O Medo Mais Profundo de Harlan Coben


Estou aqui hoje para trazer para vocês mais uma resenha do grande mestre Harlan Coben. Dessa vez vamos falar do livro "O Medo Mais Profundo". Todos sabem que Harlan é um mestre em fazer o leitor se descabelar até desvendar seus enigmas, mas esse livro realmente me deixou de queixo caído.





Tudo bem que ficar de queixo caído seja algo normal nos livros dele, mas sério, eu nunca esperei que Myron Bolitar fosse algum dia ter um filho e NÃO É DA JESSICA. Isso mesmo! Ficou chocado? Eu também fiquei, e MUITO. Mas calma que os imprevistos estão só começando. 
Harlan achou que isso não fosse o suficiente para mexer com o psicológico de Myron, e resolveu botar a coitada da criança com uma doença super séria, ou seja, ele só conhece a criança por que a mãe (Emily, uma ex namorada da época da faculdade) vai pedir para Myron encontrar o doador de medula óssea que está desaparecido. 



Pronto, em poucas páginas o Harlan conseguiu criar a melhor história de sua carreira. Se eu amei? DEMAIS. Como criar uma trama melhor que um filho surpresa a beira da morte? Sério, fiquei muito chocado e muito entusiasmado com a leitura. E o doador desaparecido, é o ÚNICO cadastrado no banco de doação de medulas. Ou seja, ou acha o cara ou o filho recém conhecido vai morrer em breve.
HARLAN COBEN EU TE VENERO <3 !


Nesse livro tem tanta reviravolta que as vezes eu me senti até tonto rs. No meio da história aparece até um serial killer gente. Então esse livro apenas confirma uma coisa, HARLAN COBEN não tem limites. O cara é um gênio, e isso só se reafirma a cada livro né? 
É incrível como ele mantêm a personagem de todos os personagens sempre presente né? Afinal, uma das coisas mais legais da série "Myron Bolitar" é o nosso triozinho especial (Myron, Win e Esperanza), e suas personalidades super marcantes e divertidas para o livro. Mesmo a história sendo super pesada, o livro as vezes tem um tom bem divertido por conta desses personagens. 
Então gente, não perde mais tempo e vem mergulhar nesse mundo do Myron que é maravilhoso. Para quem é fã de policial, Harlan é o autor certo, mas se você não gosta ele é o autor PERFEITO para fazer você se apaixonar!!


Editora: Arqueiro
ISNB-10: 8580416140
Ano: 2016
Páginas: 272

Unknown

22 comentários:

  1. Oi Diego, acho que faço parte do grupo dois, o que não gosta e pode se apaixonar através desse autor, rsr, pois já vi muitas resenhas animadas dos livros dele, mas falando sério não é que não goste, é que não me lembro da última vez que li algo do gênero ou mesmo se li, assim sempre que vejo uma resenha desse autor fico atenta. Acho que a história de Myron daria uma série de tv, pois parece interessante e sim eu acompanho muitas séries policiais, tenho que tomar vergonha e começar a ler também o gênero. :)

    ResponderExcluir
  2. Diego, é tão bom ler um livro e falar que é mais um acerto de determinado autor, não é mesmo? Gostei muito da premissa desse livro e achei o título bem pertinente com o tema, imagino que perder um filho deve ser um medo muito profundo. Estou me perguntando como Myron irá encontrar o fantasma, salvar o filho e tentar pegar um serial killer. Espero vir a ler, pois a trama tem tudo para se tornar uma das melhores leituras.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Não leio Harlan porque tenho muito apreço por meus cabelos HAHAHAHA
    Sério, não faz muito meu tipo de leitura. Gosto dos bons e velhos romances.
    Mas, a história do livro em questão parece ser interessante. Acredito que pra quem gosta desse universo policial, seja uma boa pedida para leitura né?
    Vejo muitos comentários sobre as histórias dele, parecem ser bem bacanas, e sobre ele ser um gênio na escrita mesmo.
    Quem sabe em breve eu não comece a conhecer esse universo lendo esse livro?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eita, mas esse parece que tá bom demais heim! Ainda falta uns dois dessa série, acho, pra que consiga finalizar as histórias do personagem. E adoro os livros dele, são muito bons. Aquele trio ali é bem marcante.
    Parece que esse não dá nem pra largar por tanta reviravolta e coisas acontecendo. Adoro isso! Deve ser bem gostoso de ler e ficar imaginando como o personagem vai resolver as coisas e etc. E confesso que a ideia de o Myron ter um filho é uma coisa que combina com o personagem, mas a surpresa está em saber quem seria a mãe né! Como seria a história deles...
    Estou curiosa pra descobrir tudo isso no livro. Parece muito bom ^^

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais doido!
    Ainda não li, mas fiquei curiosa!
    Já tinha visto muito esse livro no instagram, mas só agora parei para ver uma resenha!

