Detalhe Final de Harlan Coben


É isso aí mesmo gente, overdose de Harlan Coben aqui no blog haha. Eu acabei entrando numa maratona do autor, e pus em dia minhas leituras atrasadas dele. O livro da vez é o "Detalhe Final". Como vocês tão cansados de saber, eu sou um grande do mestre Harlan, e como sempre ele não decepciona. Já estou ficando sem criatividade para os elogios que terei que fazer, espero não ficar repetitivo haha. 




Quem acompanha a jornada de Myron, com toda certeza do mundo, é completamente apaixonado pelo trio principal né? Como não amar Win e Esperanza? Ambos personagens super importantes em tantos livros, e ambos muito amáveis com suas personalidades peculiares e marcantes. Quando a gente ama demais um personagem, se algo ruim vier a acontecer com ele, nosso corações ficam angustiados, tensos e arrasados não é? Dificilmente um leitor não se envolve/ se apega a um personagem. 
"Detalhe Final" então já começa arrasador porque a nossa ex-lutadora favorita (Esperanza), está sendo acusada de ter matado Clu (um dos primeiro clientes da agência esportiva de Myron Bolitar), e Myron está de férias no caribe com sua nova namorada Teresa sem ninguém saber. Ou seja, cenário inicial da história: Dono da agência está desaparecido a meses, e uma das funcionárias está sendo acusada de um homicídio. NÃO TEM COMO UM CORAÇÃO DE FÃ AGUENTAR ISSO TRANQUILAMENTE. 



Primeiro impacto já vem logo no início né? Pois é, já tem que pegar esse livro com um calmante do lado, e seguir com a leitura com muita cautela e fôlego para aguentar as pancadas que Harlan gosta de dar nos nossos frágeis corações. 
Eu fiquei muito chocado. que com o desenrolar da história eu consegui me apaixonar ainda mais por Big Cindy (amiga de Esperanza); consegui da várias gargalhadas com Win; consegui amar/odiar Esperanza. Ou seja, um carrossel de emoções! Um verdadeiro prato cheio para seu fiel leitor. 

Uma das características mais marcantes do Coben, é justamente contar histórias super sombrias e pesadas, mas com uma escrita tão leve e fluída que o leitor vai lendo com uma facilidade incrível. O autor realmente se reafirma como um mestre quando ele consegue equilibrar as doses de humor e suspense em suas obras, sem perder a dose e entregar exageros desnecessários. 
A narrativa de seus livros sempre são em terceira pessoa, então sempre acompanhamos tudo o que acontece pela visão e perspectiva de Myron, que é um personagem incrivelmente bem construído em todos os livros de sua série. 



Não é a primeira vez, e nem será a última que eu deixarei de elogiar o brilhante trabalho desse incrível autor. "Detalhe Final" entrega tudo o que um fã de romances policias precisa para amar sua história e seu universo. A história se torna tão envolvente por se tratar de um personagem querido em perigo, que o leitor se sente mais tenso do que nunca. Então fico muito feliz em finalizar e entregar mais uma resenha super positiva do Coben! 

Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580414571
Ano: 2015
Páginas: 304


Unknown

21 comentários:

  1. Livros que ameaçam a integridade de personagens que já estamos intimamente ligados na série são realmente muito angustiantes e imagino que esse seja um dos melhores livros para os fãs acompanhar, pois deve ser difícil largar a história até que se resolva :D Ainda não li nenhum dos livros do Harlan, mas os elogios são tantos que quero sim fazer uma experiência com um de seus livros e ver se curto ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Nunca li
    Coben tenho mta curiosidade em conhecer sua escrita, já q leio mtos comentários bons sobre..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e Myron Bolitar um dos personagens mais marcantes, simpático, envolvente e tem um humor sarcástico que proporciona ótimas cenas para a história. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, Detalhe Final, mas ele já está na lista de leituras. Tenho certeza de que irei me surpreender novamente, principalmente depois de ler tantos elogios na resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Diego,já li esse livro!!!!!
    Ganhei no top comentarista no início do ano passado.
    Valeu Natalia!

    Para quem adora livros policiais,não vai se arrepender de conhecer essa história.
    Realmente é genial!

    Meus elogios ao Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego...
    Sou fã de romances policiais, mas até agora não li nada do Harlan Coben... Acho que já está na hora de ler algum livro do mestre, né? Adorei sua resenha e com certeza quero ler os livros desse autor... Aposto que serão aqueles que não vou conseguir largar enquanto não terminar a leitura...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro da série é uma bela surpresa mesmo, uma montanha russa de emoções. Logo no começo a gente já fica ali preocupado, imaginando o que aconteceu e tentando entender as coisas, devorando páginas pra saber. Adoro isso nos livros do autor, essa vontade de ir lendo e a curiosidade que vai deixando. E o quarteto Win-Myron-Esperanza-Big Cindy é a maravilha dessas histórias. Rio muito e sofro de ansiedade com esses quatro! Eles são bem marcantes e passam por cada coisa...nesse livro em especial então!
    Mas uma coisa que acabou fazendo a graça do livro perder...bem, a graça, foi que já li as continuações da série e matei uma charada. Isso é que é o ruim da editora lançar fora de ordem. Não é fora de ordem, é bom ler na ordem mesmo porque a gente acaba pegando coisa e perdendo coisa por ler fora da ordem. Não gosto disso, mas fazer o que né...
    É outra ótimas história da série e vale mesmo a pena a leitura. Esse está caprichado.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Harlan. Esse homem me surpreende a cada livro e cada história. Eu amo ler os livros dele porque ele me leva junto na narrativa a procura da descoberta de todos os fatos.
    Que bom que achou a narrativa tão ágil e envolvente, e melhor ainda que o livro está repleto de diálogos bem humorados. Com certeza vou querer ler a série.

    ResponderExcluir
  8. Essa overdose está me deixando animada viu? haha
    Não li nenhum livro dele ainda, mas suas resenhas vem me deixando interessada.
    Vou preparar o meu coração, e meu folego, e embarcar em breve numa aventura dele.
    A história do livro em questão parece ser bem bacana.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Já faz tempo não leio nada. Como acredito que já contei aqui anteriormente eu tinha alguns livros do Harlan Cobem mas uma amiga que ama ele me pediu emprestado e resolvi dar a ela de presente (eram tres livros) nunca li, mas depois de suas resenhas tão empolgadas quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diego!
    Como não curto histórias super sombrias e pesadas gostei de saber que a escrita do Cobem é leve e fluída, e que ele sabe mescla bem as doses de humor e suspense, curto histórias escritas dessa forma... Então, valeu pela dica, espero começar a ler essa série em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler mais livros do autor, pois até agora só li um. Esse volume parece deixar o leitor bem angustiado com o desaparecimento do dono da agência e a funcionária sendo acusada de assassinato, parece ser um verdadeiro caos, fiquei curiosa para saber o desenrolar da historia e quem esta por trás de tudo isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sou fã de Harlan Coben e amo colecionar seus livros. No inicio eu não conhecia o fato de existir uma sequencia (Série Myron Bolitar / série Mickey Bolitar), então eu apenas lia! Mas agora já me organizei e pretendo ler todos os livros! Gosto muito da escrita do autor, sempre nos surpreendendo com finais e enredos cheios de mistérios.
    Resenha perfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li romances policiais, acho que está na hora de mudar isso!
    Nunca me interessei muito. Gosto muito mesmo de romance bem açucarado e uma boa aventura!
    Para mim são os que mais funcionam, mas devemos todos experimentar coisas novas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Nat!
    O melhor do Harlan é trazer justantamente um ótimo romance policial, depois dele, fica difícil achar outros ao seu nível.
    Tenho apenas um exemplar da coleção do detetive, mas pretendo ter todos, nem que demore um pouco para conseguir, mas quero apreciar cada um.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  15. OI Diego.
    Eu adoro a escrita do Harlan Coben e você não sabe o quão feliz fiquei em saber que esse livro não te decepcionou, faz um tempinho que li algum livro do autor, justamente por ter esse medo bobo de que ele não supere os outros livros que li do autor e acabe me decepcionando, mas fiquei animada novamente depois da sua resenha, torcendo muito para curtir essa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da resenha mas é uma pena que nunca li nada de Harlan Coben. Mas quem sabe não consigo ler esse ano.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi! Ainda não conheço nenhum dos livros da série. Concordo que é impossível a gente não se apegar aos personagens e sofrer junto/por eles.
    Só li dois livros do Harlan até hoje, e ambos por conta de um desafio literário que participo: Cilada e Não conte a ninguém. Gostei muito mais desse último. Ainda assim, não sinto aquela vontaaade enorme de ler o autor, sabe? Hoje mesmo vi várias críticas aos livros da série com o Myron, então fico "com o pé atrás". Que bom que você curte as leituras num geral :) quem sabe um dia eu leia e mude de ideia

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. acredita que eu ainda não li nada do coben?
    eu adoro romances policiais, mas por algum motivo não consegui ler nada dele
    e só vejo elogios (e as vezes me dá um pouco de medo de elevar muito as expectativas por causa disso)
    está na minha lista a tempos
    indica algum livro para começar?

    ResponderExcluir
  19. De vez em quando bate uma vontade de ler o livro dese senhor altamente elogiado, sim miga eu nunca li nada desse homem, mas ai vem outro livro e quando vejo eu sempre vou deixando pra um dia eu leio kkk Talvez um dia eu me torne tão apaixonada pela escrita desse homem como você é mas um fato que nesse momento eu vou me concentrar em outros livros. Mas já sei que se eu for começar a ler romance policial esse vai ser o primeiro nome que virar a minha mente.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas vejo tantas pessoas elogiarem sua escrita que estou bem curiosa para poder ler algo do autor, achei bem interessante essa trama, parece ser o tipo que deixa o leitor envolvido e torcendo para que tudo seja revelado logo, gostei do Win e como ele trás uma leveza a toda a historia e quero muito ler algo do Harlan Coben !!

    ResponderExcluir
  21. Já que esse livro precisa ser lido com um calmante vou passar a leitura haha, gosto de romances policiais, mas ainda não li nenhum livro do Harlan. Com uma opinião totalmente imparcial e todos os elogios sobre a escrita do autor e a história envolvente, vou me organizar e conhecer a escrita do autor.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir