Adaptações de Sherlock Holmes #LendoSherlock


Sherlock Holmes é um dos personagens mais interpretados da história, e no vídeo de hoje do projeto #LendoSherlock nós vamos conhecer um pouco mais sobre as adaptações da obra de Sr. Arthur Conan Doyle para o cinema e para a televisão. 



No próximo vídeo nós vamos conhecer o museu de Sherlock Holmes e já podemos começar a ler o primeiro livro de Sherlock: Um estudo em vermelho. 
Até o próximo vídeo do projeto. 
=) 

Natalia Eiras

22 comentários:

  1. Oi Nati...
    Adorei seu vídeo com essas adaptações de Sherlock Holmes... Um ícone clássico que tem adaptações sem som, brasileira e definitivamente para todos os gostos... Rsrs... Estou adorando acompanhar seus vídeos #LendoSherlock.... Estão cada vez melhores... E é uma delícia conhecer um pouco mais desse personagem tão incrível... E já estou curiosa para ver o próximo vídeo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal percebo o quanto você gosta deste personagem, adorei saber mais um pouquinho dele, e vou indicar esse videopost para meu esposo, porque eu não sou muito fã dele, mas meu esposo ama o Sherlock!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver mais filmes sobre o Sherlock!
    Quero comprar esses livros! Amo muito ele!
    Eu vou ver se compro Um Estudo em Vermelho!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sherlock Holmes é uma lenda. Confesso que não sabia que existia tantas adaptações do personagem. Conheço alguns filmes e atualmente estou acompanhando a série com o ator Benedict Cumberbatch. Estou achando tudo fantástico e quero em breve fazer uma maratona com os livros.
    Sherlock Holmes criança?! Uau!! Jamais imaginei algo assim.
    Nem acredito que você tem O Diário de Jack, O Estripador. Edição lindíssima!!! Amei!
    Enfim, adorei saber sobre as adaptações e vamos, sim fazer a leitura do primeiro livro.
    Bjos, Nati!

    ResponderExcluir
  5. Holmes surpreendendo novamente, mais de 200 filmes, uau rsr, nem sabia desse nacional baseado nele. Todo respeito ao Jeremy que incorporou o personagem e Nimoy também foi Sherlock?! não sabia também. Já conhecia ambas as séries, mas ainda não vi nenhuma delas. Acho que o ator que pra mim mais representa é Downey Jr., porque eu vi os filmes e gostei demais deles (mas eu não sou fã e conheço pouco da história de Sherlock) ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre o universo do Sherlock.
    Confesso que a maioria das obras que foram mencionadas no vídeo eu não assisti.
    Fiquei bem interessada nas séries, meu vício dos tempos atuais rsrs
    A única coisa que lembro bem que assisti do Sherlock foi um filme com o Jude Law e o Robert Downey Jr.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Mas tem adapatação de mais de um século! *0*
    Gente, fiquei boba com isso! Cheguei a conhecer a figura depois de ver um filme com o Robert Downey Jr. Amei o personagem de cara, mas nunca consegui ler alguma história dele. Só vi adaptação mesmo.
    Amo aquela série da BBC, o Benedict Cumberbatch é meu Sherlock! E meu Deeeeus, como é legal! Aquela série me fez querer ler os livros e que bom que é até bem fiel nas histórias.
    Vi falando desse projeto de leitura e fiquei bem interessada. São tantas as histórias que nem tinha conhecimento...queria ler algumas.
    PS: achei bizarra essa lista de livros, como assim gente? Esse livro de animal de rua, o guia ilustrado da decomposição humana (!!!!?)...credo, não leria isso não xD

    ResponderExcluir
  8. É surpreendente a quantidade de adaptações que Sherlock Holmes já teve e como ele é ainda um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Assisti a diversos desses filmes e garanto que não me decepcionei com nenhum deles.
    Nati, você citou muitas curiosidade que eu ainda não conhecia, inclusive sobre a série em que Sherlock Holmes mora em Nova York com uma Watson sendo mulher. Para quem é fã da verdadeira história, é insurportável assistir. Mas tem quem goste, néh?
    Mas estou satisfeita com a outra série em que Benedict Cumberbatch interpreta o personagem e ele também está sendo o meu atual Sherlock Holmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa não sabia que já teve tanto filme assim do Sherlock, fez e faz muito sucesso até hoje, ainda não li nenhum livro, assisti os filmes e gostava bastante, mais vendo essa quantidade tenho muito que assistir ainda rs. Esses títulos bizarros são bem estranhos de onde será que saíram rs. Gostei de saber mais sobre ele, pois teve coisas que nem imaginava.

    ResponderExcluir
  10. Natalia, acompanho você há um tempo, e sei como gosta do personagem Sherlock Holmes. Confesso que só assisti um filme que foi interpretado pelo ator Robert Downey Jr.
    Mas adorei que tenha nos contado sobre as adaptações para o cinema e TV.
    E sobre os atores que incorporaram o personagem.
    Um deles literalmente surtou, não é?!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nat!
    Nossa! Nem sabia que tinha um filme tão antigo de 1900.
    Assisti O Xang^de BackStreet e adorei! Jô é Jô, né?
    Vou fuçar na lista depois.
    Tão bom poder saber um pouco mais dos filmes/séries e dos atores que interpretaram os personagem do Conan Doyle.
    Assisti O Enigma da Pirâmide.
    Pois assisto Elementary e gosto muito, porque é até hilária, embora o protagonista seja super inteligente, acho que é uma versão mais contemporânea, uma adaptação nem tanto fiel, mas interessante.
    Adorei aprender mais.

    cheirinhos

    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Oi Malévola,
    Quanta informação, meu processador deu bug haha.
    Confesso que o mais interessante pra mim foi a lista com todos os títulos das obras que apareceram nos episódios, sério, fiquei assustada com alguns, são muitos livros bizarros haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Apesar de gostar bastante de Sherlock ainda não li acredita, só vi filme até hj...Pretendo qdo tiver oportunidade de conhecer os livros tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. E esse seu amor que não acaba por Sherlock KKKK foi bom ver esse vídeo, na verdade parando pra pensar eu nunca assistir nada em relação ao personagem embora eu tenha noção pelo o que ele é conhecida. Esse vídeo me deu vontade de assistir algumas coisas. Que venham mais vídeos assim.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Natalia!
    Não conhecia o projeto #LendoSherlock mas achei muito bacana e vou tentar acompanhar os vídeos aqui no blog... Em relação as adaptações que você citou, assisti apenas a interpretada pelo Robert Downey Jr. que amei! Mas fiquei interessada na série Sherlock e ficarei aguardando mais comentários seus sobre ela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olha aí, quanta gente não dá nada pela Wikipedia e ela tem uma lista tão completinha assim hahah eu particularmente adoro esse site
    Não sabia que essa produção do Jô Soares tinha relação com o Sherlock Holmes :O vivendo e aprendendo
    Que doido isso do ator se confundindo com o papel do personagem. Acho que isso deve acontecer mais do que a gente sabe
    Quando você falou das séries eu lembrei de Elementary mas não lembrei do nome. Já vi umas propagandas e até fiquei curiosa pra ver, mas nem tinha me ligado que a mulher era adaptação do Watson haha não tenho nada contra isso, aliás acho bom ter mais protagonismo feminino, mas é uma pena que a série não foque nas obras do personagem, mesmo.
    Que legal esse Easter Egg de 1895 :D só entendedores entenderiam, mesmo hahaha
    O livro de culinário do animal de rua hahahahaha cada título! Também tenho O diário de Jack o Estripador, mas ainda não li (acho que já falei isso em outro post rs)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty!
    Você está indo fundo com essas pesquisas hem. Nem sabia que tinha um filme tão antigo sobre nosso queridinho Sherlock. E olha que sou viciada nele kkkk
    Estou adorando esse projeto.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. oie!!
    estou amando esse projeto!
    o sherlock realmente é um personagem emblemático, mas 200 filmes?!?!
    essa eu não sabia, nem que tinha um filme mudo! vivendo e aprendendo!
    tem até cap do CSI com um clube de livro do holmes!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei o vídeo. Parabéns, foi muito informativo. Sou fã de Sherlock Holmes, mas desconhecia muitas informações. Assisti alguns filmes, li poucos livros e estou assistindo a série. Gosto muito de tudo e espero ter a oportunidade de conhecer mais trabalhos.
    Obrigada por esse projeto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nat.
    Estou adorando oa post sobre Sherlock Holmes e ja aprende muita coisa sobre o autor nesse meio tempo o que particularmente adoro.
    Tem muitos atores meu deus, simplesmente adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nat!!
    Adorei o vídeo!! Ele foi bastante informativo!! Nunca li nenhum livro de Sherlock Holmes só assisti alguns filmes mais muito poucos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Muito legal poder conhecer um pouco mais desse Sherlock Holmes fora dos livros, achei bem interessante esse filme perdido, e poder conhecer um pouco mais desses autores que já eternizaram Sherlock Holmes, só que parando para pensar, vi que ainda não assistir nem filmes nem series do Holmes, só alguns pedaços do novo filme e adorei saber um pouco mais dessas curiosidades !!

    ResponderExcluir