Lançamentos de Novembro da Intrínseca

E lá vamos nós aumentar a lista de compras para a Black Friday... (mentira! Eu não vou comprar nada! Repita isso 300 vezes e talvez vire verdade....)

Desta vez, vamos acrescentar os lançamentos da Intrínseca!

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.


Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola - uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.
O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Por muitos anos, cientistas acreditaram que o cérebro adolescente era essencialmente como o de um adulto, apenas com menos experiência. Na última década, porém, neurologia e neurociência revelaram que nos anos da adolescência acontecem estágios vitais de desenvolvimento do cérebro.
Intrigada com o comportamento dos próprios filhos adolescentes, a neurologista Frances E. Jensen analisou diversos dados de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro jovem, assim como seu desenvolvimento no que se refere a aprendizagem, capacidade de realizar multitarefas, tomada de decisões, estresse, memória, sono e propensão ao vício. Ao revelar suas descobertas, a neurocientista não apenas dissipa antigos mitos sobre os adolescentes, como também oferece sugestões práticas de como agir frente a determinados momentos dessa fase da vida.
Rigoroso em suas bases científicas, mas acessível; afetuoso, porém firme, O cérebro adolescente lança nova luz sobre o cérebro - e o comportamento - dos adolescentes e dos jovens adultos, revelando-se uma valiosa ajuda para pais, educadores e os próprios jovens atravessarem a adolescência da forma mais tranquila possível. 

Um dos autores de mais destaque no cenário da ficção científica, Ted Chiang pode ser descrito como um escritor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção contrasta com sua expressiva quantidade de premiações: os oito textos reunidos em História da sua vida e outros contos ganharam no total nove importantes prêmios, dentre eles Nebula, Hugo, Locus, Sturgeon, Sidewise e Seiun.
Publicadas originalmente em volumes diversos, as narrativas de Ted Chiang estão pela primeira vez reunidas em uma coletânea. Entre as histórias dotadas de rigor científico, humanidade e lirismo estão "A torre da Babilônia", na qual um minerador sobe a famosa torre com a missão de escavar a abóbada celeste; "Divisão por zero", uma reflexão precisa e devastadora sobre o fim da esperança e do amor, e "História da sua vida", na qual uma linguista aprende um idioma alienígena que modifica sua visão de mundo.
Com uma prosa límpida e ideias às vezes desconcertantes, Chiang comprova seu inegável talento para a boa ficção científica: a capacidade de contar uma história humana, extremamente bem escrita, na qual a ciência funciona como expressão dos questionamentos mais profundos enfrentados pelos personagens. Um livro repleto de ideias originais e passagens inesquecíveis. 

Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.
Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos.
Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo. 
Os fãs de John Smith e companhia já podem comemorar. Além do lançamento de Unidos somos um, último livro da série Os Legados de Lorien, a Intrínseca publicou um box digital com os 15 primeiros e-books da série paralela Os Arquivos Perdidos, que visita acontecimentos e personagens pouco explorados nos volumes impressos da série principal, mas definitivos para o destino de Lorien e dos Gardes.
Aprofundando personagens, conflitos e enredos da série original, o box digital de Os Arquivos Perdidos é indispensável para quem deseja saber mais sobre o passado de Lorien e dos Gardes e entender melhor as reviravoltas que o destino lhes reserva livro após livro.
Conteúdo:
1. Os Legados da Número Seis
2. Os Legados do Número Nove
3. Os Legados dos Mortos
4. A busca por Sam
5. Os últimos dias de Lorien
6. Os esquecidos
7. Os Legados do Número Cinco
8. De volta a Paradise
9. A traição do Número Cinco
10. A fuga
11. A navegadora
12. Guarda
13. O despertar dos Legados
14. A última defesa
15. A caça
Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível... Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: "Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho." Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.
Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída - uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. 

Eu vou confessar uma coisa. Ou melhor...duas! A primeira é que eu já tenho o livro do Orfanato da srta. Peregrine, ma na versão da Leya, ou seja, não é capa dura. E eu quero o livro em capa dura, só pra ficar bonito na estante.
#prontofalei
E a segunda coisa que eu vou confessar é que eu quero sim ler o novo livro da Stephenie Meyer. Podem falar à vontade haters de Crepúsculo! Eu li todos os livros de Crepúsculo! Na verdade, devorei a série! E não devorei sozinha! Meu marido também devorou! Então, sim, quero ver o novo livro dessa autora.
#prontofalei
E vocês? Quais os livros que vocês estarão de olho nessa Black Friday? 

