tem uma garra e tanto, mas também fiquei sofrendo com as decisões que ele tem que tomar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Devo confessar que ainda não tive contato com a escrita do autor, até porque não sou muito fã do gênero (não me julguem). Mas minha meta para 2019 é abrir meus horizontes e dar chance aos gêneros menos escolhidos por mim, no momento de escolher um livro. Logo essa resenha veio bem a calhar e me ajudar a sair da minha zona de conforto em grande estilo. Lá vamos nós desvendar esse mistério (risos).

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses policiais e esse parece mesmo ser ótimo. É muito bom quando o enredo vai entregando aos poucos os detalhes, fazendo o leitor participar das descoberta dos mistérios. Sidney sheldon é sempre uma boa opção. Adorei essa capa também.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Achei legal que o livro tem três personagens tão diferentes entre si.
    Ainda não li nada do Sidney Sheldon, mas uma amiga que gosta dos livros dele já me disse que seus livros são muito bons e agora, depois de ler a resenha, quero muito ler esse livro ❤
    Gostei da capa, achei legal ela ter o formato de um espelho quebrado, ela chama atenção e nos deixa curiosos sobre o que o livro deve falar.
    Acrescentei esse livro à minha (enorme) lista de leituras rsrsrs ❤ Obrigada pela indicação, com certeza vou começar a ler Sidney Sheldon por esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lays!
    Do Sidney Sheldon li apenas Um Estranho no Espelho, e confesso que não gostei tanto quanto eu esperava... Mas pretendo dá uma segunda chance ao autor, principalmente aos livros de gênero de suspense policial que eu gosto bastante.
    Em relação a Conte-me seus Sonhos, fiquei muito curiosa para saber qual é a ligação entre Ashley, Toni e Alete, e qual o seu envolvimento com os assassinatos, e já estou adicionando o livro na minha lista de leitura, acredito que essa seja uma ótima opção para "fazer as pazes" com o autor... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem faz idéia dessa ligação, é mais que surpreendente

      Excluir