Diário para Ansiosos



"Só nos curamos de um sofrimento, após vivenciá-lo por completo." Marcel Proust


Oh my God!!!
Se eu fosse escrever em um diário de ansiedade, seria assim ... Com certeza!!!

Venham... venham!!!

"Escrever os seus medos, ou dizê-los em voz alta, pode ajudá-lo (...)"
Começaremos com uma revelação: " - CULPADA!" hauhauahuahuahua
Eu assumo. Olhei o livro todo, antes de lê-lo. Porque ele é lindo!

Minha dica, para quem for realizar esta leitura, é se incluir nela. Isto é, fazer dela o seu "planner de ansioso". Assim, conquistará um aprendizado e contemplação melhor.

"(...) Você é o suficiente, dentro de você, para se apoiar.(...)"

Corinne, te faz " mergulhar" na realidade tratada, de um jeito majestoso. 

Apresentando ao leitor os sintomas, compartilhando exercícios para tranquilizar a mente e explicando as metodologias dos tratamentos.

Despindo, de um jeito gostoso, como se estivesse em um coach, alguns processos e interagindo com leitor em todos os temas, com diversas partes de "anotações"
" Aprenda a estar, em vez de ficar preso em agir o tempo todo."
O conteúdo gira na temática de ansiedade, em como se desenvolve, como fazer para canalizá-la e a utilizar, transformando, a energia que ela floresce.

A ideia é de coparticipação. Então, cada um se conecta de um jeito. Com alguns de forma similares e outros antagônicas. Mas algo que não podemos negar é o dinamismo da obra.

Este livro é surpreendente, determinado, revelador e estimulante. Possuindo uma harmonia, entre um tema a outro. Contudo, mesmo concordando que esta construção de leitura combine com ilustrações, eu não estabeleci conexão com algumas. Mas como leram a cima, este detalhe não influenciou no sentido que criei com o aprendizado da leitura.

Parabéns, Corinne! Você foi fantástica. De uma forma direta, sem blá, blá, blá.

O recomendo a todos que querem aprender sobre esse universo e para aqueles que querem entender sobre si.

Então, até a próxima leitura!

" Viver é sofrer, sobreviver é encontrar algum sentido no sofrimento" 
Friedrich Nietzsche


COMPRE O LIVRO 

Lays Brunizio

7 comentários:

  1. Para os ansiosos de plantão,eu inclusive,essa leitura parece ser ideal.
    E se de alguma forma ajuda a minimizar os sintomas da ansiedade,ou conviver melhor com esse problema,acho super válido ler.
    Apesar de não ser tão fã assim de livros do gênero, achei importante a dica .

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou uma ansiosa assumida, tanto que durante uma consulta com meu gastro ao relatar meus problemas (comecei falando de uma cirurgia há 3 anos e das consequências dela na minha vida e não parei mais, nem para respirar direito, daí ele muito calmo e centrado falou "Você é ansiosa né", e eu bem plena, "é talvez só um pouquinho"). Relatos à parte, achei a proposta do livro bem interessante e claro já vou fuçar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Não é meu estilo de leitura, mas como devemos ler de tudo um pouco, achei interessante a proposta do livro, pois realmente tem momentos que bate uma ansiedade e não sabemos como controlar, o livro deve ajudar bastante nesse ponto sem falar que parece ser uma leitura gostosa de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, me identifiquei!! Sou ansiosa demais e na hora que olhei a capa, me interessei. Amei sua resenha, ainda mais por você ter sido honesta em falar que olhou o livro todo (faria a mesma coisa). Fiquei super interessada na obra e pretendo ler. Super Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que eu leria, ele pode ser interessante para pessoas que apresentam sintomas ansiosos, para conhecer mais sobre as características e tratamento, contudo não substitui um tratamento psicológico. Tenho receio desses livros de auto-ajuda que visam proporcionar ao leitor motivação, melhoras e aliviar sintomas como se fosse milagroso.

    ResponderExcluir
  6. Sou extremamente ansioso e o estresse parece fazer parte de meu dia a dia. Parece algo intrínseco a mim. Gostei da forma como a autora parece interagir com o leitor. Alguns livros são assim, primeiro fascinam nossos olhos. Adorei a dica desse livro que preciso urgente.

    ResponderExcluir
  7. Uaaaau, preciso kkkk
    Sou muitoooo ansiosa! Passo muito mal por isso e realmente preciso de uma leitura que me ajude kkk
    Adorei a dica!
    Assim que der comprarei!
    Bjs

    ResponderExcluir