Real Gabinete Português de Leitura

26 agosto 2019

Vocês conhecem a maior biblioteca de literatura portuguesa fora de Portugal? Estamos falando do Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro.
Se você ainda não conhece este espaço, venha fazer uma visita comigo.

E aí? O que acharam dessa biblioteca maravilhosa bem no centro do Rio de Janeiro? Deixem nos comentários!

8 comentários:

1. Que deslumbrante...!

É como viajar no tempo.🕰️

Infelizmente eu nunca fui a um museu,e fico bem feliz em poder ver vídeos como esse. Mostrando detalhadamente cada riqueza dessa.
    Fico imaginando a sensação que dá,ao poder ficar tão perto dessa história. Bem emocionante!

Espero sinceramente que continuem cuidando bem da biblioteca. É um bem inestimável!

Muito obrigada Natália,por nós dá a oportunidade de conhecer lugares como esse.

Bjs.

ResponderExcluir
  2. Olá! Simplesmente encantada com tanta lindeza, que biblioteca maravilhosa, deu uma vontade enorme de ir visitar e ficar por aí por muitas e muitas horas! Pena que moro longe (snif...snif).

ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar magnífico! Quem sabe quando estiver visitando o Rio de Janeiro possa ir conhecer essa biblioteca. Ainda bem que ela se tornou pública, seria um desperdício ninguém poder ver tudo isso, principalmente o exemplar de Os Lusíadas.

ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Deve ser um sonho poder visitar esse lugar! Eu teria um ataque cardíaco em ver tantos livros (só quem é leitor entende rsrsrs).
    O Real Gabinete Português de Leitura é um lugar que eu amaria conhecer e explorar cada canto, já que parece ter tanto para ser visto. Quanta cultura em um só lugar!
    Enfim, preciso ir para o Rio de Janeiro para conhecer essa biblioteca ❤
    Beijos ❤

ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Que lugar incrível! Que experiência maravilhosa, espero um dia poder visitar o Real Gabinete Português de Leitura também!
    Deve ser incrível estar cercada de tanta cultura, de tanta História! Sou completamente apaixonada por História, preciso visitar esse lugar incrível!
    Adorei as fotos e o vídeo, ficaram ótimos! ♡
    Beijos! ♡

ResponderExcluir
  6. Que sonho, que perfeição! Pelas fotos e vídeo já me vem a vontade de querer ir conhecer o local. Uma pena eu morar tão longe, mas acredito que um dia eu vou visitar o Rio e com parada obrigatória no Gabinete. São tantos detalhes tão bem moldados, tanta história neste lugar.

ResponderExcluir
  7. Que luxo, achei lindo e quantos livros é pra pirar, não conhecia e fiquei feliz de ter algo desse nível aqui no Brasil. Gostaria muito de poder conhecer, quem sabe um dia. A sensação de estar em um lugar assim deve ser incrível, não da nem para saber por onde começar, sem falar nessas edições raras.

ResponderExcluir
  8. Já passei várias vezes pelo centro do Rio, mas nunca visitei essa biblioteca. Confesso que não sabia da sua existência. Que lugar lindo e tão cheio de detalhes e história. Com certeza, conhecerei em breve.