4 Dicas para Atrair Prosperidade


SEGUNDO DEEPAK CHOPRA

Você já deve ter ouvido falar do médico indiano Deepak Chopra, autor do bestseller "As sete leis espirituais do sucesso", lançado pela editora Bestseller, e de mais de 20 livros de auto-ajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como "Você é sua cura", "Supercérebro" entre outros.

Sua proposta de auto-ajuda é centrada na afirmação: 

"Se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".

Em 1999, a revista Time incluiu seu nome na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas", ao defender que a ciência e a medicina deveriam tratar certos problemas - tais como doenças - em um viés mais holístico ao invés de adotarem uma visão puramente voltada aos tratamentos dos sintomas. 

Em seu novo livro "Criando Prosperidade", lançada pela Editora Alaúde, o autor se propõe a debater a questão da prosperidade e explica que riqueza não quer dizer só dinheiro, mas também a abundância, o fluxo, a generosidade do universo. 
E você pode conferir quatro dicas para atrair prosperidade extraídas do livro:

SEJA INFLEXÍVEL NAS INTENÇÕES
É grande o poder de uma intenção inflexível, ou seja, uma decisão firme que não seja abandonada. É preciso ser resoluto em seus propósitos - propósitos bem definidos, que não sejam anulados por desejos nem interesses conflituosos. A fim de conquistar riqueza - ou qualquer outra coisa no universo físico, aliás -, é preciso ter uma intenção e tomar a decisão de ir atrás do que você quer. Essa decisão deve ter firmeza de propósito e não se deixar abalar por nada. O universo então cuida dos detalhes, organizando e orquestrando as oportunidades. Você só precisa estar atento.


NÃO JULGUE
Quando abandonamos a necessidade que temos de sempre classificar as coisas em boas ou ruins, certas ou erradas, conseguimos um silêncio maior na consciência.
O nosso diálogo interior consegue sossegar quando largamos o fardo do julgamento, e então fica muito mais fácil acessar aquele espaço entre pensamentos.


CONVIVA COM VALORES DIFERENTES
A vida é a coexistência dos opostos. Nossa experiência se dá por contrastes. Quando existe em nossa consciência a compreensão e a aceitação dessa viva coexistência de valores opostos, nos tornamos, pouco a pouco, mais tolerantes.
A tolerância acalma o diálogo interior, e isso abre as portas da criatividade. O contato com qualquer ser humano é uma oportunidade de crescimento e de satisfação do desejo. E apenas a comunicação aberta e franca é capaz de abrir os canais que propiciam a concretização dessas oportunidades.


QUESTIONE SEMPRE
Por que? Como? Quando?
Sempre que possível, questione dogmas, ideologias, autoridades... Só é possível sair do estado de hipnose dos condicionamentos sociais se questionarmos o que as outras pessoas tomam como certo, o que tomam como verdade absoluta. Contra essa atitude, só há uma saída: pergunte mais.

E aí? Qual das dicas vocês acreditam que seja a mais importante para atrair prosperidade? Concordam com o pensamento de Deepak Chopra? Já leu algum livro dele? Deixe aí nos comentários a sua recomendação! 

COMPRE O LIVRO 


Natalia Eiras

9 comentários:

  1. Nunca li nada do Deepak Chopra.
    Acredito que para atrais a prosperidade essas dicas dele são as melhores. Mas Ser Inflexível nas Intenções deve ser a mais forte. Entendo que não devemos desistir dos nossos propósitos tão facilmente.
    E que venha prosperidade em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Ser inflexivel nas intenções é o ponta pé inicial e também o motor de propulsão para fazer a roda da prosperidade começar a girar.
      Que nossas vidas sejam repletas de prosperidade.
      =)

      Excluir
  2. Oiii ❤ Não sou muito fã de livros de livros de auto ajuda, mas acheibnem interessante esse livro falar sobre prosperidade.
    A parte em que concordo mais com o autor é que devemos questionar tudo, acho isso muito importante. Sermos seres críticos é algo muito bom.
    Obrigada pela dica de leitura ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenvolver senso crítico é fundamental para não nos acabarmos perdendo o rumo devido as informações que recebemos, muitas vezes desencontradas ou falsas.

      Excluir
  3. Olá! Ainda não li nada do autor, mas agora fiquei muito interessada em seus livros. Adorei a afirmação do autor, ela faz todo o sentido! Achei ótimas as dicas, com certeza vou procurar saber mais sobre os livros citados! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito interessada nos livros do autor e já acrescentei váaaaaarios a minha wishlist da Amazon. rsrsrsrs

      Excluir
  4. Olá! Eita que vou confessar que não conhecia o autor não, mas achei bem interessante as dicas e na verdade já pratico a última e muito, tanto que sou até considerada um tanto quanto chata (risos), mas nem dou bola. Agora é colocar as outras três em prática.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor, acho que por não ser fã de livros de auto ajuda, mas até que esse parece ser diferente, enquanto lia o texto fiquei refletindo sobre o que lia. As dicas são muito boas, mas seja inflexível nas intenções achei melhor para atrair a prosperidade. Também acho que conviva com valores diferentes, o contato com qualquer ser humano, comunicação franca, atrai a prosperidade.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e eu também não sou muito fã de livros de auto ajuda eu gostei bastante das críticas do autor sobre desenvolver o senso crítico e comum

    ResponderExcluir