Belas Maldições chega ao Amazon Prime e ganha nova capa


Cultuado por milhares de fãs, Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett, chega ao serviço Amazon Prime Vídeo  este mês como uma grande aposta para conquistar novos assinantes, e a editora Bertrand Brasil lança a edição revista pelos autores, com a capa inspirada no cartaz da série que traz  os atores Michael Sheen e David Tennant nos papéis do anjo Aziraphale e do demônio Crowley, respectivamente.

A tradução foi totalmente revisada por uma especialista na obra de Gaiman, a editora-executiva de ficção estrangeira da editora Record, Renata Pettengill, que já havia vertido para o português ‘O oceano no fim do caminho’ e ‘A bela e a adormecida’. O trabalho inicial seria apenas transpor as correções de imprecisões identificadas pelos próprios autores na nova edição em inglês, mas acabou virando uma revisão mais profunda.


Segundo o jornal San Francisco Chronicle, Belas Maldições é “o Livro do Apocalipse como se fosse reescrito pelo Monty Python”. E o  The New York Times descreveu o livro como um “descendente direto do Guia do Mochileiro das Galáxias”. 






MAS AFINAL, SOBRE O QUE É ESSE LIVRO??


O mundo vai acabar num sábado. No próximo sábado, para falar a verdade.  Por isso, a trama acompanha alguns personagens em seus últimos dias antes do fim do mundo, e não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Crowley, um demônio, e Aziraphale, um anjo, representam o que há de Bom e Mau no planeta. Mas, depois de 4 mil anos vivendo por aqui, eles se tornaram grandes amigos e desenvolveram certo gosto pela humanidade. Para tentar evitar o Armagedom, eles precisam encontrar o Anticristo.

A tarefa não será das mais fáceis. Uma freira satanista um tanto distraída confessa que houve uma troca de bebês e o recém-nascido Anticristo foi entregue à família errada.  Nesta jornada para evitar o fim dos tempos e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente numa cidadezinha inglesa, Crowley e Aziraphale acabam trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Gente... é ou não é sensacional essa sinopse? 
Se você leu O guia dos mochilieros da galáxia, ou assitiu algum filme de Monty Pyton, por favor deixe nos comentários se você concorda ou não com os jornais norte americanos. 
EU CONCORDO! 
Confesso também que prefiro esta capa a anterior toda preta, sem graça e apenas com lettering. 
Sei lá... eu curti a cara de safado desse demônio e a cara de nem aí pra vida do anjo! Hahahahahaha

Já leu Belas Maldições? O que você achou? Estou louca para começar essa leitura, pois tenho certeza que irei rir horrores! E vocês? 

COMPRE O LIVRO 

Editora: Betrand
ISBN: 9788528624021
Ano: 2019
Páginas: 364

Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Oiii ❤ Que doideira! Eu ficaria desesperada se soubesse que o mundo acabaria no próximo sábado. Ainda tenho muita coisa pra viver rsrsrs.
    Achei legal os detalhes da capa, ela é um tanto engraçada por causa dos personagens. Gostei que do lado de um é uma cor e do outro outra cor. Essa jogada com as cores ficou bem legal.
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia nada sobre o que era.
    Quero ver quantas dificuldades esses dois vão enfrentar para impedir o mundo de acabar. Só pela resenha já dá pra perceber que eles não estão com muita sorte rsrsrs.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Fiquei muito curiosa com essa sinopse toda. Neil Gayman é sensacional, ele escreve de uma maneira que nos faz refletir em muitas coisas. Não li O Guia dos Mochileiros da Galáxia e nem assisti Monty Pyton, então nem sei do que você está falando. kkkk Mas quero muito ler esse livro e, exatamente com essa capa que ficou linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito assistir, parece ser tudo de bom, mas não tenho esse serviço, só tenho o outro. Mas quero ler adoro esse gênero, historias de fim de mundo com todo esse caos despertam muito meu interesse, mas confesso que li O mochileiro das galáxias e não gostei. Achei essa capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conheço a escrita do Neil Gaiman, mas sempre vejo falarem muito bem dos livros dele, o que me causa curiosidade em conhecer o autor e suas obras.
    Achei a sinopse bem diferente de tudo que já li e a capa é interessante, representou bem os dois personagens principais e suas particularidades.
    Não sei se leria, já que não sou muito fã de livros de fim do mundo e afins, eles geralmente não fazem meu estilo de leitura kkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que fiquei um tanto quanto “boiando” em relação ao livro, definitivamente não estou entre esses “milhões de fãs” (risos). Mas gostei do enredo e fiquei curiosa com a adaptação, que, aliás, é uma ótima oportunidade para começar a conhecer um pouco mais sobre a obra do autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um dos poucos livros do Neil Gaiman que eu nunca cheguei a ler na minha vida mas mesmo assim arrisquei assistir a série antes de ver a serie e eu fiquei apaixonada com a adaptação. Se o livro for metade do que a série é tem certeza que a leitura será incrível.

    ResponderExcluir