Como chegar ao topo nas empresas de Ricardo Diniz


Quando este livro chegou as minhas mãos, e li o subtítulo - Os dez princípios para o jovem que deseja o sucesso no mundo dos negócios - imediatamente eu pensei: 

O subtítulo deste livro deveria ser "Como a geração Y pretende derrubar seus chefes". 

Comecei a ler este livro achando que seria um livro de autoajuda financeira e profissional, porém, conforme a leitura avançava eu pude perceber que estava mais para uma biografia do autor do que um livro de autoajuda/aperfeiçoamento profissional.



Ao longo deste livro, o leitor irá acompanhar a tragetória de Ricardo Diniz, descobrindo como ele passou de estagiário a CEO de uma das maiores empresas do mundo na América Latina (Reuters), passando por grandes empresas, como as Organizações Globo e empresas do ramo de investimento e ações. 

Ao final de cada capítulo, nos é apresentado um quadro informativo com a síntese do que foi aprendido naquele capítulo e os principais pontos apresentados pelo autor. 
Ou seja: se você não quiser saber a biografia do autor, pode pular direto para os quadros no fim de cada capítulo, que não fará a menor diferença. Você irá pegar a ideia do que ele aprendeu da mesma forma. 

Outra coisa que me chamou a atenção neste livro é o final. Não propriamente dito o final do livro, mas o que esta contido nas últimas páginas deste livro. 

No apêndice temos 50 twittes do autor com pensamentos filosóficos e motivacionais, bem como um programa espiritual. Não, você não leu errado. 
Achei isso um tanto incomum. Normalmente achamos isso em livros cujo o objetivo é a espiritualidade, mas segundo o autor se o leitor seguir este programa espiritual - com orações, salmos e frases espeiruais - durante 9 semanas, muita coisa irá mudar em sua vida.



Não é que eu não acredite que a espiritualidade não seja importante. Ou que ela não traga a paz de espírito necessária para que a pessoa alcance o equilíbrio e assim prospere em todas as áreas da vida. Só achei estranho encontrar isso em um livro de biografia/aperfeiçoamento profissional. 
E nao, eu não teste o programa. Fiquei apenas com a biografia dele e os quadros informativos mesmo.


Editora: Best Business
ISBN-10: 856890551X
Ano: 2017
Páginas: 172

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário