Você conhece o Feedly?

Há muito tempo atrás, existia uma coisa maravilhosa chamada Google Readers. Mas como todas as coisas maravilhosas, ela um dia teve seu fim decretado pelo Google, que queria incentivar o uso da Google Plus e pensou: "Vamos colocar esse povo que passa horas lendo artigos, revistas e blogs na internet, pra ler e passar horas no Google Plus alimentando nossa rede social de conteúdo".


Só que os anos passaram e ninguém que eu conheça esta no Google Plus. Eu mesma só tenho perfil nessa "coisa" porque como tenho Gmail...Youtube...Analytics...e blá...blá..blá...o Google fez um perfil automático pra mim.

Quando o Readers morreu (#rip), eu tratei de procurar uma nova forma de seguir todos os blogs que sigo em uma só ferramenta e foi ai que eu descobri o Feedly. E vou te falar uma coisa... NÃO QUERO OUTRA VIDA!


Ele não só junta todos os blogs que você segue em um só lugar, como também monta uma espécie de revista pra você com todos os artigos que foram publicados em todos os blogs. Ai você pode escolher se lê a seleção do que ele acha de mais relevante, ou se vai passeando aba por aba da sua "revistinha".



Além disso, ele dá a opção de separar a sua lista de leitura por categorias. Então, se eu estou a fim de ver as novidades no mundo da moda, eu vou em Moda e lá estará todos os blogs deste assunto que eu sigo.



Depois que você lê a postagem, ele apaga automaticamente da sua revista. Porém, se você quiser salvar pra reler posteriormente, fique tranquilo porque ele também dá essa opção.

Pra cadastrar as suas páginas de leitura, basta clicar ali em discover and follow, e digitar o endereço do site que você gostaria de receber as atualizações. Ele já vai automaticamente perguntar se você quer fazer um grupo (como eu fiz, com uma aba só com os blogs de decoração que sigo...outro só pros blogs de literatura...e tal), ou se quer deixar tudo no blogger-following mesmo.
Mas não se preocupe, pois você poderá reorganizar isso depois se achar melhor.

Outra coisa boa desse aplicativo é que ele tem versão mobile, logo, você pode ficar lendo seus blogs enquanto tá preso no trânsito por exemplo, e pode compartilhar as postagens em todas as suas redes sociais.


Eu achei essa a solução mais fantástica pro falecimento do readers e pra não ter que lotar a minha caixa de entrada com milhões de feeds por email de todos os blogs que sigo. E que são MUITOS!
E não. Isso não é um publieditorial. É apenas uma postagem de serviço público para todos os leitores. E o melhor...o feedly é de graça!



Então aproveita que já tem o botão na barra lateral do blog pra adicionar o Perdida na Biblioteca na sua lista de leituras do Feedly e seja feliz! 
=)

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário