Bienal do Livro 2019


Bienal do Livro esta chegando e já temos algumas coisas que podemos adiantar para vocês.

PAVILHÕES 

Para início de conversa, a entrada principal do evento mudou. Agora, a entrada, bilheterias e filas ficarão no Pavilhão das Artes (aquele que tem um mural gigante do Kobra), e ao entrar, você pdoerá escolher se quer passar pelo Pavilhão 1 (laranja) ou ir direto para os jardins (onde ficam os foodtrucks e a distribuição de senhas).



Pavilhão das Artes

Sim, essa é uma péssima notícia... as senhas continuarão a ser distribuídas na base da porrada, correria e pessoas se machucando. Então, coloquem a academia em dia, pois vocês precisarão continuar correndo para garantir a senha de autógrafos.



Pavilhão 1 - Laranja 
Destinado ao público infantil, ele será uma floresta. Sim, a ideia é que as crianças interajam com TODO o pavilhão como se elas estivem dentro de uma floresta, que irá passar do dia paa a noite conforme elas forem acaminhando. Dentro dessa enorme floresta, haverá 4 tocas.

Na primeira toca encontraremos muitos bichinhos, para o público bem jovem interagir
Na segunda toca, teremos algo remetendo a água e aos contos do folclore brasileiro
Na terceira toca, teremos o clássicos como cahpeuzinho vermelho
E, na quarta e maior toca, haverá um convite a pais e filhos pararem para contar uma história de ninar.
No meio dessa floresta, esta prevista uma grande clareira, onde ocorrerão espetáculos para as crianças. Algo no estilo Cirque di Solei (a ideia é que não haja falas, mas uma história contada através de movimentos, como é o caso do Cirque di Solei, entenderam?)

Pavilhão 2 - Azul 

Pavilhão onde sempre ficam concentradas as grandes editoras, é onde esará o Café Literário.
Este pavilhão teve uma redução de um terço do tamanho, logoooooooo....
Nem toda as editoras grandes estarão neste pavilhão, distribuindo melhor o público entre ele e o pavilhão verde (graças a Deus!).
A redução deve-se a locação de parte do pavilhão pela Globosat.

Pavilhão 3 - Verde
Este é o pavilhão que estará voltado ao público jovem. Nele estará concentrado uma área de autógrafos para os autores; o Auditório onde ocorrerá os autógrafos dos autores internacionais  e de maior destaque no mercado nacional; bem como o Fórum de Educação (voltado aos profissionais do ramo, como professores e pedagogos).
O país homenageado deste ano será o Japão, e seu estande estará localizado também no pavilhão verde.

EDITORAS

Como eu disse, teremos algumas editoras novas ocupando o pavilhão azul este ano e outras que foram deslocadas para o pavilhão verde. Confiram onde estará cada editora para que possam já planejar os pontos de encontros e a melhor rota de compras! 

FIZ UM TRABALHO DE SHERLOCK E ATÉ AONDE EU SEI, ESTA ASSIM O PAVILHÃO AZUL!!



Quem foi jogado pro verde? 

- Editora Valentina
- COMIX
- AMAZON 
- Grupo Editorial Pensamento 
- Editora Charme 

Mas vocês etsão vendo que ainda falta editora aì, logo, esse mapa não esta nem perto de estar completo. Mas.... já dá pra se programar um pouco. 

AUTORES CONFIRMADOS




A programação completa será divulgada 1 mês antes do evento, podendo sofrer pequenas alterações de última hora. 

INGRESSOS: R$30,00 (preço estimado)

ESTACIONAMENTO NO LOCAL: R$ 28,00


Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Muito legal a Bienal. Mas sempre vou só na que acontece aqui em SP.
    Boa sorte com as senhas. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adoraria poder ir na Bienal esse ano, mas não vai dar.
    Acho que eles poderiam pensar em outra forma de organizar o evento, sem ser necessária a distribuição de senhas. Além de que a entrada é o estacionamento do evento poderiam ter preços mais acessíveis.
    Que bom que a Kristin Hannah vai estar na Bienal esse ano, vai ser uma ótima oportunidade para os seus fãs a conhecerem ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! No meu primeiro ano de Bienal aqui em São Paulo, as senhas também eram distribuídas a base de muita porrada, empurrão e tapas, e o mais frustrante, foi ter me programado, chegado cedo e não ter conseguido uma miséria senha, foi tão desorganizado, que só mesmo meu amor pelos livros, me fez voltar nos outros anos. Graças aos céus, agora já está um pouco mais justo, o sistema de senhas pela internet é bem mais prático (#ficaadica). Ainda não tive oportunidade de conferir a Bienal do Rio e esse vai ser mais um ano que eu vou ficar só na vontade, mas o que conforta é saber que ano que vem tem e bem mais pertinho de casa.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia saber que já já chega a bienal. São mudanças significativas. Adorei essa parte para as crianças, até eu já fiquei encantado pela ideia por aqui. Quanto às senhas, como geralmente só vou em uns dois dias, nem me aventuro, mas adoraria pegar um autógrafo do Josh e da C.J. Tudor. O que mais me incomodava na bienal do Rio era o transporte, mas com o brt na porta e o metro indo até a barra ficou mais fácil. O preço continuo achando salgado demais pra geral.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser tudo de bom essa bienal do Rio com esses autores, mas só vou na minha cidade em São Paulo mesmo, ansiosa pela do ano que vem, só espero um espaço e organização melhores que do ano passado. As senhas são sempre um problema, eles tem que facilitar isso para os leitores, pois dá um desanimo só de pensar rs. Desejo sorte pra quem vai.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália!
    Nunca fui a uma Bienal, sonho em ir, quem sabe um dia eu consiga?!... Mas pelo visto vai ser novamente uma maratona para conseguir as senhas, hein?! Desejo sorte aos que pretendem adquiri-las... Bjos!

    ResponderExcluir