Natalia Eiras

17 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Infelizmente não comprarei nada da Black Friday, estou duríssima :/
    O livro do Orfanato tenho na versão normal, e ainda não me incomodei dele ser diferente do restante da coleção. Espero não ficar com neura por causa disso e querer comprar hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito unidos somo um porque Legados de Lorien <3333333 Mas também quero ler os arquivos perdidos e o novo livro da Steph, quero ver se vou gostar dessa história - pela sinopse já gostei

    ResponderExcluir
  3. Esperando ansiosamente essa BF, e louca para comprar na Amazon, se eles já arrasam o ano inteiro, imagino nessa época! Espero que tenham um bom desconto para os livros mais desejados.
    Da intrínseca eu não estava querendo comprar nada, mas depois de saber que tem livro novo da Jojo eu não resisto, já é um dos primeiros que irei conferir o preço. Eu vou ganhar o 1° e o 2° dessa trilogia do Orfanato, mas é claro que preciso ter o primeiro com capa dura para ficar bonito com as continuações, não sabia que a editora lançaria nesse edição em Novembro, pensei que demoraria bem mais!

    ResponderExcluir
  4. A Química e O Lar das Crianças Peculiares (que tava ou tá nem sei, no cinema), são os que me deixaram mais curiosa ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Dos lançamentos o único que pretendo comprar é o da Jojo Moyes O som do amor, que capa mais fofa, e eu não irei comprar nada na Black Friday até porque eu não tenho dinheiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. estou numa situação tão dificil pra comprar livros que nem sei kkkkkkk, mas tenho muita vontade de ler O Orfanato da srta. Peregrine , de todos esse foi o unico q me interessou , vi você falando de Crepusculo, eu gostei dos filmes até, não achei nada mal kkkjk e ainda não lii nnenhum livro da Stephenie .

    ResponderExcluir
  7. Esse mês ta recheado né!
    Gosto muito dos livros da íntriseca!
    Quero muito o Som do Amor!
    Sou colecionadora dos livros da Jojo!
    <3333333333333

    ResponderExcluir
  8. Esse mês só tenho interesse em dois livros da Intrinseca.
    Que seria claro "O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares" que não sei o porque ainda não tenho ele ~certo é a falta de dinheiro kk
    O outro seria "A quimica" que desde que li que a Stephenie Meyer ia fazer outro livro já me interessei na hora sem nem ao menos sabe sobre o livro ainda rs.

    ResponderExcluir
  9. Finalmente o Orfanato da srta. Peregrine em capa dura,dava uma aflição ver ele fora do padrão dos outros,rs..TOC's literários?!Tenho alguns livros de séries onde os formatos ficaram diferentes,me pergunto porquee,porquee.

    ResponderExcluir
  10. O livro que rouba a cena nos lançamentos deste mês é o novo da Jojo Moyes, que se tornou a queridinha do leitores este ano, estou entusiasmado para lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nat!
    Feliz por poder dizer que nenhum desses livros foi pra minha lista da BF <3
    Mas daqui algum tempo talvez eu dê moral pra Senhorita Peregrine e pelo novo da Stephenie também!

    ResponderExcluir
  12. Olá;
    Minha lista de desejados é grande, mas preciso me controlar e comprar aos poucos por mês. O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, eu tenho. Quero ler A Química.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito o último da série Eu sou o número quatro. Eu adoro a série. É bom saber que finalmente foi lançado o último livro.
    Também quero ler o livro A química. Eu gostei bastante da escrita da autora, apesar da história não ser a das mais elaboradas rs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos o que mais me chamou atenção foi o livro da serie, Orfanato da srta. Peregrine que quero muito ler essa serie e A Quimica, achei esse novo livro da Stephenie Meyer bem interessante !!

    ResponderExcluir
  15. Oie Natália, tudo bem?
    Intrínseca é uma das minhas Editoras favoritas, então eu quero quase todos os livros sempre kk
    Eu não li a saga Crepúsculo, mas quero muito ler A Química.
    Quero muito ler O Lar da Srta. Peregrine, sinto que só eu não li ainda kk.
    E o que falar dessa capa de O Som do Amor, eu quero, muito, mesmo.
    Adorei os lançamentos *-*
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  16. Oi Nat,
    Sobrevivi à Black Friday sem surtos O.o
    Eu não vou julgá-la por querer o livro de capa dura (ele fica mais bonito na estante <3) nem por querer o novo livro da Stephenie Meyer, gosto é gosto (mas depois conta o que você achou).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Olha chega o fim de ano e meu bolso aperta mais que cinta de gordinha, e nesse momento só posso babar de longe pelos livros, porque comprar está fora de cogitação, mas se eu pudesse compraria o da série do orfanato!

    ResponderExcluir