    ResponderExcluir
  6. Diego, até hoje não li nenhum livro do Harlan Coben, apesar de ter um na estante. Fico cada vez mais curiosa em relação à escrita dele considerando a quantidade enorme de comentários positivos acerca de suas obras, todos dizem que sua escrita intriga ao leitor e prende muito. Adoro escritores que possuem essa capacidade. Achei muito bacana nesse livro essa coisa toda de pôr à prova os conceitos e ideais de Myron, quando a vida de seu filho está em jogo e, isso prova o quanto os seres humanos são capazes de fazer tudo por quem amam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas vejo tantas pessoas falarem de suas historias que estou bem curiosa para poder conhecer a escrita desse autor, gostei muito da historia desse livro, o enrendo e mesmo bem interessante e adorei saber que temos uma historia cheia de reviravoltas, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li harlan Coben, tinha uns três livros mas dei de presente a um amigo que era muito fã então meio que perdi a oportunidade de ler esses livros, mas confesso que lendo essa resenha fiquei super curiosa para ler

    ResponderExcluir
  9. Até agora só li um livro do autor e gostei com o Myron ainda não li preciso conhece-lo é bem elogiado. Bem instigante essa historia, justo o único doador sumir, fiquei me questionando do porque e o que tem por trás disso. Adoro reviravoltas, geralmente são surpreendentes.

    ResponderExcluir
  10. Nat!
    Realmente os livros do Harlan são excepcionais.
    Não entendi apenas uma coisinha e fiquei intrigada: se ele é realmente o pai da criança, não era mais fácil fazer um exame e ver se é compatível, do que ir atrás de um doador totalmente desconhecida?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  11. Diego, como fã que sou de Harlan Coben, não tem como não ficar entusiasmada com sua resenha sobre essa trama super bem desenvolvida.
    E já estou aqui na expectativa de saber se Myron encontrará o doador de seu filho. Mas sei que surpresas não faltarão. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Diego,
    Estou me sentindo envergonhada por ter todos os fios de cabelo na minha cabeça haha. Ainda não li nenhum livro do Harlan, mas achei a premissa desse livro digamos, bem peculiar. Não seria mais prático ver se ele é compatível com a criança? (eu querendo estragar uma história que te conquistou haha (risada má)).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nunca li Harlan, sempre leio comentários positivos sobre a escrita dle, espero uma oportunidade me breve pra conhecer tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Diego, seu entusiasmo é equivalente ao meu quando vou falar pra alguém sobre corte de Névoa e fúria que por sinal ainda é um livro incrível e sempre será. Eu confesso que a menção ao personagem no começo pra mim não fez sentindo nenhum porque na verdade eu nunca li nada do escritor, mas tenho que admitir que a premissa do livro ainda é interessante, afinal o cara tem duas opções acha o cara ou acha o cara. Estou com a pulga atrás da orelha pra saber o que aconteceu no final. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diego!
    Sou fã de livro policial mas acredita que ainda não li nenhum livro do Harlan Coben?! Ainda não tive a oportunidade mas sempre senti curiosidade em relação a série Myron Bolitar, e o enredo de O medo mais profundo parece muito interessante, será que o Myron vai conseguir salvar o filho? Estou muito curiosa para descobrir! Valeu pela dica.
    Ps: você que é fã do Harlan Coben, sabe me dizer se os livros dessa série tem que ser lidos na sequência ou eles pode ser lidos separadamente?

    ResponderExcluir
  16. Só li um livro do autor na vida, mas pretendo ler outros. Não conhecia a premissa dele, mas faz todo o sentido: o medo mais profundo. Sem dúvida, o meu medo mais profundo é perder meu filho. Acredito que ficaria tensa com a leitura o tempo todo, esperando que o protagonista encontrasse logo o doador para salvar o menino!
    Só fiquei meio perdida porque eu sei que é uma série de livros sobre esse Myron mas não sei onde começa e nem onde termina kkk acho que seria legal colocar no box de informações qual o volume da série :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi Diego, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas só ouço elogios das obras dele. Pretendo mudar isso e esse livro está na minha lista. Sempre adoro quando o autor tem o dom de induzir o leitor a uma linha de raciocínio e depois bater na cara dele dizendo sabe nada inocente (hahaha). Tenho a impressão de que isso acontece nos livros dele.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. eu adoro livros policiais
    mas acredita que ainda não nenhum livro do coben
    tá na minha lista, mas sempre acontece algo que eu vou deixando de lado
    gente como assim o doador está sumido?
    tem alguma ordem quem você indica a leitura dos livros?

    ResponderExcluir
  19. Oi Diego...
    Começo meu comentário dizendo da vergonha de até hoje não ter lido nada do Harlan Coben... Adorei a sua resenha e aposto que "O medo mais profundo" vai ser o primeiro de muitos que vou ler desse autor incrível... Fiquei super curiosa para ler esse livro, que mesmo trazendo uma história um tanto quanto forte, traz uma leveza com a presença de Myron, Win e Esperanza. Espero conseguir ler esse livro em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Resenha fantástica. Parabéns!
    Sou apaixonada pela escrita do autor e tenho muitos dos seus livros. Quero completar minha coleção em breve! Esse ainda não li, mas claro que chegará a sua hora.
    Gosto muito do gênero e enredos com mistério, suspense, muita investigação e finais que surpreendem, são meus favoritos!
    As fotos ficaram bonitas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Diego.
    Que resenha mais interessante eu adoro a escrita do autor e Adorei saber que durante o livro suja tem um serial killer coisa que não vi nos livros dele que li.
    Confesso que já faz um tempinho que não leio um livro do autor isso se dá ao fato de que tenho grandes expectativas a respeito da sua escrita e tenho um certo medo de me decepcionar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diego!!
    Adorei a resenha mas até o presente momento não li nada de Harlan Coben!! Pois é, olha que sou apaixonada por livros que em suspense, mistério e investigação policial!! Mas valeu a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir