Nimona de Noelle Stevenson


Caso vocês não tenham reparado, eu tomei gosto por esse negócio de ler Graphics Novels. Em 2016 a minha vibe era romance de época (na verdade, essa vibe continua. Só pra constar...) e parece que em 2017 será Graphics Novels. 



Recebi esse livro através da Caixa da Turista Literário de novembro, que você pode conferir o unboxing clicando aqui. Ela logo me chamou a atenção pois a personagem principal não era uma menina comum. 
Ela era em suas próprias palavras:

  "Um tubarão; um dragão e uma aspirante a vilã"

Sim! A personagem principal sonha em ser uma vilã!!!! Só pelo fato de sair do lugar comum, esse livro já merecia a minha leitura! 
Você pode conferir a resenha completa desta história clicando aqui. 


Mas ai veio uma história ma.ra.vi.lho.sa, cheia de piadas, alguns clichès fofos e uma moral da história linda, que ainda te deixa querendo saber o que vem depois. 

E pra complementar tudo isso, esse design gráfico fantástico...pode babar....eu deixo. 




Foi uma das melhores leituras do ano e adoraria que tivesse uma continuação. 
Agora estou à procura de outra Graphic (pensando em Persépolis) para me aventurar. Sugestões? 


Editora: Intrínseca
ISBN-10: 8580579023
Ano: 2016
Páginas: 272
Adicione ao seu skoob

Natalia Eiras

16 comentários:

  1. Sugestão: pílulas azuis, mas acredito que você já ouviu falar, sei que está lendo muito, aliás devorando os livros e Graphic Novels. Achei essa linda mas me falta dinheiro pra comprar, vejo muitos comentários positivos sobre Nimona, sobre o quanto ele sai do esperado para algo super envolvente. E a capa é fofa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lendo bem menos do que eu gostaria, acredite...
      Deixou Nimona como sugestão pro top comentarista de março?! Quem sabe você não ganha aqui?
      =)

      Excluir
  2. Nat!
    Comecei também a ler alguns GRafics Novels o ano passado e estou encantada.
    Parece lindo Nimona e além dos traços, já li muita resenha favorável.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Todos estão falando super bem desse livro, e ele está entrando na lista de preferidos de vários blogueiros. Que bom que gostou da leitura,também não acredito que seja pra menos. A história deve ser divertida, envolvente e que te prende na leitura, quem não gosta de livros assim ? Mesmo sendo uma leitura diferente, por ser em quadrinho, acaba atiçando a curiosidade do leitor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que mais me surpreendeu foi o fato de você torcer pela vilã! Hahahahaha
      Amo vilões...são sempre os melhores personagens.

      Excluir
  4. Realmente Nimona está recebendo comentários bem positivos...
    Confesso que não estou habituada a ler Graphics Novels.
    E como sempre fico curiosa em experimentar algo totalmente novo.Talvez comece por esse.
    No meu tempo chamávamos de gibi. Mas os traços eram diferentes...
    Então não sei se pode se chamar do mesmo tipo de leitura.

    Bem,ainda vou ler!

    ResponderExcluir
  5. GRAPHIC NOVELS SÃO TUDO, EU AMO ❤

    Mas vamos lá, a obra já me chamou atenção desde a capa e a premissa me deixou bastante curioso, mas nada supera o fato da personagem querer ser vilã :o

    Eu amo! Amo forte! Sou o tipo de pessoa que sempre se atrai pelo lado ruim da histórias, seja por antiheróis ou os próprios vilões em si. Sem dúvidas, assim que tiver oportunidade, lerei!

    Abs,
    Jhon!

    ResponderExcluir
  6. Adoro vilões, por incrível que pareça, eu sempre torço para eles, e AMOO quando os personagens maldosos conseguem mostrar seu lado da história. Por isso com certeza irei adorar Nimona, que esta sendo um sucesso entre os booktubers! (alias, lembrei que preciso passar no seu canal, quero saber: por qual caixinha você substituiu o Turista literário?). Isso de torcer pelo vilão sera a melhor parte. Quero ler, mesmo não sendo muito conhecedora de GN. Pelo que percebe o humor é o ponto forte desse livro. Amei as ilustrações, bem feitas, imagino como é pessoalmente...

    ResponderExcluir
  7. Oi Natalia! Nunca ouvi falar a respeito do livro, mas achei legal ele falar de uma personagem que quer ser vilã e não a "mocinha". E o fato de ser em quadrinhos deve deixar a história mais divertida ainda! Simplesmente adorei hahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Nunca li uma Graphic Novel, vários blogs literários estão falando super bem delas, mas ainda não me aventurei por esse novo estilo, admito que estou com um certo de receio de abandonar meu queridos livros, também já ouvi vários comentários super positivos sobre Persépolis e estou pensando em começar por ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat! Nimona parece super divertida, ainda mais com uma protagonista que quer ser uma vilã, será que ela consegue ser mesmo tão malvada?
    Não li muitas Graphics na minha vida, mas uma que adorei foi Maus, quer dizer... na verdade a história é bem triste mas a idéia do autor de usar animais antropomorfizados para narrar a luta de seu pai pela sobrevivência durante a Segunda Guerra mundial é sensacional! Quero ler uma que parece ótima chamada Repeteco. Persepolis não li, mas a animação é incrível e os traços também que imagino que seja o mesmo usando na Graphic Novel.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não consigo gostar de Graphic Novel por achar infantil. Nunca gostei de HQs por isso e GN me lembra isso.
    Mas gostei do fato da protagonista desejar ser uma vilã, jashudhsajdhajdhaj. Isso quebra o que vemos de comum em outras obras por aí, e nisso envolvo filmes, livros e qualquer boa história.
    Apesar de curiosa, não despertou o meu interesse.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natalia!!
    Já li comentários anteriores que falam super bem desse Graphics Novels!! Adorei a premissa da história. Parece ser Graphics Novels bem divertido e com personagens bem legais. A arte gráfica ficou maravilhosa. Espero ter oportunidade de ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty, tudo bem?
    Desde o final do ano passado que estou querendo entrar nesse mundo das Graphics. Depois que eu comecei com o blog e fui vendo algumas coisas realmente interessantes, percebi que tinha desenvolvido um interessante por essas obras lindinhas.
    Vou colocar essa na lista e quem sabe acaba sendo minha primeira leitura né. O arte está incrível.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. HAHAHA, os personagens sonham em ser vilões, já me conquistou esse livro, uai.
    Sair pouco do comum, isso é maravilhoso, e ainda contem ilustrações que ajuda ainda mais nossa imaginação ganha mais ponto no radar. Parece ser um leitura rápida, pelo fato de ser leve, e gostoso de ler. Eu adoria esta lendo ele algum dia

    ResponderExcluir