Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado de Beth Fantaskey


Imaginem que você conhece um homem lindo, alto, forte, moreno, um nobre na realeza romena e super cavalheiro.
Sabe o tipo que quando você sai do carro ele abre a porta pra você? E ainda fala:

"O cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós."



Quando você diz que esta gorda e precisa perder alguns "quilinhos" ele manda outra pérola...

"Por que todas (as mulheres) querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos."

Depois disso, você (assim como eu) já deve estar apaixonada por ele; mas tem mais: Ele é seu noivo e vocês foram prometidos um ao outro quando nasceram, mas como nada é perfeito... ele é um vampiro.
Este é Lucios Vladescu. 

Ele sai da Romênia atrás de sua prometida Antanasia, que foi adotada por um casal de americanos após os pais deles serem assassinados por aldeões enfurecidos. Sim! Os pais dela eram vampiros, logo, ela também é uma vampira, mas uma vampira adormecida.

Acontece que Antanasia (ou melhor Jéssica) não acredita nesse negócio de vampiro e despreza o noivo vampiro, mesmo ele fazendo de tudo para conquistá-la.

Depois de meses fazendo "a corte", Lucius perde o interesse em Jéssica e decide que não honrará o pacto feito pelos pais deles, mas isso trará graves consequências, já que a união deles traria fim a uma guerra milenar entre os dois clãs vampiros aos quais eles governam.

(Quer dizer, a Jéssica não governa nada, pois ela até então não sabia que era uma vampira... mas os parentes vampiros dela e os súditos a aguardam na Romênia ansiosamente).


É nesse momento que temos a reviravolta da história, pois Jéssica percebe que passou a amar Lucius de verdade e com a proximidade de seu aniversário de 18 anos, as transformações que acarretarão que ela se torne uma vampira completa passam a acontecer. Mas agora... o Lucius não quer nada com ela.

(Bem feito! Quem mandou cuspir no prato que um dia ia querer comer?!)
Começa a operação reconquista do noivo, mas teremos muitos emprecilhos, tais como uma guerra pra apaziguar... uma namorada indesejada do noivo... entre muitas outras coisas.

Gente... eu tô apaixonada! Eu não costumo ler fantasia, salvo raríssimas exceções, e portanto são poucos os livros deste gênero que eu posso dizer que realmente gostei. Esse livro eu amei!! 

Se ele teve esse efeito sobre mim, que não curto fantasia;  imaginem sobre quem curte.
À princípio eu ria muito, pois como a protagonista não acredita em vampiros ela respondia aos gracejos de Lucius da mesma forma que eu responderia. Os cortes que ela dá nele são fenomenais... o vampiro mostra as presas pra ela, e ela diz que são muito bem feitas as presas de plástico e que ele esta de parabéns pelo truque deixando Lucius com cara de bobo.

E quando o jogo de sedução se inverte, você já esta completamente envolvida na leitura e torcendo muitooooo para que o casal se acerte.

Se você gosta de fantasia; se gosta de romance; se quer se apaixonar... LEIA!!!!


Já em Jéssica Rules the Dark Side (Como salvar um vampiro apaixonado)... 
PS: Eu li esse livro em inglês muito antes de ser publicado pela Arqueiro, por isso, não consigo pensar nesse livro com o título brasileiro.

Finalmente Jéssica (Antanasia) e Lucius estão casados e prontos para governarem seus clãs de vampiros; mas para isso, eles precisam primeiro passar pela aprovação do conselho de Anciães que irão votar se coroam os dois como rei e rainha.

Antanasia esta visivelmente se esforçando para se adaptar a nova vida. Ela tenta aprender um pouco de romeno, se  comportar como uma futura rainha e claro, aprender sobre política, pois no jogo do poder, tudo é política.

Porém, como uma Dragomir, ela ainda é muito amável e pacífica, não percebendo que seus "amigos" podem ser seus piores inimigos, e ela ainda tem que lidar com a pressão dos tios de Lucius que se recusam a ser comandados por uma Dragomir.  Durante a execução de uma sentença, onde Lucius é o juiz e o carrasco, ela não suporta a cena e sai correndo do local, deixando mais dúvidas no ar sobre sua capacidade de liderança.

Lucius defende Antanasia ferozmente contra os tios e tenta acalmá-la sobre as dificuldades que ela vem passando para se adaptar, mas algo inesperado acontece.
O tio de Lucius é assassinado, ou melhor, usando as palavras dos vampiros, destruído, na porta da casa de Lucius e Antanasia. Acontece que cada vampiro possui uma estaca e quando ela é usada, o sangue fica impregnado na madeira, logo, ao mostrar a estaca, todos sentiriam o sangue do morto (eles tem um olfato muito apurado, lembrem-se que vampiros são essencialmente caçadores) e assim descobririam quem é o assassino.
Para nossa surpresa, o sangue esta na estaca de... Lucius.

É óbvio que ele não matou o tio (ou será que matou, já que eles brigaram feio na véspera?), mas ele vai preso e cabe a Antanasia conduzir o julgamento do marido (já que ela é a princesa, a mais alta patente dentre os vampiros). Só que em casos de assassinato, a pena é a morte.

Entra em cena o nosso padrinho surfista Raniero para ajudar Antanasia a descobrir quem é o verdadeiro assassino e quem tentou incriminar Lucius, e eles não tem muito tempo, pois Lucius esta confinado sem possibilidade de se alimentar de sangue, o que depois de alguns dias pode levá-lo a uma espécie de coma que não é muito legal... digamos que é como se sua mente fosse parar no inferno.

Quem matou o tio de Lucius e esta por trás de todo esse golpe pelo poder? Será que eles conseguirão provar a inocência de Lucius à tempo?
Vou dizer uma coisa pra vocês... a Antanasia presidindo o julgamento que definirá se Lucius é inocente ou culpado é digno de um episódio de "Law and Order". 

Essa é uma das poucas séries de fantasia que eu faço questão de manter na minha estante e tenho certeza de que, assim como eu, você vai se apaixonar por esse casal e ficar muito triste quando a história acabar.


Como se livrar de um vampiro apaixonado
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8599296906
Ano: 2010
Páginas: 295

Como salvar um vampiro apaixonado
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580411939
Ano: 2013
Páginas: 272


Natalia Eiras

22 comentários:

  1. Oi Nat, eu amo histórias de vampiro e quando li a sinopse desse fiquei doida pra ler e tenho que dizer que o primeiro livro foi difícil de achar (tive que recorrer aos sebos), mas comprei os dois e valeu a pena, a história é ótima, os personagens super carismáticos e ainda tem esse surfista Raniero que encanta no segundo livro <3 Só fico triste da autora ainda não ter lançado a continuação (se não me engano, dá a entender que terá mais história) ou mesmo uma história pra Raniero, pois eu tô com saudade desse povo e a última vez que procurei não tinha nada novo :/ Mas os livros lançados valem a pena ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia,acho que já li uma resenha sua do primeiro livro há um tempinho atrás... E fiquei com muita vontade de ler o livro na época . Mas procurei por ele e o preço me assustou ! Rsrs

    Como adoro livros de fantasia,adoraria conhecer esses personagens. Divertidos eu percebi que são. Mais um motivo para querer ler.

    Adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele tipo de enrendo que teria tudo pra dar certo mas não dá pelo simples fato de : Não curto nada nadinha de livros com temáticas de vampiros? Pois é, simplesmente não suporto muito porque acabam me decepcionando demais, se o livro falasse de vampiros da forma clássica talvez eu lesse, mas essas "evoluções" que fazem neles me irrita muito

    ResponderExcluir
  4. Nati, eu raramente leio fantasias, principalmente quando ela envolve vampiros. Mas vou te confessar; fiquei intrigada com sua resenha. Esse jogo de conquista do casal no primeiro livro é muito romântico e mostra ser muito gostoso de ler. Também achei legal como a história se desenvolve no segundo volume. Fiquei curiosa para saber quem matou o tio de Lucius.
    Não conhecia a serie, mas procurarei para ler também.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi várias criticas positivas sobre esses livros!
    Estou bem ansiosa para ler tbm!
    Eu tbm não costumo ler muitas fantasias, mas amo romances e vampiros!

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente apaixonada por essa série. Já li duas vezes os livros de tanto que curti a leitura.
    Lucius é muito amor <3 e a história desse casalzinho é demais de envolvente.
    Que bom que você gostou também! Vale super a pena essa leitura. Indico pra quem não leu e gosta de um romance bem delicinha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Na época que li esse livro já estava desistindo da coisa de vampiros. Mas achei ele muito fofo. A história é gostosa, prende e é divertida pra caramba. Ahh mas eu ria demais dessa menina quando conheceu o garoto xD
    Adorei o personagem do Lucius, ele é uma amor! Me fez rir e suspirar.
    Já o segundo livro tem uma mudança e tanto de clima, achei as coisas mais sérias e com novas complicações, mas ficou legal. Só que teve algumas partes que achei meio bobas...nada que faça o livro ficar chato, só que esperava um pouquinho mais. A menina me deu nos nervos em alguns momentos =/
    Mas vale a pena né? Essa história é muito boa de acompanhar ^^

