Sweeney Todd


O barbeiro demoníaco da Fleet Street 


Todo mundo conhece a história de Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Fleet Street, correto? 
Errado! 
Você acha que conhece devido a adaptação cinematográfica de Tim Burton, protagonizada por Johnny Depp. Mas a verdadeira história, publicada em 1846, só chegou ao Brasil recentemente através do livro da editora Wish. 


A adaptação venceu o Oscar de 2008 na categoria melhor direção de arte e foi indicada a melhor ator, pelo papel de Johnny Depp, e melhor figurino. Ele também venceu o Globo de Ouro, no mesmo ano, na categoria melhor filme de comédia/musical e melhor ator com Johnny Depp. 


O que poucas pessoas sabem é que existe um passeio macabro por Londres, que começa na Fleet Street e que supostamente passa pela casa de um barbeiro que era um tanto peculiar na época e que pode ter dado origem a história macabra...

Além da Fleet Street, o passeio percorre as casas onde ocorreram os assassinatos de Jack Estripador e outros lugares mal assombrados da capital inglesa.
Você tem coragem de percorrer esses locais? Então clica no link abaixo e garante a sua vaga!

Passeio macabro por Londres


Mas se você não tem coragem para isso...bom... pode ficar apenas na leitura adquirindo o seu exemplar clicando aqui.
O que vocês acham dessa história? Conheciam esse walk tour macabro por Londres?

Editora: Wish
ISBN: 9788567566160
Ano: 2018
Páginas: 320

Natalia Eiras

8 comentários:

  1. Oi,
    não! Eu não sabia que existia esse tour macabro pela cidade de Londres.
    Bem sinistro não é?! :)
    Assim como também não conhecia a história desse barbeiro horripilante!

    Já tentei assistir o filme,mas nunca consegui terminar de assistir... Estranho...
    Quanto ao exemplar, achei bem interessante,e leria com toda a certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito maneiro o tour. Ele é feito de noite e traz várias infos maneiríssimas sobre a história de Londres, Jack Estripador e outros casos horripilantes. Vale muito a pena! O filme é bem tranquilo. O próprio livro é tranquilo, porque apesar de ser uma penny blood, não tem muitos detalhes. Um livro do Raphael Montes é bem mais pesado! Hahahahahahahahah

      Excluir
  2. Eu gostei desse filme! Mesmo sendo um musical, isso não destoou da história nem do tema do filme. Um musical interessante, de certa forma, divertido, e macabro! Não sabia da existência da obra literária, apesar que é de se esperar vindo do Tim Burton. Adorei conhecer um pouco mais sobre no vídeo e o passeio em Londres.

    ResponderExcluir
  3. Nat,
    O filme é clássico né? Eu simplesmente amo, foi uma bela escolha de atores!
    Eu já conhecia o livro, mas infelizmente não tive oportunidade de ler o livro, coisa que pretendo mudar em breve, porque vi a edição, e é maravilhosa, linda.
    É exatamente o que eu gosto, as peculiaridades, e combina demais com Londres né?
    Não fazia idéia desse passeio, que sonho ... Sem dúvidas é algo que eu quero ter a oportunidade de visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler o livro, essa edição está demais. Cada dia temos mais clássicos sendo relançados e nos deixando mais pobres. Quanto ao filme, mesmo adorando o depp ainda não assistir. Vou ver se vejo no próximo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se eu fiquei mais curiosa pelo livro ou por esse passeio em Londres acho que com certeza fiquei mais curiosa pelo passeio adoro cenários macabros o que tenham história intrigante por trás

    ResponderExcluir
  6. Preciso ir nesse tour =P! Deve dar um medinho danado, mas cara, é história pura <3.
    Eu só conhecia o filme mesmo e, para ser sincera, eu nem gostei muito do filme. Eu vi o filme alguns anos atrás, o que implica que eu era criança, então talvez isso tenha contribuído muito para o meu desinteresse pelo filme.
    As mudanças entre o livro e o filme são bem significativas. Penso eu que, se a motivação é mudada, boa parte da essência do personagem é mudada.
    Eu achei essa capa maravilhosa e a edição parece bem caprichada mesmo. A editora está de parabéns ^^!! Essas curiosidades são ótimos atrativos para adquirir o livro =).

    ResponderExcluir
  7. PS.: Coragem até que não falta, o que falta é o dinheiro para ir a Londres mesmo =P.

    ResponderExcluir