Guia de Leitura Agatha Christie | #LendoAgatha



Todo mundo que acompanha minimamente este blog/canal sabe do meu amor por Agatha Christie, né? E, justamente devido a esse amor, eu planejo um projeto de leitura da obra completa dela há muito tempo, mas nunca consegui me organizar de forma a levar este projeto adiante. Até agora...

A verdade é que se eu não me desafiar eu acabo enrolando e não leio nada dela pois acabo lendo os livros que vão chegando das editoras, que são lançamento, e procrastinando a leitura da minha coleção. Esse já é um projeto antigo que não estou mais disposta a continuar enrolando. Os outros livros que esperem a vez deles...

O Projeto de Sherlock tem me ensinado muito sobre disciplina e engajamento e finalmente me vejo preparada para dar início a mais este projeto. Então, todos preparados para ler Agatha Christie?! 

ONDE COMPRAR

Sinceramente não existe uma coleção completa de Agatha Christie. #Sorry
A coleção mais completa que vi até o momento é uma capa dura preta da Record, que você só vai encontrar em sebos. 
Atualmente a editora Nova Fronteira/Harper Collins vem relançando alguns títulos da obra da Agatha em capa dura e com um design fantástico! Sugiro que você adquiria essa coleção, mas já fique sabendo que chegará uma hora que iremos ler algum livro que não estará presente nesta coleção, logo, aceite que você não conseguirá uma coleção linda e uniforme e renda-se aos sebos quando este momento chegar...

A minha coleção de Agatha é praticamente de livros que consegui em sebos. Então, relaxa...
Mas, deixo aqui o link de alguns livros que você ainda consegue comprar novos. 



LEITURA EM CONJUNTO

O objetivo deste projeto é promover a leitura conjunta de toda a obra da Agatha. Sim, nós vamos ler mais de 100 livros, alguns publicados apenas em inglês, e desbravar todas as adaptações decorrentes dos livros da Dama do Crime, bem como um pouco da sua vida e curiosidades sobre a autora. 

Teremos vídeos no nosso canal no YouTube e postagens aqui no blog relacionadas a estes videos e as resenhas dos livros lidos. Então, você poderá acompanhar o projeto tanto no canal, quanto aqui no blog. 

As resenhas dos livros serão "linkadas" na página especial sobre projeto Agatha Christie, na barra superior do blog. Dessa forma, vocês também terão a noção de quais os livros que já lemos e quais ainda estão por vir.  

A leitura seguirá a ordem de publicação dos livros da Agatha, logo, nós começaremos pelo "O misterioso caso de Styles", seu primeiro romance. 

Você pode compartilhar esse projeto no seu blog, canal no Youtube, site, redes sociais, só não esqueça de usar a hastag #LendoAgatha para que eu possa acompanhar você e assim batermos aquele papo maneiro sobre o projeto.

A ideia é que seja lido um livro por mês da autora, mas podemos ler mais livros de acordo com o interesse de leitura da blogueira/booktuber. Caso isso ocorra, será informado nas redes sociais e o cronograma de postagem será atualizado.

FALANDO EM CRONOGRAMA

Todas as resenhas serão publicadas em vídeo, porém, as informações extras serão publicadas aqui no blog e estarão linkadas com a resenha em vídeo.
Dessa forma, vocês podem escolher o que desejam conhecer da Dama do Crime e a ordem em quem irão saber um pouco mais sobre ela.

E sim, nós teremos vídeos especiais falando sobre curiosidades; adaptações cinematográficas e outras coisitas mais... rsrsrs

Preparados para se jogarem no universo de Agatha Christie? Então chega mais! 



Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Sim Natália,eu sei do seu amor por Agatha Christie! :)
    E achei bem interessante esse projeto para promover as obras da escritora.
    Li pouquíssimos livros de Agatha Christie, e vou ficar ligada nessa leitura em conjunto que está promovendo.

    Desejo que tudo dê certo!
    Afinal como nos disse,já faz um bom tempo que pretende colocar em prática essa vontade.;)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo a Agatha Christie só por comentários que escuto da autora, sempre recheado de elogios à ela. Eu, particularmente, adorei o projeto e estou super ansioso para acompanhar as resenhas e até ler alguns dos livros citados também. Quero ler muito da rainha do crime!

    ResponderExcluir
  3. Nat,
    Acabei de descobrir seu amor pela autora, rsrs. Acredite ou não, rs, eu não gosto da escrita dela... Juro que já tentei, mais de um vez, ler seus livros, mas não me convencem, acho a leitura muito arrastada!
    Mas o projeto é muito bacana, adoro leituras coletivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li O caso do hotel Bertram em Dezembro e estou com um outra da Agatha Christie aqui para ler. É realmente um projeto maravilhoso e não poderia ter melhor escolha. Nossa, são mais de 100 livros? Que pena não ter uma coleção completa!

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo os livros da Agatha Christie meu favorito é morte no Nilo e elefantes não esquecem Se bem que eu também gosto bastante de assassinato no Expresso do oriente que por ser o mais famoso é o que teve adaptação literária para os cinemas e pense em uma mulher para gostar de escrever porque ela possui muito mais de 100 livros

    ResponderExcluir
  6. Nunca nem mesmo pensei em "maratonar" tantos livros de um mesmo autor.
    Eu, como ser vivente do planeta Terra, já conhecia alguns livros da Agatha Christie, porém, nunca li nenhum deles -ainda que ela escreva livros de um gênero que aprecio bastante-. Não posso nem falar que é por conta do preço, pois acho os livros dela bem acessíveis em termos monetários. Não sei bem o que me levou a nunca ter lido nada dela, só sei que ainda não tive essa oportunidade.
    Você está com uma meta bem ambiciosa esse ano. Te desejo muita boa sorte com o cumprimento dela =).
    Embora eu não vá ler todos os livros que você está se propondo a ler, vou me comprometer a adquirir e ler pelo menos uma obra da autora, pois você me motivou com todo o seu amor pelos livros dela <3.

    ResponderExcluir