Um livro para cada mãe


Dia das mães!
Aquele ser maravilhoso que sofreu horrores durante horas para parir você! É... tá pensando que foi fácil trazer você a este mundo? Foi não!!
Então, o MÍNIMO que você tem que fazer é tratar a sua mãe com respeito e dar um belo presente de dia das mães pra ela.
MÍNIMO!!

E eu vou ajudar você a escolher um presente que tenha a cara da sua mãe. Porque mãe é tudo igual, né? Quer dizer... mais ou menos....rsrsrs


MÃE ATLETA 
Vem filho! Bora brincar no parquinho?!

Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-Humanos, o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo inédito e revelador sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível.

Ao contrário do que se pensa, não há uma diferença essencial entre um superatleta e uma pessoa comum. Os dois nasceram iguais. No entanto, o primeiro se habituou a cultivar um estado de consciência capaz de ajudá-lo a acessar seu máximo potencial e fazê-lo aprender mais e em menos tempo: o estado de fluxo.

Baseando-se em mais de uma década de pesquisas e reportagens em primeira mão com dezenas de atletas de esportes de ação e aventura, como a lenda das ondas gigantes Laird Hamilton, o snowboarder Jeremy Jones e o pioneiro do skate Danny Way, Steven Kotler está na vanguarda da ciência do esporte.

COMPRE O LIVRO 
.....................................................................................................................................................

MÃE PAPARAZZI
Eu vou registrar todos os momentos! Essas crianças crescem tãoooooo rapído!!! 

Todas as partes deste curso tem somente um objetivo: te oferecer todos os recursos possíveis para você ter êxito no mundo fotográfico. Se você está aqui, é porque quer aprimorar seus conhecimentos e buscar ferramentas para aprender e progredir. 
Este curso busca ser o mais prático possível. Não vamos ensinar aqui o que é uma câmera, qual sua história e outros temas não relevantes para a prática. Aqui você irá aprender princípios e técnicas fundamentais, utilizando ferramentas tecnológicas atuais. 
Sobre mim, sou fotógrafo certificado pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque (New York Institute of Photography), já fui finalista de 2 concursos internacionais (Moscow International Foto awards e Monochrome Photography Awards) e já trabalhei como fotógrafo para grandes empresas no Brasil e no exterior. 
Lembre-se que, para seu trabalho ser chamativo, você tem que ser criativo e sair um pouco do fluxo. Portanto, quanto mais conhecimentos e técnicas souber, mais poderá chegar perto de fazer um trabalho do jeito que quer. É a partir deste princípio que veremos a importância de saber controlar a câmera manualmente, eliminando o modo automático. Várias ferramentas serão apresentadas para você “sair do automático” e criar a sua arte do jeito que imaginar, sem limitações. Vamos começar?

COMPRAR O LIVRO 
...................................................................................................................................................

MÃE CHEF
Você não vai levantar desta mesa enquanto não comer todos os legumes!! 

O livro “Quase Vegetariano” apresenta, de modo gradativo, uma alimentação com menos carne e mais legumes. A obra é ideal para quem quer seguir uma alimentação mais saudável e sustentável. Recheado de receitas que vão desde pratos com pouca carne até totalmente veganos, o livro ensina aos leitores como fazer essa transição gradual e de forma saborosa, deixando qualquer um com água na boca pelas fotos que ilustram cada prato apresentado.

COMPRE O LIVRO 







...........................................................................................................................................................

MÃE ZEN
 Relaxa... tá tudo bem.... vai passar... respira...

Em Acredite no Amor, lançamento da editora Alaúde, Osho, considerado o guru do século XX, nos ensina a estar livres e preparados para compreender o amor. Tendo como base a obra O profeta, do filósofo e poeta libanês Khalil Gibran, Osho fala sobre paixão, prazer, casamento, filhos e liberdade – um dos aspectos mais importantes do amor –, e nos encoraja a ver o sentimento como música, algo que surge do equilíbrio e da harmonia entre todas as pessoas. Com uma linguagem simples e sem rodeios, Osho convoca cada um de nós a se render ao sentimento e a se entregar sem medo à aventura do amar e do viver.

COMPRE O LIVRO 






.......................................................................................................................................................

MÃE DETETIVE 
Você achou que eu não ia descobrir a merda que você fez garota?

A editora HarperCollins Brasil tem a satisfação de apresentar, nesta edição de luxo, três das melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Rainha do Crime. O leitor encontra aqui alguns dos casos mais famosos de Hercule Poirot e Miss Marple, os inesquecíveis detetives criados pela escritora. Em tramas engenhosamente traçadas para nos despistar a todo momento, os astutos investigadores apontarão os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora que se tornou um clássico da literatura de mistério. Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.

COMPRE O BOX 




.........................................................................................................................................................

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM 
Por que você não para de chorar?! FALA COMIGO!!! Aff... você ainda não fala...

Saber da chegada do primeiro filho deixa as futuras mamães um tanto atordoadas e cheias de dúvidas, afinal de contas, o bebê não vem com um manual de instruções! Mas, sem dúvidas, esse é o melhor presente que você poderia ganhar: ser mãe. Há uma longa jornada à frente, repleta de grandes descobertas e marcada por muito amor e carinho. Mas o que realmente a espera? Como adaptar-se a esta nova fase com rapidez e segurança? Conte com Kevin Leman para ajudá-la a entender a dinâmica de sua nova vida como mãe de primeira viagem, a conhecer as necessidades de seu filho e a tomar as decisões mais acertadas, que favorecerão toda a família. Este livro vai ajudá-la a saber o que esperar quando levar seu filho da maternidade para casa e em que se concentrar durante os primeiros dez dias de vida dele, além de orientações sobre o que fazer até o primeiro ano da pré-escola. Sua decisão de tornar-se mãe significa que você terá de fazer alguns sacrifícios para poder assumir a responsabilidade adicional de cuidar de um filho. Mas, por favor, esteja ciente de que criá-lo será a coisa mais importante que você vai realizar - e uma verdadeira dádiva capaz de mudar o mundo ao seu redor de uma forma jamais sonhada. Mergulhe de cabeça nessa aventura!

COMPRE O LIVRO 
............................................................................................................................................................

MÃE CONFEITEIRA
Vou ali fazer um bolinho pra gente tomar com café...

As melhores receitas do I Could Kill For Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos! Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer: o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando a receita com muita graça e doçura.

COMPRE O LIVRO 







.............................................................................................................................................................

MÃE ESTRESSADA
Vocês estão achando que eu tô de sacanagem? Que eu sou sou empregada?! 

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

COMPRE O LIVRO 
................................................................................................................................................................

MÃE FEMINISTA
Quem disse que você não pode jogar bola com os meninos no recreio?! Pode sim!!! Vem cá que eu vou falar com seu professor!!! 

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. 
Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.
Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

COMPRE O LIVRO 

.......................................................................................................................................................

MÃE EMPREENDEDORA
Nunca deixe um cara dizer que você não pode fazer alguma coisa, ouviu menina?! 

"Mulheres Líderes e Empreendedoras" oferece visões femininas sobre o mercado de trabalho. E apresenta os sete compromissos que mulheres deverão assumir consigo mesmas para obter sucesso, e que as guiarão rumo ao topo da carreira como executivas ou empreendedoras.
Afinal, a realização profissional e a consequente independência financeira são importantes meios de empoderamento. Ao inserir- se definitivamente no mercado de trabalho, a mulher não somente exerce um direito seu como se torna dona do seu próprio destino.
Este livro pretende mostrar que o talento, a inteligência e a capacidade feminina são necessários e valorizados hoje no mercado, nos mais diversos campos de atuação.

COMPRE O LIVRO 




Conta aê? Qual foi a frase que você mais ouviu na sua infância e qual é o seu tipo de mãe? Hahahahaha
Não esqueça de dar aquele abraço bem apertado e aproveitar que sua mãe (ainda) esta ao seu lado. 

FELIZ DIA DESSAS GUERREIRAS! 

Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Olá! Eita que as dicas estão maravilhosas hein, e eu é claro, amo presentear com livros, mas minha “mamis” (Poderosa) gosta e muito são dos livros religiosos, mais precisamente de um padre sertanejo.

    ResponderExcluir
  2. Tem livros para todos os gostos ou melhor para todas as mães e seus estilos, minha mãe infelizmente teve pouquíssimo estudo e não tem interesse em ler livros, então não seria um bom presente para ela. Mas como sou mãe e adoro um bom mistério gostaria de um presente como esse box da Agatha que é muito lindo e deve ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente livro não é um opção para eu presentear a minha mãe, ela não gosta nada de ler. O pior é que o aniversário dela é no mesmo dia. Mas as suas dicas servirão para muitas leitoras por aí.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Quanta dica boa! Tem dicas pra todo tipo de mãe.
    Sem contar a Bíblia, minha mãe não tem o costume de ler livros sempre, mas como ela gosta de cozinhar e faz doces deliciosos, entre esses livros, eu daria Por uma vida mais doce e/ou Quase vegetariano de presente pra ela ❤
    Obrigada pelas dicas ❤

    ResponderExcluir
  5. Adorei as escolhas para cada tipo de mãe. Pois é, mãe é tudo igual, mas insistem em se dividir em diversas categorias kkkk Ótimas dicas, sem contar que algumas a gente pode até aproveitar um pouquinho rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália!
    Eu herdei o hábito de ler da minha mãe, mas hoje em dia ela não é de ler mais, contudo, com certeza o tipo de mãe que combina com ela é "MÃE ZEN: Relaxa... tá tudo bem.... vai passar... respira...", nossa, quantas vezes ela me acalmou em meio as turbulências da vida!
    Amei o post, que edição linda da Rainha do Crime 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir