Toque Minha Alma


"Hoje, eu era intocável.
Hoje, eu era invencível.
Hoje, eu começaria a viver de novo."

Está querendo um livro rápido e prático? Mas que te leve a acreditar na pureza do amor? Ou até, que há amores que são iguais a tatuagens:  uma vez que se permite, estarão para sempre com você?

Venho aqui, compartilhar um conto que me deixou assim:
  • Com um sorriso, de satisfação;
  • com lágrimas, de emoção e;
  • com um olhar profundo, de quem está refletindo.
Então, veja se apaixonar e descobrir que a vida é muito mais, que um mero passeio!


" Em retrospecto, acho que foi naquele momento que eu me apaixonei, por ela. Mas eu era burro demais, para perceber na hora."

Estamos no universo do Rugby profissional, em Londres. E, nesta leitura, conhecemos Benjamim Richards, mais conhecido como Ben. Um atleta focado e digno. E o narrador deste enredo, de sua vida.

Bruna, apelidada de Bruninha ou Ru, é uma mulher de personalidade forte. Aparência de boneca, mas com ações determinadas. Um guerreira nata. Sabe o que quer, usa os instrumentos que tem e investe naqueles que precisará.
"Quando eu pensava nisso, em como ela tinha dito que me amava, era tomado por um sentimento de orgulho, tranquilidade e esperança. "

Não foi amor a primeira vista, nem a segunda... muito menos a terceira vista. Mas em um encontro, não previsto, ambos, perceberam que o outro era mais do que demostrava no clube.  E o interesse, começa a surgir.

Neste esbarrão da vida, Ben estava com o irmão, Paul,  que tem a "fibrose cística" e, por isto, possui limitações. E é bonito, ler sobre o amor da família com Paul e, como este, vive a vida. Sempre vendo o lado positivo. É legal, como a Ru o trata. Ela o olha como guerreiro e não como vítima. E isto, foi encantador.

A partir deste momento, nossos protagonistas iniciam um elo cativante, onde um conhece a família do outro, de um jeito leve e fascinante.

Nosso casal, mesmo com o romance proibido (já que no clube existe esta restrição), se envolvem intensamente e vivem a alegria e o companheirismo de um relacionamento.

Também, mostra a dinâmica de um time, que mesmo não concordando - 100% - com as atitudes do outro. O respeito não morre e a amizade continua.
"Ela era diferente. Eu devia ter ficado irritado, mas ela me fazia rir."
Toque minha alma,independente de ser curto, a dinâmica é boa.

Jane e Stuart estão de parabéns! Sim, a leitura é gostosa, simples e certeira. Não tem aquele "lenga-lenga" chato. Eu acredito, que por ser um conto, não aprofundaram tanto os personagens. Todavia,  a escrita atinge o leitor e o desfecho é forte e bonito.

Amores, eu classifiquei com 4 estrelas, na amazon e no skoob. Mesmo com os elogios que fiz, tem uma característica que se repetiu nos livros que já li - da mesma escritora. Logo, me trouxe um questionamento: se é algo que sempre será previsível ou se só "calhou" acontecer?!?!?( Perdão, mas sobre isto, seria um spoiler " bombástico", então, não vou compartilhar. :/ )

Até a próxima Leitura!

Sobre o livro: Este conto, faz parte do livro " Para Você". Que possui mais dois contos: " Caixa de Mensagem" - Paola Scott e " O Futuro Que Nos Roubaram"

COMPRE O LIVRO 
Editora: The Gift Box
ISBN:978-85-52923-66-4
Ano: 2019
Páginas: 194





Lays Brunizio

6 comentários:

  1. Olá! Gosto de conto justamente por isso, eles conseguem (tudo bem, nem todos), nos trazer uma história rápida, linda e intensa mesmo com poucas páginas. Ainda não conheço a escrita da autora, por isso, acho que não vou notar aquele fato que sempre ocorre em suas histórias, mas já aconteceu comigo com outra autora e deu aquele desânimo em prosseguir com novos livros (não vou negar).

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Que vontade que me deu agora de ler esse livro! Adoro essa premissa de que os personagens não se gostam a primeira vista, esse tipo de livro sempre está na minha lista de leituras ❤
    Acho importante que os autores abordaram um tema como a fibrose cística no conto, pois é um tema que a mídia não costuma abordar e que seria bom para as pessoas saberem mais sobre.
    Adoro livros com mocinhas fortes como a Bruna, que sempre estão dispostas a lutar por seus objetivos.
    Obrigada pela indicação estou precisando mesmo de um livro rápido e que me faça curtir a leitura ❤

    ResponderExcluir
  3. Ai esses amores marcantes. Sempre fazem a gente suspirar durante a leitura. Um conto assim, com poucas páginas, é sempre muito bom pra se ler rapidinho. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história fofa, gosto quando os personagens são fortes e não ficam se fazendo de vítima, pois fica uma leitura desgastante, mesmo que a vida não tenha sido nada fácil pra eles. Esse casal parece conquistar fácil o leitor e que passam uma sensação de tranquilidade e nada de turbulências.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de contos, principalmente quando conseguem atingir o leitor, mesmo com uma menor quantidade de páginas. Às vezes fica essa sensação de não ter se aprofundado tanto na trama ou personagens, sendo mais direto e objetivo. Quando a história é boa, claro que sempre queremos mais. É maravilhoso quando uma leitura nos conquista assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lays!
    Eu amo contos, e é bom saber que não há aquele "lenga-lenga" chato em Toque Minha Alma, mas confesso que no momento estou saturada de romances proibidos, por isso vou anotar essa dica mas pretendo ler só mais pra frente, quando esse tipo de trama voltar a me agradar... Bjos!

    ResponderExcluir