E Viveram Felizes Para Sempre

"Devo acrescentar que uma das razões pelas quais estou convencida de que minha mãe é a melhor da Inglaterra é o fato de ela raramente ser inocente e doce. Ah, não me entendam mal ... ela tem um coração de ouro e faria qualquer coisa por sua família. Mas é a quinta de oito irmãos e sabe ser maravilhosamente sorrateira e dissimulada."


Gente, meu coração está sorrindo e triste ao mesmo tempo.

Chegou o último livro, desta saga MARAVILHOSA.

Então, venham comigo!!!


Esse livro veio como um presente. Esses epílogos, vieram para confirmar o quanto essa família é irresistível e acolhedora.

Aqui encontramos um pouquinho de cada "depois do Feliz para sempre", de cada irmão e irmã Bridgerton.

Porém, como se não fosse suficiente isso, para acalorar os nossos corações, somos agraciados com o conto de Violet e Edmund Bridgerton.
"(...)- Ela não vai conhecer o papai - observou Daphne em voz baixa.
- Não - disse Violet - Não, ela não vai.
Ninguém disse nada, e então Francesca - a pequena Francesca - disse:
-Podemos falar dele para ela.
Violet se engasgou com um soluço. Não tinha chorado na frente dos filhos desde aquele primeiro dia. Tinha guardado as lágrimas para os momentos em que ficava sozinha, mas não conseguiu contê-las agora.
- Eu acho ... acho que é uma ideia maravilhosa, Frannie.(...)"
Perdidos, fiquei vários anos sem realizar leituras de Romances de Época. Porém, em 2017 retornei graças a DIVA Quinn. E agradeço a Júlia, por ter criado uma família - literária - tão "gente como a gente", que foi impossível não se sentir membro dela.

A escrita, da nossa Diva, é tão mágica, que envolve vários tipos de leitores e faz você amar a estória daquele personagem, que nem curtimos direito. Mas que tem o direito, igual a qualquer outro de ter o seu "Feliz Para Sempre".

“Alguns finais são apenas o começo… Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos…Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza." - Uma parte da Sinopse
Neste livro, encontraremos 08 epílogos - respectivamente - das narrativas que acompanhamos. Em cada uma, desenvolve uma situação corriqueira da vida - após o feliz para sempre - que foi um marco no enredo ou que tenha haver com a estória do irmão ou da irmã Bridgerton descrito. Como:

  • As cartas - mais misteriosas -  que foram deixadas de lado;
  • O milagre de dar a luz;
  • Pessoas boas encontrando sua "soma no mundo";
  • Diamantes encontrados;
  • E como - muitas vezes - ficamos "como os nossos pais".

São pequenos e deliciosos de ler. Quando perceber, já iniciou outro.

 Eu até comecei a gostar da
personagem da Francesca.

Acreditem, esse livro está digno e inesquecível. Foram muitos suspiros, muitos abraços de alma, muitas risadas e algumas lágrimas.
"É incrível a força que uma pessoa pode fazer quando devidamente motivada."
E para completar, o conto de Violet nos faz refletir, o porque gostamos tanto desta saga.  A matriarca merecia compartilhar sua estória conosco. De como, "esta família é muito unida e também muito ouriçada", teve início. De suas vivências, barulhos, gargalhadas e intensidades.

Amores, é a coisa mais fofa.
Apaixonante!!!


Eu adorei a ideia de ter um livros bônus, dividindo - conosco - como é a vida em família. Que mesmo com os seus pares, a interação e o amor familiar é tão importante quanto frente a um companheiro(a).

Porque nesta série, nos mostra a cumplicidade e a lealdade do laço familiar. Mesmo se sentindo diferente, mesmo com brigas, mesmo com segredos, mesmo com um se intrometendo na vida do outro ... Nos remete a importância da construção Família, para sermos mais fortes.

Foi lindo e fechou com chave de ouro, essa estimulante caminhada de leitura. Este livro foi o diferencial, desta saga.

Meus epílogos preferidos foram: O do Anthony (Gente, impossível não querer o taco da morte hauhauahuahauha); A da Eloise (que temos a visão da enteada, sobre a família e como ela vê Eloise) ; gostei muito do epílogo da Francesca (como ela se apresenta aqui, ela poderia ter sido desenvolvida no livro dela. Interessante, como o tema de fertilidade foi introduzido.) e , logicamente, em primeiro lugar foi o conto da Violet (a mãe literária preferida sempre).

Todavia, todos estão SENSACIONAIS!!!! Vale cada minuto de apreciação.

Então, é aqui que finalizo a resenha. Com um sorriso no rosto, um suspiro no tempo e com a alma refletindo no olhar.

Até a próxima leitura!!!
Escritora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons
Livro: 09
A ordem da série e os links das resenhas anteriores:

Lays Brunizio

8 comentários:

  1. Que sensação maravilhosa poder terminar a leitura de uma série, apreciando cada uma das histórias contadas .
    Mas ao mesmo tempo imagino o quanto faz falta não poder acompanhar ainda mais a rotina dessa família.
    Dá a impressão que fazemos parte de tudo que lemos , quando a trama é realmente envolvente.

    Que bom poder sentir essa emoção junto com você Lays. :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Foi emocionante e triste ler esse livro, pois foi uma série tão maravilhosa que eu não queria que acabasse. Como assim eu não teria mais nada dessa família incrível para ler?!
    Adorei cada um dos epílogos, foi tão legal descobrir como cada personagem estava, as novidades e tudo mais. Eu amei a ideia de a série ter um livro bônus.
    O meu conto favorito foi o da Francesca, eu fiquei tão feliz que ela e o Michael tiveram um bebê, ainda mais depois de ela ter perdido um anos atrás. Ahhh, eu fiquei tão emocionada! ❤
    Sinto tanta falta dessa série!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ahhh, que saudade que eu sinto desses livros e dessa família barulhenta e amorosa!
    Eu amei esse último livro, com ele a Julia Quinn encerrou com perfeição essa série tão amada e aclamada.
    Cada epílogo conquistou um espaço no meu coração, mas contra todas as expectativas, o da Francesca foi o que eu mais gostei. Nunca fui a fã número um da personagem, mas nesse epílogo pude entende-la melhor e torci muito pela felicidade dela e do Michael.
    O epílogo do Anthony também foi ótimo, esse taco da morte sempre dá o que falar, né?! Kkkk.
    Adorei a resenha, ao ler ela eu pude recordar dos sentimentos maravilhosos que eu senti enquanto fazia essa leitura.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quando descobri que teríamos mais dessa família tão amada fiquei imensamente feliz e não via a hora de devorar esse livro. Também amei ter aquelas respostas que me faltavam, acho que o final de Um beijo inesquecível foi primordial e até me fez gostar um pouco mais da Hyacinth. Poder acompanhar um pouco mais de todos eles foi muito, muito bom até chegar ao oitavo conto (barulho do meu coração quebrando), misericórdia que susto foi aquele, quase não consegui continuar a leitura (quase desmaiei, e não é brincadeira!), só fiz porque no fundo ainda tinha esperanças, deletei aquela passagem e fiquei só com as memórias boas (risos) e eu particularmente amei as escolhas dos nomes. Violet fechou com chave de ouro, e passado o susto, suspiros e lágrimas eu até que topava mais alguns.

    ResponderExcluir
  5. Finais de séries são sempre bem tristinhas para mim. Descobri a um tempinho atrás que o E Viveram Felizes Para Sempre não era a história de um dos irmãos mas na verdade um pouquinho de cada um depois do fim. Que bom que consegui gostar um pouco da Francesca. E minha vontade de ler aos livros esta altíssima, mesmo assim, preciso concluir algumas leituras antes.

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando os livros deixam um gostinho de quero mais e esse mais vem, saber o que aconteceu depois com cada personagem dessa grande família deve ser muito gratificante, sem falar que deve ter muitas outras coisas que são explicadas ou aparecem nesse livro, quando envolve uma família como esta deve aparecer muitos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Embora não tenha lido nenhum livro da série, sempre percebi um carinho especial dos leitores amantes dos romances de época. Achei muito legal esse livro mostrando o depois de cada história. É um carinho a mais para nós leitores.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo! Deve ser um livro realmente emocionante. Saber o que aconteceu depois do felizes para sempre de cada casal. É um encerramente e tanto para uma série tá maravilhosa. Quero muito poder finalizar a leitura dessa série.

    ResponderExcluir