Adaptações Literárias no Netflix pra Assistir em 2017


Na moral. Eu amo a Netflix.
Eu não sei por quê eu ainda tenho TV à cabo na minha casa! (Na verdade sei... porque lá não tem Sportv e ESPN. Sim, eu e meu marido somos loucos por NFL, Fórmula 1 e o campeonato europeu de futebol). Porque, na moral, a Netflix tá liberada pra adaptar todas as obras literárias que ela quiser, pois já provou que tá mandando muito bem nas escolhas e pelo menos se esforçando pra agradar os fãs.

Por isso, vamos desbravar o catálogo dela e mostrar pra vocês todas as séries adaptadas dos livros disponíveis para vocês criarem raízes no sofá em 2017!



Sim! A febre do momento! Aquela série que esta todo mundo comentando! E que TÁ MUITO FIEL aos livros! (Sim! Eu fui verificar essa informação)
Essa foi uma das melhores adaptações que a Netflix fez nos últimos tempos. Tá perfeita!
Mesmo que você não tenha lido os livros, assista a série que você não irá se arrepender.
E não li os livros e estou apaixonada! É nesse nível!!!! 
Inclusive, já vi todos os episódios e já foi pra minha conta de 2017. 
Status: [x] Finalizada! 




Sim. Eu tenho quase 30 anos e amo desenho. Algum problema? 
Durante a minha recuperação de uma cirurgia no início deste ano, eu eu meu irmão (que já tem 23 anos) ficamos assistindo Caçadores de Trolls no Netflix e viciamos.
A premissa é que existe uma civilização de trolls vivendo no subsolo e um garoto é escolhido como o guardião deles. Ele terá que proteger o segredo da existência desses seres, bem como lutar contra trolls malignos que desejam destruir a humanidade, tudo isso enquanto lida com a escola,  uma peça de Shakespeare com a cruch dele, e come tacos ultra apimentados com seu melhor amigo (e escudeiro), tendo dois trolls para lhe ensinar tudo sobre sua nova vida.  
É infantil? É. 
É previsível? É
Mas depois que você começa a rir dessa dupla atrapalhada e se apegar aos trolls fofinhos (AHHHHHHH, melhor troll!!! É...o nome dele é AHHHHHHH), fica impossível parar. E vou te falar....já quero a segunda temporada!!!! 
Status: [x] Finalizada! 



É...então...essa série é o oposto de Desventuras em Série.
Ela é melhor que o filme? É.
Ela é fiel aos livros? Mais ou menos.... (no momento mais pra menos)
Então por que raios eu deveria ver essa série?
Porque jovem caçador das sombras existe um mago chamado Magnus, e só por ele já vale à pena assistir. Na verdade, acho que só vale à pena assistir por causa dele mesmo! Hahahahahaha
Oremos para que esta nova temporada coloque a série de volta aos trilhos, ou melhor, aos livros...rsrsrsrs
Status: [x] Em andamento 


Terminou a maratona de Desventuras em Série? Dá uma pausa em Instrumentos Mortais, até porque você vai ter que esperar até a próxima semana pra ver o próximo episódio, e começa a Outlander em dia! Tem romance! É de época! (Já discutimos meu vício em romances de época aqui gente...aceitem...), tem escoceses (gostosos) lutando pra tudo que é lado e uma história fantástica com cenário de tirar o fôlego! (É, eu peguei uns spoilers) E, é claro, que essa é a próxima série que eu pretendo maratonar! 
Status: [x] Próxima da lista! 


Estou assistindo esta no momento, ainda na primeira temporada pra ver qual é. Até o momento é uma série com uma pegada meio sombria, mas que ainda não me conquistou. A série é baseada no livro de mesmo nome e mostra duas famílias rivais, onde uma tem o gene dos lobisomens e outra de vampiros, mas não são os vampiros como estamos acostumados... eles não brilham no sol, antes que vocês perguntem. Rsrsrsrs
Os fatos narrados são nos tempos atuais, porém, já nesta primeira temporada você percebe que tem muita coisa escondida embaixo do tapete, como os segredos obscuros da matriarca dos vampiros (ou seriam demônios? As vezes eu tenho dúvidas vendo essa série...). 
Enfim...ainda esta em avaliação por minha parte...mas, fica a dica. 
Status: [x] Em andamento e tentando entender...



Gente...é uma série baseada em um livro de Douglas Adams (O Guia do mochileiro das galáxias). Preciso dizer mais alguma coisa?
Deve ser uma série meio louca? Com certeza. Nada normal podia sair da cabeça de Douglas Adams (Inclusive teremos projeto de leitura sobre ele aqui e no canal. Em breve), mas tem cara de ser aquelas séries que ganham você pelo humor típico do ingleses: desconcertante e inteligente ao mesmo tempo.
Status: [x] Tá na lista! 



Também estou assistindo esta série, mas num ritmo mais lento por motivo de: marido esta assistindo junto. Se eu assistir sem ele rola DR no casamento.
Baseada no livro de James Patterson, ela se baseia na premissa de "O que aconteceria se os animais se revoltassem contra os humanos?"
Os humanos tem dominado o mundo há séculos e somos considerados os maiores predadores da Terra. Mas tudo isso é devido a nossa capacidade de raciocínio lógico e a nossa tecnologia.
Se olharmos a escala na cadeia alimentar, que vai de 1 a 5 sendo 1 a grama e 5 os grandes predadores, o ser humano não é um animal nível 5, sabiam? Nós nos encontramos no nível 2!!!
(Não sou eu que estou dizendo! São os cientistas da série!!! Briguem com eles!!!)
Agora imagina que os animais tomam conhecimento disso e resolvem se vingar dos humanos destruindo a tecnologia deles e se organizando para virarem máquinas de matar! (Na verdade... já são, né? A gente é nível 2! A gente só mata a grama!!!!)
Status: [x] Em andamento 


Essa é outra série meio épica... meio distópica... que eu tô louca pra começar a assistir!!!! 
Baseada no livro de mesmo nome, ela vai se passar em um futuro distante, em um momento em que a tecnologia não existe mais e a magia voltou a ser praticada pra depois desaparecer novamente. Elfos mandam na sociedade enquanto que os humanos são considerados uma espécie inferior. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria. E assim temos inicio a Sociedade do Anel!!! Ops...série errada....rsrsrsrs
Status: [x] Tá na lista e tô louca pra começar!!!! 


As primeiras duas temporadas desta série são simplesmente sensacionais. Mas da terceira em diante eu confesso que acho que o negócio meio que desandou... 
Eu tive a oportunidade de ler o livro, e a Pepper é tão insuportável no livro quanto na série, que se mantém bem fiel nas duas primeiras temporadas, mas....como eu disse...da terceira em diante apesar de ainda ter alguns elementos que foram apresentados no livro, eles dão uma incrementada que eu não gostei. Sem contar que os dramas passam a ser bem fracos, se comparados aos das temporadas anteriores, onde a protagonista tinha que lidar com o fato de ser a novata...todo mundo querendo botar ela no seu lugar e ainda tendo que lidar com a ex-namorada criminosa. 
Status: [x] Paralisada no momento


Cara...é um drama de época (já falamos sobre meu vício! Me deixa quieta!!!) e tem a Minerva no elenco!!!! Putz! Preciso falar mais alguma coisa?! Cala a boca e assiste logo isso!!! Hahahahahaha
Nesta história nós vamos acompanhar a vida de uma família nobre inglesa que vai para a sua mansão de campo se refugir da guerra. Além de acompanhar os dramas dessa família neste período conturbado da história, nós também acompanhamos as histórias da criadagem e seu relacionamento com os patrões. 
Status: [x] Tá na lista!! 


Comecei a assistir essa série no ano passado quando a Netflix disponibilizou a primeira temporada. Temporada esta que eu finalizei em apenas 2 dias, e já sai caçando desesperadamente a segunda temporada na internet. Achei...assisti a segunda, a terceira e agora estou esperando ansiosamente a quarta!!! E tudo isso foi em apenas 1 semana!!! 
Viciada? Não... nem um pouco gente...
Basicamente essa série conta a história de um grupo de jovens que são enviados a Terra para descobrirem se ela é habitável novamente, visto que eles vivem em uma estação espacial com todos os sobreviventes de um mega ataque nuclear que dizimou o mundo há séculos atrás. Só que eles não foram voluntários nesse trabalho; eles eram todos prisioneiros...delinquentes... e quando eles chegam a Terra, além de sobreviver as mudanças que ocorreram no planeta, eles terão que sobreviver a eles mesmos! Além de descobrir que não estão sozinhos neste planeta hostil...
Status: [x] Finalizada! E aguardando ansiosamente a quarta temporada! 



Esse livro é amado por milhares de pessoas. Na verdade, eu até hoje não encontrei ninguém que tenha lido este livro e não tenha gostado. (Se você é essa pessoa, por favor entre em contato por email. Quero conversar com você, quem sabe fazer um documentário tipo Globo Repórter, sabe? Onde vive? O que come? Rsrsrsrs Brincadeira!)
Nesta série, nós vamos descobrir quais foram os motivos que levaram uma garota a se suicidar. Como nós vamos descobrir isso? Simples. Um belo dia ela deixa uma caixa com fitas e um gravador na porta da casa de um dos responsáveis pelo suicídio dela, onde ela irá dar 13 motivos que a fizeram se matar, e já que ela não pode voltar no tempo... pelo menos ela pode fazer com ele sinta a mesma coisa que ela sentiu.
O trailer tá muitooooooo bom, vocês já viram? Se você não viu, clica aqui.
Status: [x] Aguardando ansiosamente a estreia

Essas são apenas as séries que eu vejo no momento...se você sabe de mais alguma, deixe nos comentários pra gente atualizar esta lista. Pretendo ver todas as temporadas de TODAS elas em 2017. E vocês? Quais já viram? O que acharam? Contem pra mim!

Natalia Eiras

24 comentários:

  1. Uau,tem séries de todos os gêneros!
    E infelizmente não tenho a assinatura da Netflix! 😭

    Tenho MUITA vontade de assistir Outlander. Também sou bem ligada nesse tipo de história.
    Não li nenhum dos livros ainda. Fico esperando o preço diminuir... Mas ainda vou ler!

    E apesar de ser bem mais velha que você (😯), adorei que você tenha dado a dica do desenho Caçadores de Trolls.
    No meu tempo eu chamava de gnomo ou duende... Tenho até um aqui em casa,um bonequinho,que adoro!!!!

    Valeu por todas as dicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! =)
      Eu não sei mais viver sem Netflix! Hahahahaha
      Tenho amigos que cancelaram a tv à cabo e estão só com a Netflix devido a crise. Pensa que eles tão sentindo falta? Nada. Hahahahahaha

      Excluir
  2. Eu assisti Desventuras em série e realmente está muito muito bom, a gente fica torcendo a cada episódio pelas maldades do Conde Olaf e pelas crianças. hihih, sobre Trols eu também assisti, digamos que ficamos aqui em casa um dia inteiro assistindo todos os episódios e ansiosos pela segunda parte. adoroooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu irmão riamos muito com o Roberto! Viramos criança novamente. Hahahahaha

      Excluir
  3. Nat, também estou aguardando ansiosamente "13 reason's why", parece que será espetacular. E também estou esperando algum ser humano falar que não gostou do livro.
    Mas minhas séries finalizadas são: Jane the virgen (esperando a 2ª temporada), Stranger Things (aguardando 2ª temporada), Drop dead diva (finalizada em duas semanas ♥), House (estou acabando a 5ª temporada) e claro, "Friends" e "The big bag theory", que comecei a rever. Esses são os meus xodós ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strange Things é realmente maravilhosa! Amo The big bang theory!!! O pessoal do trabalho me chama de Sheldon!! Hahahahahaha

      Excluir
  4. meu status atualmente é: tenho que terminar de assistir
    tirando o downtown abbey o desventuras
    todas as outras série eu comecei a assistir, mas o fds acabou e eu não soube oq é férias então não deu para terminar
    mas eu gostei muito de todos os primeiros cap
    o crônicas na verdade eu queria ler primeiro, mas acabei desistindo e fui assitir
    Magnus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu. Assista um capítulo toda a noite de uma série. Eu assisto no celular já deitada na cama pra você ter ideia. Porque o marido fica com a TV. Hahahahahaha

      Excluir
  5. Nat!
    Seguinte... tenho mais de 50 anos e ainda amo desenhos...kkkkkk
    Bem, mas falando das séries, gostaria muito de poder assistir a maioria que citou, mas... não tenho assinatura na Netflix. /triste bem sei, mas meu medo é justamente assinar e não conseguir fazer mais nada na vida, apenas ficar assistindo filmes/séries o tempo todo, porque vicio logo...
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...eu não sei o que é viver sem Netflix. E veja bem...não é porque eu ficaria sem vida...viciada...ou algo do tipo. É que não tenho mais saco pra ficar procurando as séries que quero assistir na internet e acabar pegando vírus em algum site. Tá tudo lá (tirando Game of Thrones...triste...)

      Excluir
  6. Meninaaaa!! Você é maluca?! São muitas séries!!
    Tem algumas que quero começar que são Desventuras em Série, Zoo e Outlander, mas ainda preciso arrumar tempo para tudo isso. Tenho visto muitas pessoas comentando muito bem dessas séries e não vou ficar de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou não! Hahahahahaha
      Eu vou vendo ao longo do ano todoooooo! Tem muitos feriados...férias...vai dar tudo certo. Hahahahahaha

      Excluir
  7. Oi Nat!
    Eu também não acompanho um série pela TV à cabo, já faz algum tempo, em casa quem mais usa é a minha mãe, que ama e assisti as séries polícias do AXN diariamente e diz não ter paciência para encarar uma maratona.
    Eu não sabia que OITNB era adaptada de um livro, e você tem razão, acho que a partir da terceira temporada a série ficou bem entediante, tanto que ainda não consegui nem terminar a temporada. Quero muito tentar encaixar na minha já extensa grade Shadow Hunters e Outlander, essa última, sempre me pareceu ter os cenários mais lindos do universo! A premissa de Hemlock não me agradou, mesmo eu sendo grande fã de terror. 13 Reasons Why, eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa e vou procurar, assim como Zoo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente...vocês tão me botando um medo de Hemlock. Tô perdendo meu tempo vendo essa série? Falem agora que estou no episódio 6 ou calem-se para sempre! Hahahahahaha

      Excluir
  8. são muita adaptações literárias. Se eu pudesse eu com certeza veria todas. Mas ai tem que ficar vendo de uma por uma.
    Eu comecei a ver The 100, mas ainda estou na primeira temporada e estou gostando muito. Quero agora começar a ver The Shannara, gostei da ideia da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu vou vendo assim também. Eu vejo uma serie com o marido (Zoo), uma série sozinha (The 100, ai depois fui pra Desventuras, acabei e fui pra Hemlock) e vi uma com meu irmão (Caçadores de Trolls)

      Excluir
  9. Nossa, as dicas estão super boas né ? Uma pena que eu não assisto, nunca tenho tempo sobrando nem muita disponibilidade. Mas pelo que vi, as novidades vão prender muitas pessoas em frente a tv kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive tempo pra assistir séries. Ficava sacaneando o Diego que ele assiste tudo, cria raízes na frente do sofá, consegue terminar a temporada de uma série inteira em um dia, mas percebi que tenho que aprender a alternar entre os livros e as séries. Pois do contrário eu estou perdendo coisas maravilhosas!

      Excluir
  10. Oie.
    Nossa, muitas dicas ótimas! Adoro adaptações!
    Vou começara a assistir Desventuras em Série. Eu tenho 40 anos e amo desenhos! hahaha. Caçadores de Trolls está na lista.
    Shadowunters, já estou assistindo. Amo o Magnus!
    Outlander, tenho curiosidade, mas não pretendo assistir agora, pois já estou com uma lista grande de séries em andamento.
    Zoo, tenho o livro e pretendo dar uma espiada na série!
    Hemlock Grove, já assisti, mas me decepcionei.
    Downton Abbey, melhor série de todos os tempos. Terminei todas as temporadas e amei.
    Então, boa diversão para nós!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro comentário me desiludindo de Hemlock. Vou parar essa série então galera. É tão ruim assim? Vou pegar uns spoilers na internet...

      Excluir
  11. Confesso que a maior parte destes eu já vi hahahahaha
    Alguns eu comecei a ver, mas parei pra ler, caso exista livro (no caso das cronicas de shanara). Outlander é uma série ótima, pra quem não leu o livro. Todo mundo que eu já tenha falado a respeito da série e tenha lido o livro tem a mesma opinião que eu: raiva por todas as mudanças desnecessaroas q fizeram!!

    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diego leu Shannara e disse que é maravilhoso. Tô bem empolgada com essa série. Talvez eu roube o livro dele pra ler...#pensando

      Excluir
  12. Quero assistir The 100, Desventuras em série e Outlander. E claaaro, a adaptação de Os 13 porquês.
    Aliás, já vi pessoas que não gostaram do livro. Até arranjei treta no Facebook por causa disso kkkkkkkkkkk mas tudo bem, vida que segue

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você conhece alguém?! Onde vive essa pessoa? O que come? Hahahahahahaha
      Brincadeira. Eu realmente nunca encontrei alguém que não tenha gostado do livro. Inclusive estou procurando o livro pra ler antes de estrear a série, pois quando digo que ainda não li começo a sofrer bullying (igual a Harry Potter), mas não achei em nenhum sebo ainda. Vou continuar procurando...

      Excluir