A Aia e a Rainha


Você já leu muitos romances de época, certo?
Nós já lemos um romance de época gay com "O guia do cavaleiro para o vício e a virtude". 
Mas você já leu algum romance de época lésbico? 
Eu não.

Mas eis que eu encontrei (nas profundezas da Amazon) um conto com um romance de época entre uma rainha e sua aia.
Mas nem tudo é perfeito, né?
Quer saber qual o problema? Então assiste o vídeo abaixo.




O que vocês acharam deste conto? Já leram algum romance de época lésbico? Deixe aí nos comentários qual livro você já leu neste estilo e vamos trocar dicas de leitura. 
=) 
Até a próxima resenha. 

COMPRE O LIVRO 
Amazon 

Editora: Independente
ISBN: B07HDBM1SF
Ano: 2018
Páginas: 20

Natalia Eiras

9 comentários:

  1. Natália,ainda não li nenhum romance de época lésbico. Um assunto que sempre existiu,mas que é pouco explorado na literatura do gênero.Pelo menos essa é a primeira vez que leio um comentário sobre um conto que aborda o assunto.

    Quanto ao final, achei a sua ideia de ser semelhante a Dona Flor e seus Dois Maridos bem interessante!
    Daria graça ao final.

    Bem, não posso opinar muito sobre o final dado pela autora, já que não li o conto, mas talvez ela tenha resolvido dar esse fim a história,para encurtar ainda mais o conto... Não sei!
    Só lendo mesmo . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vou bater palmas para autores que resolvem sair do "lugar comum", mas não posso deixar de falar quando o autor resolve acabr com o conto abruptamente quando poderia ter usado isso para dar um tapa na cara da sociedade. Hahahahahaha
      Espero que a autora veja a resenha e aceite a dica de transformar em um livro mesmo. Tem muito potencial!

      Excluir
  2. Não conhecia a autora e esse conto. Aliás é a primeira vez que vejo um livro de romance de época lésbico.
    Mas esse conto me lembrou um pouco o filme A Favorita, que até concorreu ao Oscar. A Rainha e suas aias que brigam por sua atenção e usam de todos os subterfúgios para isso.
    É uma pena que a autora não conseguiu finalizar de um maneira que agradasse melhor. Mas fiquei muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca tinha visto ou lido um livro que abordasse o assunto, é muito interessante a autora criar um conto baseado no mesmo.
    De fato, com tudo o que tinha em mãos, a autora poderia ter feito um livro, não um conto que termina tão abruptamente, deixando o leitor querendo um final diferente para a história.
    Eu vivo visitando a parte grátis da Amazon kkkk, tenho a impressão de que já tinha visto esse livro, mas não tenho certeza se tenho ele baixado.
    Faça mais vídeos nesse estilo sim, eu vou adorar! ♡
    Beijos! ♡


    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum romance lésbico, ainda mais de época fiquei surpresa com esse, é difícil na literatura, pelo menos não me deparei com algum. Por isso que não sou fã de contos eles acabam rápido deixam aquela sensação que faltou algo, de quero mais rs. Mas fiquei muito curiosa com o desenrolar dessa história e também acho que poderia ter outro final, só não sei ao certo qual seria, precisaria ler o conto para elaborar algum rs. Pena que não leio em e-book, ainda estou apegada ao físico, mas quem sabe a autora lance um livro e saia o físico.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum romance lésbico, pelo menos que o foco principal fosse esse. O Guia do Cavalheiro eu li, pois ganhei esse livro, e realmente é bem legal. Esses finais realmente nos deixam p(...), principalmente quando estamos gostando do que estamos lendo. Os finais que você imaginou poderiam ter dado um up a mais ao conto; a autora teria mil possibilidades para explorar. Também acho que ela deveria transformar em um livro, tem muitos elementos pra isso.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Nunca li um romance de época em que as personagens fossem lésbicas, por isso, fiquei surpresa quando soube dessa obra, já que não é sempre que vemos um autor abordar esse tema em seu livro, ainda mais em um romance de época, numa época que o "correto" era apenas casais heteros.
    É uma pena que o autor não tenha escrito mais, já que o conto parecia ter um potencial mais para um livro e ele poderia ter trabalhado ainda melhor a trama.
    Mas, mesmo assim, achei um ponto muito positivo ele escrever sobre algo que são poucos que escrevem.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu sou completamente apaixonada por romances de época e até então nunca tinha me deparado com um romance entre mulheres, o conto tem um enredo bem interessante, uma pena que o final tenha ficado assim tão aberto, acho que ela deveria sim repensar e nos presentear com uma história mais completa e com um final tão maravilhoso quanta toda a história.

    ResponderExcluir
  8. Não me lembro bem onde, mas sinto que já ouvi falar em algum lugar sobre um romance de época lésbico. Que, a propósito, eu nunca li um livro que aborde sobre o tema. Realmente, poderia ser melhor desenvolvido se não fosse um conto. Dava pra muita coisa ter acontecido, entendo seu descontentamento. Até fiquei "tá elas fogem..e??". Que bom ver alguém divulgando histórias das profundezas da Amazon, realmente, resenha de livro famoso a gente vê em todo lugar.

    ResponderExcluir