Posso fazer Desaniversário?


Teoricamente posso. 
Mas não hoje. 
Porque para minha infelicidade hoje realmente é o meu aniversário. 


Você deve estar achando que eu sou louca, mas isso é porque você não sabe quantos anos eu estou fazendo: 30 ANOS!!! #crise

30 anos se passaram e o que eu fiz com a minha vida? Nada. 
Onde eu tava nesses 30 anos????? Desperdiçando meu tempo por aí. 
E o que você vai fazer com os próximos 30 anos que te restam? No idea. 
Mas pelo menos a sua vida é boa, né? Na moral... não é nem perto o que eu pretendia....
Tô em crise? Óbvio! Há muito tempo por sinal! 


Como a "bad" bateu forte hoje, eu vou deixar vocês com uma lista de livros anti crise de idade. 

Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia — com um texto sempre bem-humorado, elas falam sobre o que viveram e pesquisaram sobre esses aspectos da vida enquanto mulheres balzaquianas. Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.




Essa é uma das resenhas mais icônicas do meu canal. Uma das mais engraçadas. Uma das mais sinceras.... e você pode conferir clicando aqui

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer". Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Por que quando você tá na M%¨$# não tem nada melhor do que rir da desgraça alheia!!! E se tá todo mundo mal, então....tá tudo certo!!! Você não esta sozinha!!!! 


Quando a jornalista Pamela Redmond Satran publicou as 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber na revista Glamour americana, ela não imaginava que seus conselhos se tornariam um fenômeno. Chamada de “A Lista” por milhares de fãs, o guia de itens indispensáveis para mulheres contemporâneas por volta dos 30 anos ganhou uma segunda vida quando várias leitoras começaram a reenviá-la entre si por e-mail, tornando-se uma sensação no mundo virtual. Adaptada em livro, As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter traz “A Lista” expandida com ensaios de algumas das personalidades femininas mais interessantes do mundo, entre elas Maya Angelou, Rachel Zoe, Taylor Swift, Bobbi Brown e Padma Lakshmi.





#MEDO 
Será que eu deixei alguma coisa passar? o.O
Preciso me desesperar? E eu pensando que tudo que uma mulher de 30 precisava ter era...
29 ANOS DE NOVO! 

Não se iluda! Este não é um manual que vai transformá-la em uma mulher bem resolvida da noite para o dia. Sinto muito se essa era a sua intenção. A ideia é fazer você perceber que existem outras maneiras de enxergar e vivenciar a vida, mais originais e divertidas. O fato de você estar louca para ler este livro também não a faz uma mulher mal resolvida, alguém que precisa de lições para aprender como lidar com as situações mais diversas. Principalmente porque, antes de tudo, somos mulheres, e mesmo as mais bem resolvidas têm seus momentos de dúvida e desilusão, não é mesmo? Este livro é um bate-papo sincero, que não pretende impor posições ou criar estereótipos. São apenas os pontos de vista de alguém que adora tagarelar sobre a alma feminina. Você pode concordar ou discordar como sempre acontece em uma roda de amigos...

Será que esse livro me ensina a ficar bem resolvida comigo mesma e com essa idade? 

A mulher contemporânea desempenha uma vasta quantidade de papéis. É esposa, mãe, filha, amiga, amante, provedora, trabalhadora. Aos 40 anos, se vê em um momento crucial de sua vida – observa o corpo mudar de forma, exigindo mais cuidados, os filhos saem de casa, as relações afetivas e sexuais sofrem mudanças drásticas fazendo-a questionar suas convicções. Por outro lado, a mulher conhece-se melhor, é mais segura de suas vontades e opiniões e enxerga uma maior liberdade para tomar decisões. Para a psicóloga Regina Beatriz de Resende Silva, autora do livro 'A mulher de 40', é justamente aí que a sexualidade e os afetos devem passar por uma manutenção.




Estou tentando ignorar o fato de que agora começa uma contagem regressiva muito pior: 
PQP!!! FALTAM SÓ 10 ANOS PROS 40!!!! 

Conhece mais algum livro pra ajudar essa pobre mulher a passar por esse momento crítico da vida? Então deixa aê nos comentários! Já passou dos 30? Deixa a tua fórmula mágica de sobrevivência aê também! Nós agradece.

Natalia Eiras

28 comentários:

  1. Parabéns Natalia, tenho que começar desejando tudo de bom sempre <3
    O que dizer dessa temida crise, ela demora a passar kkkkkk, como eu sei? melhor nem perguntar rsrsrs. Amei as dicas dos livros, e tenho certeza que eles devem ajudar naqueles momentos de crise, mas se pensar bem, nunca vamos estar satisfeitos completamente com todos os aspectos da vida e chegar aos 30 deve ser comemorado, pois há muita bagagem de aprendizado nesses anos e mesmo que ainda não estejamos onde pretendíamos(não todos pelo menos), a vida não para... :)

    ResponderExcluir
  2. Olha não sei se foi uma boa ideia ler esse post, porque tipo fiquei mal pra caramba, dia dez desse mês eu faço 36 e se eu li as perguntas direcionadas a mim? sim, tô aqui super de mal, porque me sinto idosa desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, voltei porque esqueci de te dar os parabéns! Acredite, mesmo estando em crise de aniversário tem coisas boas a acontecer!

      Excluir
  3. Oi, Nati!!
    Primeiro quero te desejar muitas felicidades! Parabéns!!
    Essa crise acontece com muitos, eu sei. Mas eu tenho a certeza de que você viveu até hoje, momentos inesquecíveis! E se prepare, porque ainda virão muitos, tenho a certeza!! ;)
    Adorei as dicas de livros!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Nati, essa sua crise é compreensível, pois o certo é que sorrateiramente ou como uma avalanche, de um jeito ou de outro, ela sempre vem para nós. Mas acredito que, o ideal é enfrentar todas as adversidades com calma e paciência, até porque, um dos vários pontos positivos de ter vivido três décadas é a sabedoria que se adquire e a experiência que nos faz entender que a vida é feita de fases e que todas elas passam naturalmente independente das nossas escolhas. E já que não tem jeito, a melhor maneira de passar por mais esta fase da vida é encarar a passagem do tempo como mais um sinal de que você precisa aproveitar cada minuto. Então aproveite, garota!!! Você merece cada minuto!
    Parabéns!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário e feliz 30 anos! ^^
    Parecem ser boas dicas de livros pra quem possa estar em crise assim, haha. Esse da Jout Jout vi falarem que é bem divertido. Não lembro de algum que trate algo do tema assim agora, mas a dica é ler uns livros mais divertidos que tudo fica melhor, não é?

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati....
    Não sei se devo, mas vou te dar os parabéns, desejar muitas felicidade e que você saia dessa sua crise e aproveite cada momento de sua vida... rsrs.... Também estou quase nos 30 já... E me lembrei do dia que assisti sua resenha "Enfim, 30" no seu canal... Como me diverti com ela... Gostei dos livros que você deixou na lista... Em breve eles farão parte da minha listinha de leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e muitas felicidades e que tenha sorte com seus trinta anos rs. Não li nenhum desses livros e já passei dessa fase etária e sobrevive kk. Não tenho nenhuma fórmula mágica e não é nada fácil ver a idade chegando, mas fazer o que temos que passar por ela rs. O livro Enfim, 30 parece ser interessante e divertido já tinha visto ele. Fiquei curiosa com o livro As 30 coisas que Toda Mulher de 30 Deve ter e Saber, fiquei me perguntando que coisas são essas, se tive e soube rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Nat!
    Parabéns!
    Comemora mulher, deixa a crise de lado, porque só em estar viva já é um grande presente.
    As crises são passageiras...
    E eu que completarei 52 anos dia 10? E nada de crise, agradeço diariamente por mais um dia de vida.
    Felicidade!
    Saúde, paz e muito amor no coração.
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Oh,Natalia parabéns!!!!!!

    Se ponha no meu lugar mulher. Já estou com os dois pés,mãos,braços nos quarenta. :× Rsrs
    E aí sim chegou para mim a tal "crise". E te digo,com tamanha força,que minha vida simplesmente ficou de cabeça para baixo.

    Sua idade é linda!
    Aproveite,curta.
    Se não deu para realizar todos os seus sonhos,pense:
    Ninguém consegue!
    Mas alguns são possíveis.

    Sei que estou atrasada,mas te desejo muitas felicidades.

    Bjs. : D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns atrasado rsrs! Se acalme tenho certeza que essa sua crise vai passar isso é só questão de um bom livro. Eu ainda não tenho 30 nem nada próximo de 30 mas creio que não seja tão ruim assim, embora eu não queria chegar aos 30 rápido também rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo estando em crise te desejo um ótimo aniversário.
    Atrasado, mas te desejo felicidades sempre ;)
    Confesso que estou meio receosa com a chegada dos 25 e fico imaginando quando chegar nos 30 também haha.
    Adorei as dicas de livros e já anotei algumas :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se posso fazer isso, mas...
    Parabéns Nat!!!
    Feliz Aniversário!!!
    (não se apegue a idade, aceite os parabéns por estar viva, ok?!)
    Adorei a dica dos livros, principalmente O Manual de Sobrevivência da Mulher Bem Resolvida, que mesmo que não me ensine a me tornar uma, fiquei curiosa para lê-lo.
    Quanto a crise, eu não posso te ajudar, pois ainda me faltam alguns anos para os 30 e eu ainda estou tentando descobrir como superar a crise dos 25, mas se você sobreviver, por favor, nos conte sua fórmula aqui.
    Beijos e Felicidades! :-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei, e inclusive você faz aniversario no mesmo dia que eu
    Parabéns pra nós, hahahaha, eu estou fazendo 19 anos e já estou em crise por serie de fator. Enfim, adorei a listinha, espero que ajude a superar essa bad que os aniversários fazem com a gente

    ResponderExcluir
  14. OH!!!!
    Parabéns!!!
    Desejo felicidades para você nesse novo ano!
    Ainda sou nova rsrsrs, mas o tempo tbm vai chegar para mim!
    Beijosss e mais felicidades!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parabéns atrasado, muitas felicidades !!
    Acho que mesmo não fazendo trinta, quando li esse texto, as perguntas acabam se direcionando para todos nos, pois quando somos mais jovens acabamos planejando nossa vida inteira, o que queremos, o que pretendemos, o que ira acontecer e em que idade, mas a vida acaba sendo diferente dos nossos sonhos, e não importa o quando planejamos, nada é como esperado, mas acho que isso acaba nos dando mais incentivo para mudar as coisas e correr atras do que queremos !!
    Adorei as dicas dos livros, ainda não li nenhum, mas fiquei curiosa para conhecer !!

    ResponderExcluir
  16. Recentemente completei 28 anos e fiquei tranquila, vamos ver se daqui a 2 anos essa tranquilidade continuará ou sofrerei da crise dos 30 anos assim como você e tantos outros sofreram...
    Achei bacana as dicas de livros anti crise de idade, - principalmente As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber - e é claro que vou anotar essas dicas, afinal, nunca se sabe, né?!...
    Abraços, e parabéns - atrasado - pelo seu aniversário, Natalia, espero que você tenha aproveitado esse dia!

    ResponderExcluir
  17. Entendo perfeitamente como você se sente, Natalia! Fiz 30 anos em janeiro e até agora a ficha não caiu. Penso em tudo que já aconteceu até agora na minha vida, no que está por vir e fico assustada. Espero que tanto a minha quanto a sua crise sumam de vez!

    Beijooos e espero que tenha pelo menos aproveitado seu dia com comida boa. ;)

    ResponderExcluir
  18. Achei divertidíssima sua postagem de aniversário kkkkk
    Já tenho quase 30, será que eu também vou ficar em crise quando enfim chegar esse dia?! A parte mais engraçada que achei foi "Onde eu tava nesses 30 anos????? Desperdiçando meu tempo por aí". Mas, falando sério, acho que todo mundo tem essa sensação em algum momento da vida. Lembro daquele filme "Up - altas aventuras" (já assistiu?) quando o Carl achava que a Ellie não foi feliz pois não teve várias aventuras como desejava. Porém, ele descobre que cada momento que eles viveram juntos, mesmo não sendo como planejado, foi sim uma aventura. E uma aventura feliz. Mas também acho que essa sensação a gente só tem quando envelhece de verdade, tipo idoso, ou como diz minha anciã.
    Enfim, parabéns (atrasado)!!!! Muita saúde e felicidades. Que Deus te abençoe e que você tenha mais 30, e depois mais 30, e depois mais 30.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nat,
    Ainda não passei por essa crise =( então não tenho informações úteis para te fornecer (vou ficar de olho nas respostas e anotar pra quando chegar lá).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Nat parabéns um tico atrasado rsrs
    Bom, suspeita de flar, daqui 1 mês farei 30 tbm ...
    Sinto o msm q vc sabia...
    Mas agora estou indo á favor da maré, vamos v o q vai virar né. rsrs
    Adorei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Miga independente de sua idade parabéns kkk Eu ainda tô aqui nos meus 19 mas com certeza sua crise se aplica bem a todas as idades quando você olha pra trás e se pergunta o que aconteceu e como eu não posso ter feito nada significativo na minha vida ? Mas tem vezes que a vida não é feita de momentos extraordinários e sim momentos simplesmente felizes. Espero que se abre isso é que seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  22. Eu tô nessa crise aí e olha que eu só tenho 22 (completo 23 em menos de um mês :/)
    Enfim, parabéns atrasado kkkkk é bom ter mais um ano de vida, mesmo que não saibamos exatamente o que estamos fazendo com ela. No fundo, você sabe que já fez muita coisa legal, embora não tenha feito tudo o que quer. Mas calma, ainda é cedo...
    Dos livros, quero MUITO ler Tá todo mundo mal porque simplesmente adoro a Jout Jout

    Beijos!

    PS: na sua descrição tá 29 anos :p hahahah desculpa, não me mata!

    ResponderExcluir
  23. Oi Naty, Parabéns atrasado kkkkk
    Menina eu com 23 anos já to em crise, imagina quando eu fizer 30 :O
    Acho que o mundo espera muito da gente numa velocidade absurda e na boa, sou meio lenta kkkkk
    Nunca li nenhum dos livros que você mencionou mas vou dar uma espiadinha neles.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  24. parabéns atrasado
    eu te entendo mulher... quando você para para avaliar a vida independente de ser aniversário de 20 25 30 .... ou um dia qualquer as vezes bate uma bad total
    mas vamos que vamos, o bom de avaliar é que você pode tentar mudar o rumo das coisas
    ah adorei os livros, apesar de não ter lido nenhum deles vou dar uma olhada

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Meus parabéns, atrasado, mas de coração.
    Agradeça a Deus pelos seus 30 anos e tenho certeza que foram bem vividos! Eu tenho 40 anos e muito amor a vida! Então, sejamos felizes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Nat!
    Parabéns!!! Atrasados mais ainda assim parabéns!! Menina, nada de crise o que verdadeiramente importa está viva com saúde e bom humor!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

  27. Oi Nat.
    Cheguei bem atrasada mas quero te desejar um feliz aniversário eu ainda estou longe dos 30 mas entenda seu desabafo quando somos jovem desejando tantas coisas para nossas vidas aí chegamos numa certa idade e vemos que ainda não estamos nem perto do que desejamos, adorei as dicas de livros e espero que supere essa fase, nunca é tarde para ir atras dos seus sonhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir