Desafio do Perdida #Setembro2016

Se é para a felicidade geral da nação literária, diga ao povo leitor que eu voltei!!!
Sim! Os desafios da tia malévola estão de volta!!!


COMO FUNCIONA?
Todo último dia do mês, a titia aqui vai liberar ao meio dia (12h no horário de Brasília, se você tem um fuso diferente, fique esperto pra não perder sua chance!) uma gincana valendo sempre um super prêmio para vocês. A gincana varia de mês pra mês, podendo ser um quebra cabeça....um quiz.... uma batalha das capas....ou o que a minha imaginação maléfica pensar! Hahahahahaha

Ganha quem conseguir completar a tarefa primeiro. Para isso, você precisa preencher seus dados  e as respostas no formulário abaixo. 
Só será aceita a primeira resposta que vocês enviarem. Portanto, pensem...pesquisem...antes de enviarem suas respostas. Depois não adianta apelar pro meu bom coração (como se eu tivesse um... hahahaha).


E QUAIS SÃO AS REGRAS? 
- Possuir endereço de entrega em território brasileiro. 
- Preencher corretamente o formulário abaixo com TODAS as respostas. 
- Você pode preencher o formulário apenas UMA VEZ. Caso mais de uma resposta seja enviada, será considerada apenas a primeira. 
- O resultado será divulgado aqui no blog e replicado em nossas redes sociais. Um email será enviado ao ganhador, que terá 48h para reponde-lo com nome e endereço completos. Caso isso não ocorra, o prêmios erá entregue ao segundo colocado. 
- Vocês tem 24h para completar esse desafio, contando a partir da publicação deste post. Qualquer resposta enviada após este prazo será desconsiderada. 

TEM DICA? 
 Se vocês implorarem muito...mas quando eu digo muito é muito mesmoooooooo. Eu posso liberar dicas através do meu twitter (@nataliaeiras). Mas eu já vou deixar uma dica.... temos uma página especial sobre a Agatha aqui no blog onde vocês encontrarão muitas respostas...

Agora chega de papo e vamos ao desafio!!! 
..................................................................................................................................................................


DESAFIO AGATHA CHRISTIE

Em setembro, a diva Agatha Christie completou mais um aninho e o Hercule Poirot chegou aos 100 anos, então, nosso desafio deste mês será sobre eles! 
O primeiro a preencher o fomulário com as respostas as perguntas abaixo levará pra casa o livro



Então já comece a entrar no espírito de um detetive com a dama do crime e seu famoso detetive belga, porque o mistério irá continuar a assombrar suas células cinzentas com esse livro maravilhoso que escolhemos para o primeiro desafio! 


BOA SORTE! 

1. Agatha detém o recorde de livro mais espesso do mundo, contendo 4032 páginas. Qual o nome deste livro? 

2. Em que ano estreou a famosa peça de teatro de Agatha Christie que é encenada até hoje em Londres?

2. Que livro foi publicado este ano por uma autora famosa, que foi convidada pelo neto de Agatha, para dar continuidade a uma história inédita de Hercule Poirot?

3. Hercule Poirot é belga, e os belgas criaram uma cerveja em sua homenagem. Qual o nome dela? 

4. As casas de Agatha Christie foram cenário de vários livros seus. Qual a casa que inspirou o livro O caso dos dez negrinhos? 

5. A prefeitura de Londres criou uma homenagem a Dama do Crime, colocando uma estátua de bronze dela na cidade. Qual o local (bairro de Londres) escolhido para abrigar essa estatua?

6. Em qual livro Agatha assassinou um de seus famosos personagens?

7. Agatha foi eleita a melhor escritora inglesa em 2013 pela Associação de Escritores Policiais do Reino Unido, porém, ela também ganhou na categoria de melhor livro. Qual livro foi o escolhido?

8. Ela ficou conhecida pelos romances policiais, mas ela também escrevia outros gêneros. Qual pseudônimo ela usava nestes casos?

9. Qual livro dela é o mais vendido, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo,  e sendo  também a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero?

10. Agatha Christie ficou desaparecida por 11 dias e ninguém sabe ao certo o que aconteceu neste período, mas algumas pessoas suspeitam que ela narrou tudo que aconteceu através da visão de uma de suas personagens, que no livro foi abandonada pelo marido e pensa em cometer suicídio
. Que livro é esse? 

11. Onde a Agatha está enterrada? 


12. Quantos selos foram lançados pela Royal Mail em comemoração ao aniversário da Agatha este ano? 


Natalia Eiras

3 comentários:

  1. Olá....
    Respostas enviadas!!!! Espero que esteja tudo certinho e que eu tenha sido rápida o suficiente... Rsrs...
    Adoro essas gincanas de fim de mês da titia Malévola... Rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Mal-feito, feito!
    Acho que me dei mal, pois não achava a resposta da quarta questão. :(

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora e achei legal porque pesquisando as respostas dá pra saber mais dela. Muito boa essa ideia!

    ResponderExcluir