    ResponderExcluir
  8. Achei os títulos desses livros meio bobos, porém, depois de ler a resenha percebi que é um romance que deve agradar a todos, em especial, os leitores que gostam de fantasia e vampiros. Lucius veio só para iludir as mocinhas apaixonadas, e como Antanasia conseguiu resistir por tanto tempo? Eu já teria me jogado desde a primeira frase que ele dissesse, não é todo dia que encontramos um homem assim, neh? Mas fico contente que tudo tenha corrido bem e que eles puderam se casar e desde então, muitas aventuras e desventuras aconteceram em suas vidas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mas gente, onde esse livro estava todo esse tempo? hahaha
    Já estou imaginando que você não curte muito esse gênero ficou dessa forma, eu vou sofrer uma convulsão de euforia quando for ler kkkk
    Eu gosto de livros com vampiros e o fato dele ter que convencer ela, já garante inúmeras risadas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. eu comecei a ler o como se livrar de um vampiro apaixonado e estava amando!
    mas a dona pediu de volta e não deu para terminar =/ #chateada
    tenho que concordar que mesmo não terminando o primeiro livro: bem feito para ela quem mandou maltratar tanto o rapaz vampiro whatever...
    eu nem sabia que tinha continuação
    colocando de volta na lista já com a continuação

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conhecia e já qro! Enredo mto bom, adoro esse gênero, qro ler com toda ctz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Nati...
    lembro de ver você falando sobre essa série há algum tempo atrás e do quanto você se apaixonou por ela... Confesso que tenho fugido de leituras ou filmes com vampiros, mas esta série não parece ser nada clichê... Não prometo lê-la agora, mas não descarto a possibilidade de lê-la em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Então esse livro é para mim, pois adoro fantasia e vampiros rs. Fiquei encantada pelo cavalheirismo dele não existem mais homens assim infelizmente rsrs. Deve ser bem divertido as cenas em que ela não acredita em vampiros fiquei imaginando a cara dele kk. Que trama essa do assassinato do tio deve ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natalia!
    Li Como se livrar de um vampiro apaixonado anos atrás e ainda hoje me lembro de como me encantei e suspirei pelo Lucius! Mas detestei a Jéssica por não quere-lo e amei quando ela se deu conta de que tinha se apaixonado por ele mas ele não a queria mais, concordo com você, foi bem feito para ela!
    Já em relação a Como salvar um vampiro apaixonado, ainda não li pois como detestei a Jéssica no primeiro livro fiquei com receio de ler, mas lendo sua resenha fiquei mais tranquila e interessada para le esse segundo livro, super curiosa para descobrir como a Jéssica conseguirá inocentar/salvar o Lucius. Só espero sinceramente que ela seja digna dele nesse livro...

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Primeiramente a resenha ficou fantástica, parabéns! E as fotos, muito lindas.
    Não conheço essa série, mas parece um enredo bem envolvente. Apesar de não ser um estilo dos meus preferidos, talvez um dia venha a conferir.
    Dica anotada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Nat!
    Como assim nada é perfeito? Aí sim que tudo fica perfeito, porque ser vampiro é mais uma qualidade do Lucius... me derretendo já por ele, e com a maior vontade de ler os romances, porque sou apaixonada por vampiros e ver histórias lindas sobre eles e bem escritas, me deixam curiosa.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  17. OI Nat.
    Tive uma reação parecida com a sua, simplesmente ria muito quando ela respondia ele de forma cética, mas ao contrario de você eu adoro livros de fantasia, li o primeiro livro e a metade do segundo, mas acabei largando, adorei que curtiu os livros, uma pena que o segundo não funcionou para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nat!!
    Já conhecia esse livro há algum tempo mas infelizmente ainda não deu para ler essa história. Mas achei bem legal a premissa dos dois livros e fiquei bem curiosa para saber como foi esse julgamento!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Primeira pessoa que consegue me fazer interessar em livro com vampiros. Não sei por que, mas não gosto deles.
    Gostei dos quotes, em especial o primeiro. Não exatamente que eu concorde com o que ele diz, mas o cavalheirismo (quase) sempre quer dizer respeito entre os dois gêneros, o que infelizmente quase não se vê mais
    Fiquei curiosa pra conhecer essa guerra dos clãs e como a protagonista vai lidar com o fato de ser uma vampira adormecida etc
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro livro que afinal eu adorei e até emprestei, eu era meio besta nessa época, e o que me aconteceu foi que a bendita criatura conseguiu perder meu livro e fiquei muito puta. Eu nunca cheguei a ler esse segundo livro sabe ? Acho que ta na hora de eu tomar vergonha na cara e ler logo esse livro porque eu sempre me peguntei como ia ficar o relacionamento desses dois e tendo o livro em casa não tem problema nenhum. Obrigada demais por essa resenha.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito dessa historia, estou com esse livro para ler, mas ainda não tinha parado para ler uma resenha da historia e conhecer ela melhor, agora lendo a resenha do livro, tenho que ler essa historia, gostei bastante de todo esse enrendo, como eles trás essas reviravoltas, com certeza irei ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nat,
    Uma amiga minha falou que série é muito boa, mas não falou que é tão divertido haha, com os quotes já estou louca para ler essa série, ainda mais por receber elogios de você haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir